gourmet lifestyle

Uma visão mais detalhista do mundo.

Bárbara Cavalcante

Bárbara Cavalcante é carioca e tem 22 anos. Adora escrever, fotografar e conversar. Cursa direito, tem um blog e um canal no Youtube.

Os novos blogs

Hoje os blogs tem real influência sobre as pessoas e por isso chamam a atenção das empresas. Assim, é normal que o conteúdo e imagem mudem e amadureçam, de certa forma. Os blogueiros passaram de pessoas contando suas vidas à pessoas que influenciam outras pessoas.


easter .png

Há 10 anos eu era uma menininha de 13 e já tinha blogs desde os 9. Na época tínhamos as opções webblogger, blogger e uol blog, pelo que me lembro. Algumas pessoas tinham blogs no sapo também, mas era mais normal para quem era de Portugal.

Usávamos layouts grátis com personagens de desenhos, fotos de cantores e atrizes. Achávamos tudo em sites que ofereciam templates grátis, gifs cintilantes, avatares e fans ( quadradinhos piscantes com imagens dos nossos ídolos, desenhos preferidos e hobbies).

Falávamos de nossas vidas, literalmente. Fotos com os amigos, textos imensos sobre alguma briga com os pais ou declarações para ídolos como KLB ou ROUGE. Nos comentários as consoantes x e k reinavam, "miguxa " e "bjokas" estavam sempre presentes. Emoticons como ^^ e :3 eram comuns também.

Lembro-me que na lateral dos layouts tínhamos um perfil dizendo nosso nome, signo, defeitos e qualidades. Nos posts falávamos abertamente de nossos problemas e aflições, fosse não ter ganho o caderno desejado para começar os estudos ou a ansiedade por um show que estava chegando.

O tempo passou, as pessoas mudaram, redes sociais chegaram e os blogs sofreram uma metamorfose.

O mercado mudou também e hoje há opções de monetização, onde pode-se ganhar dinheiro com o blog. Antes fazíamos por diversão apenas, hoje temos pessoas que vivem de blog: Bruna Vieira é um bom exemplo.

Depois dos Quinze

A autora do blog Depois dos Quinze tem o site há mais de 8 anos. A mineira de 21 anos foi morar em São Paulo para aproveitar as oportunidades que surgiam por conta do blog, que começou com desabafos pessoais. Hoje o Depois dos Quinze é atualizado diariamente com conteúdos sobre beleza e decoração, além de textos inspiradores. O blogs é um dos mais acessados do país e Bruna é considerada uma influenciadora.

Vejo que hoje os blogs tem real influência sobre as pessoas e por isso chamam a atenção das empresas. Assim, é normal que o conteúdo e imagem mudem e amadureçam, de certa forma. Os blogueiros passaram de pessoas contando suas vidas à pessoas que influenciam outras pessoas. O mundo dos blogs passou de sites grátis e textos com erros de ortografia à páginas perfeitamente redigidas sob um design impecável.

Pessoalmente sou leitora de diversos blogs e gosto muito de conferir a opinião de outras pessoas sobre diversas coisas. Tudo isso me mostra outros outros de vista, me ensina coisas novas e me adianta do que está por vir.

Acredito que seja daqui pra melhor.


Bárbara Cavalcante

Bárbara Cavalcante é carioca e tem 22 anos. Adora escrever, fotografar e conversar. Cursa direito, tem um blog e um canal no Youtube..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious //Bárbara Cavalcante