Erick Morais

Um menestrel caminhando pelas ruas solitárias da vida

  • ensaio_sobre_a_cegueira_f_006.jpg
    Olho por olho e acabaremos todos cegos

    Preferimos nos fechar, ficar doentes e morrer desnutridos de amor, a abrir mão de um egoísmo mesquinho que nos transforma em escravos da nossa própria condição miserável.

  • IMG_2601-Cópia-2.jpg
    Somos finos como papel

    "Às vezes, não há nenhum aviso. As coisas acontecem em segundos. Tudo muda. Você está vivo. Você está morto. E as coisas continuam. Somos finos como papel." Charles Bukowski.

  • bladerunner_sequel-1024x576.jpg
    10 Filmes Distópicos que vão abrir sua Cabeça

    Depois destes filmes, o seu olhar social jamais será o mesmo.

  • George-Orwell.jpg
    George Orwell: A Linguagem como construção de Poder

    A ignorância, o ódio, o medo e a alienação, tornam-se faces de uma mesma moeda, de modo que os detentores de maiores recursos, não só financeiros, mas intelectuais e técnicos, conseguem facilmente manipular a linguagem, as informações, a história e o próprio povo.

  • dEPRESSÃO-Capa.jpg
    Por trás de toda depressão, existe uma vontade enorme de ser feliz

    Depressão não é coisa de gente “fresca”. Depressão é coisa de gente, porque todos nós estamos sujeitos a queda, a dor e ao sofrimento. A única diferença direciona-se ao modo como cada um se comporta diante da pedra no meio do caminho.

  • 569539929_1280x720.jpg
    O que a vida quer da gente é coragem!

    “A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.”
    Grande Sertão: Veredas, Guimarães Rosa.

  • navegar-e-preciso-640x502.png
    Não basta Viver, é preciso Navegar

    Aprendi com os fracassos que por mais dura que seja a tempestade, sempre haverá pedaços de madeira suficientes para construir uma nova jangada e que dos sonhos destruídos sempre resta uma brasa que mantém acesa a luz a que os poetas por vezes chamam de esperança, a qual nos ilumina e nos faz navegar.

  • sozinho.jpg
    Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia

    Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia. Sem me oferecer um olhar sincero, daqueles tipo isca no anzol da alma. Sem me fazer sonhador querendo ludibriar o tempo, para que possa esconder memórias tão belas onde Cronos não possa acessar.

  • tumblr_m17c89EFcr1r4cocjo1_500.jpg
    O mundo precisa de pessoas inúteis

    Eu quero uma vida importante e isso só é possível quando estamos atentos para guardar todos os momentos que vem depressa e logo se vão, em coisas pequenas manifestas na grandiosidade de felicidades invadidas por uma inutilidade vã. Eu quero ser inútil para não perder o dom de chorar e ter cores sempre vivas para pintar sonhos. O mundo não precisa de mais etiquetas marcando preços. O mundo precisa de pessoas inúteis.

  • homem-crise-30.jpg
    Eu Queria Ter Broxado Mais

    Eu queria ter broxado mais para assim enxergar melhor a realidade. Enxergar quem de fato me ama. Enxergar quem está comigo e não abre. Enxergar quem me abraça e me diz o que preciso ouvir quando estou triste. Enxergar quem levanta minha cabeça quando me sinto fraco. Enxergar que no meio do caminho tinha uma pedra, mas há também o canto dos pássaros, o cheiro da terra e o barulho das árvores.

  • post dezemb 1.png
    Amor não é Solidão Compartilhada

    Amor é conhecer cada detalhe que forma o ser amado. O jeito como sorri, a forma como penteia os cabelos quando está com pressa, a piada que vai contar em determinada situação ou a maneira engraçada que canta enquanto está no chuveiro. Amor é ir além da superficialidade e ter coragem de mergulhar em águas profundas. O que foge disso não é amor, é tão somente solidão compartilhada.

  • Amelie-210.jpg
    Amélie Poulain: A Essência da Vida

    "Minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus." O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

  • b8d787_2a34beb0292347db948a885e958f9126.jpg
    Relacionamentos Descartáveis: A verdadeira Paixão do nosso mundo

    “A alegria de livrar-se de algo, o ato de descartar e jogar no lixo, esta é a verdadeira paixão do nosso mundo.” Capitalismo Parasitário, Zygmunt Bauman.

  • Dead-poets-society-robin-williams-32089561-3000-2014.jpg
    Não levem vidas de silencioso desespero. Façam das suas vidas algo extraordinário!

    Ao decidir ser quem realmente você é, a estrada provavelmente estará vazia e escura, mas é preciso coragem para prosseguir, pois somente quando conseguimos sentir que estamos no lugar que queremos, podemos sentir o âmago da vida e substituir o silencioso desespero de uma felicidade falsa pelo canto sincero de uma vida única, marcante e extraordinária.

  • pp.jpg
    Só há um luxo verdadeiro: as relações humanas

    Valorizamos apenas coisas e, assim, ficamos condicionados e adestrados, servindo obedientemente a um estilo de vida individualizante, egoísta e opressor, o qual renega o que há de mais divino na vida, a conexão entre duas pessoas, algo que deveria ser a nossa maior preocupação e a nossa maior riqueza, já que na vida o único troféu que ganhamos é ter o nosso eu ecoando dentro de outro coração.

Site Meter