heteronímia

Uma construção de seres

Cacau Barros

Ariana, estudante de cinema e dona de vários apelidos, acredita que foi abençoada com um grande coração e em contrapartida um pavio bem curto. Sua melhor definição são os excessos

  • entre irmas.jpg
    Crítica | Entre irmãs: coragem, intensidade e a poesia do cenário pernambucano

    O longa narra a história das irmãs Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) que além de serem mulheres com personalidades bem distintas, também  têm perspectivas e olhares sobre a vida bem diferentes. Enquanto uma sonha com a liberdade, a outra sonha com o casamento. Enquanto uma, em sua trajetória, por destino ou acaso, apaixona-se, outra: descobre que a vida pode ser surpreendente, e para ambos os lados - bom e ruim.

  • Valerian3.jpg
    Valerian e a cidade dos mil planetas: o filme mais caro da França, e a tentativa de ser um clássico Sci-fi

    No século 28, Valerian e Laureline são agentes especiais encarregados de manter a ordem. Em uma aparente missão corriqueira, os dois são responsáveis por resgatar um artefato importante para a reconstrução de um planeta dizimado e atual objeto de desejo de muitos. Com sucesso, eles seguem para o centro de Alpha, uma metrópole sempre em expansão. Lá, as espécies de todo o universo uniram-se ao longo dos séculos para compartilhar conhecimento, inteligência e culturas. Porém, há uma misteriosa força negra que ameaça a existência pacífica da Cidade dos Mil Planetas. Valerian e Laureline devem se esforçar para identificar a ameaça e salvar não apenas Alpha, mas garantir o futuro do universo.

  • oestranhoquenosamamos-blog-Cinema-NEws-1.jpg
    O Estranho que nós amamos: um flerte com o movimento feminista

    Baseado na obra de Thomas Cullian, O Estranho que nós amamos (The Beguiled), de Sofia Coppola, se propõe revisar o longa homônimo lançado nos anos 70, dirigido por Don Siegel. O filme conta a história de um soldado (Colin Farrell) ferido que é encontrado por uma garota que mora em uma escola para mulheres, liderada com mãos firmes pela Miss Martha (Nicole Kidman), em um período de guerra. A presença desse homem, charmoso e misterioso, mexe com os desejos mais íntimos das mulheres da casa.

  • trio.jpg
    Mulher-Maravilha: A missão que vai além do cinema

    É através do amor, do senso de justiça, honra e altruísmo que Diana constrói sua jornada. Uma mulher que suas características interiores não só a complementam como pessoa, mas definem suas ações, porém, é importante refletir que ela não cresceu na nossa sociedade. Uma sociedade que impõe regras, padrões de beleza e papéis de gênero. Talvez, essa ausência seja o principal aliado na construção de uma mulher forte e segura de si. Ela tem seus companheiros de batalha e trabalha junto com eles, mas toma suas próprias decisões.

  • the-circle-2017-hd-trailer-feat-emma-watson-still-image.jpg
    O Círculo: A busca pelo monopólio da informação.

    O futuro digital e fascista que o filme imagina é intrigante ao contemplar em sua abordagem principal algo teoricamente do futuro, mas que já está aqui e é alimentado por todos nós, que nos empolgamos e nos fascinamos pelo poder de conexão vindo da tecnologia, e com a falsa sensação de completude. Afinal, você nunca está sozinho. E aí onde mora o ponto alto do longa ao questionar: Qual sociedade estamos construindo para nós mesmos? Até onde vai o ego, a necessidade de auto afirmação e a carência? Partindo do pressuposto que é na ânsia de sanar nossas mazelas que buscamos desesperadamente atenção alheia.

  • unnamed.png
    13 Reasons Why: Não desvie o olhar. Encare, de frente.

    "Precisa melhorar. O modo como nos tratamos e cuidamos um do outro. Precisa melhorar de algum jeito." Nó na garganta para uns, ameaça para outros.

