força oculta

uma viagem ao infinito

Adriana Socoloski

Ao papel atribuo a confiança e a caneta o dom de registrar... Escrever é necessário assim como respirar.

Ninguém, jamais poderá carregar as suas dores

A dor humana vem da resistência, no entanto precisamos entender que ela precisa ser sentida, aceita e trabalhada para que então venha a destruir-se por completo.


Como lidar com os "finais"? Final de um relacionamento, final de um projeto existencial, final de amizades e até mesmo o final da vida. O ser humano ė dotado do sentimento de apego, segura com unhas e dentes o que julga ser sua "propriedade", porém existirá momentos que esse "pertence exclusivo" será arrancado de nossas mãos com uma força brutal que nos destruirá, esfarelando-nos ao chão.

A dor humana vem da resistência, do não aceitar a presente situação, do querer corrigir o passado, do sentimento de culpa é fracasso. A dor precisa ser sentida, ser aceita e trabalhada para que então venha a destruir-se por inteiro.

Ė preciso entender que a dor que sentimos é só nossa, queima apenas em mosso peito, sufoca apenas a nossa alma. É preciso entender, que pelo outro nossa dor não ė sentida da mesma maneira que nós a sentimos e ė exatamente por esse motivo que não podemos culpa-los, por muitas vezes parecerem incensatos e distantes aos nossos sentimentos.

É preciso entender que cada ser oferece somente o que tem dentro de si. Uma cobra ao picar, exala veneno em sua vítima e nao podemos julga-la por tal ato, pois essa substância maléfica sobressai seu ser e irradia por onde adentrar. Já um cãozinho amigo, não possui glândulas infestadas de veneno e nem ao menos teria coragem de permitir que um de seus dentes viessem a perfurar a nossa pele. Cada ser oferece o que possui, a cobra, o cão e o ser humano, proporcionam aquilo que dentro de si vem transbordado, seja amor, raiva, ódio ou veneno.

É preciso entender, que cada um ama e odeia a seu nodo! Ė preciso entender, que o Tudo de uma pessoa pode não nos significar nada, e que o nosso nada, pode significar tudo na vida do outro ou vice-versa. É preciso entender, que cada um tem suas prioridades individuais, e a nós cabe apenas respeitar. É preciso entender, que existe uma enorme diferença entre precisar e depender. Precisamos estar cercados de pessoas, mas com a clareza de que se for necessário nos isolar será possível, isso somente acontecera se não houver dependência.

É preciso entender o individualismo humano. Duas vidas jamais se unirão por completo, podem harmonicamente andar lado a lado, mas tornar-se um só é completamente impossível. Partindo deste conceito, ve-se o apego como algo destrutível.Uma hora ou outra a caminhada torna-se solo, para qual faz-se necessário o uso da resiliência e do entendimento de que ninguém jamais poderá carregar nossas dores.

bluerosesapp_2017126103351235.jpg


Adriana Socoloski

Ao papel atribuo a confiança e a caneta o dom de registrar... Escrever é necessário assim como respirar. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Adriana Socoloski
Site Meter