força oculta

uma viagem ao infinito

Adriana Socoloski

Ao papel atribuo a confiança e a caneta o dom de registrar... Escrever é necessário assim como respirar.

o que é isso governo?

Tempos sombrios nos cercam professores, estudantes, brasileiros. Nossa educação evoluiu a passos de tartarugas, e agora que atitude é essa governo? Voltamos aos tempos remotos onde não tínhamos professores, bastava saber um pouco mais que o outro que já considerava-se um bom mestre. Minha indignação com a situação que estamos vivenciando nos últimos dias é tão grande quanto à da maioria dos brasileiros.


carteira.jpeg

Tempos sombrios nos cercam professores, estudantes, brasileiros. Nossa educação evoluiu a passos de tartarugas, e agora que atitude é essa governo? Não te colocamos no poder para abolir disciplinas, fechar universidades públicas ou então congelar o repasse para a educação. Querido governo volto a questiona-lo, será que a educação é algo tão insignificante assim que na hora de cortar gastos é a primeira a ser arremessada fora de campo?

Filosofia e sociologia no ensino médio para que? Para que ensinar uma nação a pensar, refletir e buscar seus direitos? É claro que o governo não quer isso, não convém a ele formar cidadãos apitos a bater de frente com o próprio. Convenhamos que nosso governo quer apenas mão de obra ativa, uma nação alienada que diz sim a tudo e a todos, adota o “padrãozinho”, diz amém e segue a luz, que por sinal a um bom caminho jamais o conduz.

Notório saber? Voltamos aos tempos remotos onde não tínhamos professores, bastava saber um pouco mais que o outro que já considerava-se um bom mestre, calma governo, não é bem assim que as coisas funcionam não, precisamos de profissionais competentes em sala, de forma alguma estou desmerecendo os profissionais de outras áreas, mas para a educação precisamos de pessoas que saibam como funciona a cabecinhas de nossos educandos, que tenha metodologias e saiba adequá-la ás situações necessárias, é imprescindível comprometimento com as instituições escolares e com todo público envolvido.

Nossas universidades públicas são sim de qualidade, abrangem um vasto número de pessoas e forma profissionais competentes. Privatizar para que? O discurso é sempre o mesmo, ajudar a população mais pobre, nesse caso com bolsas e afins, afinal argumenta-se por ai que as instituições públicas atendem muito mais aos ricos do que os pobres. Governo, calma ai novamente, se o desejo é atender a população mais pobre aumenta as vagas e muda a forma de seleção, mas para que isso né? Acabar com tudo é caminho reto, dispensa-se trabalho e gastos?

Minha indignação com a situação que estamos vivenciando nos últimos dias é tão grande quanto à da maioria dos brasileiros, caro leitor agora é a ti que direciono meu clamor, não permita que nossa educação mora, não permita ser alienado por um governo descrente de um futuro promissor.


Adriana Socoloski

Ao papel atribuo a confiança e a caneta o dom de registrar... Escrever é necessário assim como respirar. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Adriana Socoloski