fechada para balanço

Ler para Viver , Viver para Ler...

Mirian Gomes

Mãe, Advogada, Escritora e Apaixonada pela vida: simples assim

Reserve um tempo para VIVER!

Viver não é sinônimo de agenda cheia. Sentir-se vivo não é correr contra o tempo para administrar uma vida cheia de obrigações. Viver é fazer o que você ama, estar ao lado de quem você gosta... Todo o resto é perda de tempo e de vida!


feliz.jpg

Por mais óbvio que seja, leva muito tempo para algumas pessoas entenderem que estar vivo é uma coisa, viver a vida é outra completamente diferente.

Para muitos, estar vivo é dedicar todo o seu tempo com as obrigações impostas por questões sociais, familiares e profissionais.

Quantas vezes você acorda, passa um dia repleto de compromissos e, ao dormir, fica com a sensação de estar vivendo por osmose, indo conforme a maré, sem parar pra refletir o que te faz se sentir vivo de verdade.

Brincamos de senhores do tempo, sem ter a menor noção de quanto tempo nos resta. Incrível essa nossa capacidade de adiar a felicidade. De esperar o momento oportuno para tomar algumas decisões que, apesar de dolorosas no presente, poderiam, ao menos nos garantir um futuro mais feliz.

Viramos seres domesticados, que apesar de reclamar do cativeiro, não se dispõem a sair dali. Amanhã eu resolvo. Amanhã eu vejo... Amanhã eu decido. E a vida vai seguindo, entre o hoje e um amanhã idealizado que nunca chega.

Não, não quero que saia por aí jogando tudo pro alto, num surto tardio de porra louquice.

Gostaria sim, que você entendesse (aceitasse e sentisse) que a vida tem começo, meio e fim.

Isso tudo aqui uma hora vai acabar, sabia? Pode ser daqui a pouco ou daqui a alguns anos, mas irremediavelmente, vai acabar.

Então, não perca tempo com banalidades.

Invista seu tempo com o que de fato vale a pena. Com as pessoas que valem a pena.

Não perca tempo com aqueles que te veem como um trampolim para suas conquistas, mas com quem te faz feliz. Com quem você pode olhar nos olhos e ter a certeza de que essa pessoa estará com você até o final...

Valorize as pessoas que encontrar pelo caminho. Nunca adie uma palavra de afeto e conforto. Não se renda às tristezas e desafios, continue andando até encontrar uma nova paisagem. E acredite, ela existe, basta ter a coragem de continuar a caminhada e a sabedoria de apreciar e valorizar a beleza que é estar vivo.

Vamos! Você não nasceu apenas para cumprir uma vida repleta de compromissos.

Comece desde já a viver, pois, ao contrário da sua agenda, essa jornada não dá pra ser remarcada - a vida não espera!


Mirian Gomes

Mãe, Advogada, Escritora e Apaixonada pela vida: simples assim.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Mirian Gomes