gourmet lifestyle

Uma visão mais detalhista do mundo.

Bárbara Cavalcante

Bárbara Cavalcante é carioca e tem 22 anos. Adora escrever, fotografar e conversar. Cursa direito, tem um blog e um canal no Youtube.

Fazendo arte com o improvável

Escultura de lápis de cor, desenho na banana, castelo de palito de dente? Esses escultores transformaram o improvável em belíssimas obras de arte com materiais simples e muita criatividade.


uribe2-2.png

Alguns artistas conseguem esculpir frutas, modelar arames e criar lindas obras com materiais simples e muita criatividade. Confira:

PESSOAS EM LÁPIS DE COR

uribe2.jpg

Federico Uribe usa lápis coloridos e lacres de plástico para fazer esculturas de pessoas em tamanho real!

LIVROS ANTIGOS EM PAISAGENS

petra2.jpg

Guy Laramée começou a transformar livros antigos em obras de arte em protesto contra as novas tecnologias. Ele acreditava que elas fariam com que livros e bibliotecas ficassem obsoletos.

CASTELOS DE PALITOS

escl4.jpg

Scott Weaver passou mais de 3 mil horas trabalhando para construir essas enormes esculturas com palitos! Foram mais de 100 mil palitos e 35 anos de trabalho!

CELEBRIDADES EM BANANAS

escl17.jpg

Esculturas comestíveis com... bananas! O japonês Keisuke Yamada decidiu fazer esculturas com bananas detalhando rostos de personagens e celebridades. A peça tinha que ser terminada e admirada em até meia hora, pois depois as bananas começavam a apodrecer!

TUBARÃO DE MELANCIA

esculturas-con-sandias.jpg

Clive e Sharon são os criadores da empresa Sparksfly Design que faz esculturas comestíveis. Vejam algumas feitas com melancia!

DELICADEZA COM ARAME

morningpose.jpg

O escultor Gavin Worth faz lindas esculturas usando arame e trabalha com traços finos e delicados. As esculturas tem formas humanas e muitos detalhes.

Seja no cinema, na culinária, nos museus ou nas mãos de pessoas comuns que transformam seus pequenos hobbys em grandes coisas, a arte nos inspira e fascina, ainda mais quando vemos belíssimas obras nascerem de materiais tão improváveis.


Bárbara Cavalcante

Bárbara Cavalcante é carioca e tem 22 anos. Adora escrever, fotografar e conversar. Cursa direito, tem um blog e um canal no Youtube..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Bárbara Cavalcante