  • bianca3%.jpg
    3%: Quando a igualdade é uma ilusão conveniente

    "Você acha que está lutando contra todas as injustiças do mundo, e que, destruindo o processo você terá igualdade, mas a verdade é que não existe nem heróis e nem vilões. Nem injustiçados, nem desigualdade. Porque a gente sabe que existe uma única diferença entre as pessoas. As que têm mérito e as que não têm. E ponto."

  • rachel green.png
    Desculpe o transtorno, preciso falar da Rachel Green

    Das dez camisas de grife que mais gosto, sete foi ela que me mostrou. As outras três foi ela que me deu de presente, inclusive um suéter vermelho. Aprendi quem era Marc Jacobs, Raph Lauren e também o que era o circuito internacional de moda, além de outras marcas e estilistas que o Word tá sublinhando de vermelho porque o Word não teve a sorte de ter namorado com ela. Um dia demos um tempo. E não foi fácil. Choramos mais que no final de "Days of our Lives". Até hoje, não tem um lugar que eu vá em que eu não tenha que dizer para alguém “We were on a break!”

  • FIGURA_7-620x348.png
    (500) dias com ela: O amor não tem idade, mas estações

    Algumas vezes, por medo de ficarmos sozinhos, nos colocamos em relações não frutíferas e que no final das contas, apenas nos atrasam, além de deixarem profundas cicatrizes. Summer Finn é uma belíssima jovem que possui um magnetismo extraordinário e que atinge todos por onde passa, ação conhecida como “efeito summer”. Ao conhecer o romântico Tom não é diferente. Ele atribuía um significado cósmico a coincidência de Summer ter ‘ido parar’ no mesmo escritório que ele. Ele chamava esse significado cósmico de: Destino.

  • paichandler.png
    Eu Estarei Lá Por Você: As 5 lições que eu aprendi com FRIENDS

    Então ninguém te falou que a vida seria assim?! Seu trabalho é uma piada, você está sem dinheiro, sua vida amorosa é um desastre. É como se você sempre estivesse emperrado na segunda marcha.
    Quando não for seu dia, sua semana, seu mês, ou até mesmo seu ano...
    Eu estarei lá por você. Você estará lá por mim também.

  • Imagine_Dragons_2013.jpg
    Onde vivem os seus demônios: Conheça a história de Tyler Robinson e sua ligação com o Imagine Dragons

    Todo ano, no dia 4 de março, completa-se mais um ano que Tyler Robinson, um grande fã do Imagine Dragons, perdeu sua batalha contra o câncer. Mas sua memória e seu legado continuam vivos. Conheça a comovente história por trás da música "Demons" e comece a se questionar onde vivem os seus demônios.

  • pazes.jpg
    Para sempre Alice: Quem nos leva a sério quando estamos tão diferentes do que éramos?

    “Toda a minha vida eu acumulei lembranças. Elas se tornaram meus bens mais preciosos. A noite que conheci meu marido, a primeira vez que segurei meu livro em minhas mãos, ter filhos, fazer amigos, viajar pelo mundo. Tudo que acumulei na vida, tudo que trabalhei tanto para conquistar, agora tudo isso está sendo levado embora. Como podem imaginar, ou como vocês sabem, isso é o inferno. Mas fica pior.”

  • hqdefault.jpg
    Questão de tempo: E se cada momento da sua vida viesse com uma segunda chance?

    Já pensou na possibilidade de voltar no tempo e alterar o rumo da sua vida de acordo com as suas escolhas? Tim (Domhnall Gleeson), acaba de descobrir que tem esse poder e mostra no longa “Questão de tempo” que essa vantagem nem sempre será necessária se olharmos a vida com sensibilidade e disposição para aproveitar cada detalhe que essa incrível passagem nos proporciona.
    Aqui, listamos 05 (cinco) das muitas lições que o filme apresenta.

  • lester.jpg
    Beleza Americana: Olhe mais de perto, nem tudo é o que parece ser

    Uma comparação entre a densidade criada por Sam Medes na construção dos personagens do filme "BELEZA AMERICANA", com a própria densidade das nossas construções sociais. Uma realidade incrivelmente bem elaborada e que parece ter saído diretamente da nossa rotina (com uma licença poética, claro!) para as películas desse clássico. Confira!