fritei mas não consegui dar um nome

Eu prefiro ser uma floresta do que uma estrada.

Mayara Franco

Fã de redes sociais ao vivo e em cores, daquelas que vamos pro bar e só saímos por último. Engenheira com um pé na comunicação, capricorniana, nacionalista e que acredita no futuro da humanidade. Por favor, agora um cappuccino!

Ninguém quer ser o primeiro a dizer "nós"

- Estamos há 3 meses juntos.
- Quem? Pra mim, temos apenas duas semanas. Desde quando está nos chamando de nós?
- Desde quando achei que você e eu seríamos nós.

Quem quer ser o primeiro a dizer "nós"?


principal.jpg

Eu li uma frase outro dia (e hoje também, antes de escrever) que dizia o seguinte: “A pessoa que estiver menos interessada sempre tem mais poder. Ninguém quer ser aquele que está mais interessado”. E acredite, foi só a primeira das outras “18 verdades cruéis sobre os relacionamentos modernos”. Vi isso postado em um perfil no facebook e confesso que fiquei curiosa. Quando cliquei e li, não consegui perceber qualquer expressão ou qualquer indício de algum tipo de inverdade. Foram tantos tapas na cara que... Minto, ao todo foram exatos 18!

Após ler as tais 18 verdades comecei a me encher de perguntas e as trago para vocês. Por que ninguém quer demonstrar interesse? Por que ninguém quer ser o primeiro a sentir saudade? Por que ninguém quer ligar primeiro ou mandar um recadinho bonitinho? Parece que o medo de ser o primeiro assusta. “Poxa, será que ela sente a minha falta? Será que gosta de mim ou está só fazendo um joguinho? Estou sendo emocional demais?”

saudade.jpg

Por que diabos não conseguimos simplesmente nos entregar? A nossa auto-estima é tão baixa pra isso? O medo da rejeição é tão alto assim? Quantas noites já passamos simplesmente acordados, segurando o telefone, coração acelerado, segurando aquele desejo mais puro e pensando: mando ou não mando a mensagem, falo ou não que estou com saudades, que sinto falta, que quero ter por perto, pra toda vida. Será que pego o carro e vou até lá? Será que chamo pra sair de novo?

tumblr_ljie73yefM1qb5buto1_500.jpg

Qual o significado se envolver com alguém, de se apaixonar por alguém nos dias de hoje? As coisas hoje funcionam na base do poder? Quem está menos interessada(o) tem mais poder. E poder para que? De onde saiu isso? Fazer a outra pessoa esperar, sofrer ou estar menos envolvido é vantajoso? Acho que as coisas andam tão instantâneas, apressadas e sem paciência, que a primeira discussão faz com que eles venham a terminar, sofrer por alguns dias e vida que segue. As pessoas não querem sofrer mais, parece que amar demais é sinônimo de sofrer.

Parece que as pessoas não querem se envolver, mas estão cada vez mais carentes. Ninguém quer ser o primeiro a dizer “nós”, o “eu” é sempre mais confortável. Clichê, mas... Maldita zona de conforto para nós, bendita para mim.

tumblr_lqx1oaWRvW1qh2f1e.jpg

Pra quem se interessar nas “18 verdades que cruéis sobre os relacionamentos modernos”, aqui está o link para que vocês possam ler: http://www.superpride.com.br/2014/04/18-verdades-crueis-sobre-os-relacionamentos-modernos.html

Abraço, paz e bem! ~


Mayara Franco

Fã de redes sociais ao vivo e em cores, daquelas que vamos pro bar e só saímos por último. Engenheira com um pé na comunicação, capricorniana, nacionalista e que acredita no futuro da humanidade. Por favor, agora um cappuccino!.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// //Mayara Franco