Diarlene Duarte

...Não desista de sonhar...

SENTIR SAUDADE E SENTIR FALTA SÃO COISAS DIFERENTES

Saudade e falta. Ora são distintos, ora apresentam semelhanças.
Do que você sente falta nesse momento?
O que tem te provocado saudade?


aba1.jpg

É inevitável sentir saudade ou falta. Do que você sente falta nesse momento? O que tem te provocado saudade? São sentimentos genuínos que ora nos angustiam, ora podemos encarar com menos indignação, mas cada um nos leva a algum lugar. Seja para perceber como a presença de alguém nos é importante ou já foi especial em algum momento de nossas vidas.

vvbbbbbbb.jpg

Sentir saudade é pensar em alguém distante que você verá brevemente e não vê a hora desse momento chegar. Coração chora, esperneia para que o momento se faça logo presente. Cada minuto é precioso para matar a saudade do peito ou o próprio tempo ser o esmagador dele mesmo. A saudade nos faz aguçar os sentidos: Vê-se marcas da figura amada por muitos passos. Sons se reproduzem inúmeras vezes, cada esquina parece sintonizar a mesma melodia. Aquele sabor que ficou na alma. Existindo curiosamente um perfume que desperta tudo isso!

silenciodedeus2.jpg

Falta- sentimento que não te permite mais a presença quando que a mesma ainda está enlaçada às lembranças. Que coisa medonha é a falta, ela estremece e dilacera nossas recordações que um dia estavam tão efêmeras no peito. O que em mim existe, pairou no aconchego dos territórios cruzados das grandes e mais aguçadas fontes de sensações, que partiu e deixaram marcas. Já foi embora, sem nenhum controle ou adequação, simplesmente não voltará mais. O tempo chega de mansinho para cuidar aos poucos das feridas do que já não pode voltar. O calor dos dias passam, fica a neblina e o sentimento de vazio constante. Dá tristeza, falta o sentido, falta o significado. O tempo adormeceu, as horas não passam.

tiempo-900x350.jpg

Talvez nesse contexto de diferenças há laços que se assemelham entre si: o tempo se alonga muito mais do que achávamos que podia. A ausência, sem mais delongas, parece também se aproximar de cada sentimento dito. Saudade comporta ausências que sabemos que virão ao nosso encontro. A falta parece mais com a ausência que apresenta marcas dentro de nós, mas a possibilidade do existir da figura sentida já não encontra esperança, selou o elo final do contato. Digamos que em cada uma, há presenças internas, visto que nem sempre a física se apresente.


Diarlene Duarte

...Não desista de sonhar... .
Saiba como escrever na obvious.
version 20/s/recortes// //Diarlene Duarte