horizonte de eventos

De onde dizem que nem mesmo a luz consegue escapar...

Alexandre Beluco

Engenheiro, pesquisador, professor universitário. Especialista em energias renováveis. Apaixonado por motores de dois tempos

curves-magazin.com, passo dello stelvio e alguns porsches

Segundo o site curves-magazin.com, uma curva é o caminho mais sensual entre dois pontos. Esse site promove um trabalho que une a subida de montanhas através de roteiros sinuosos e o prazer na condução de automóveis esportivos. Seus textos e filmes mostram caminhos sinuosos da Europa (entre eles, Passo dello Stelvio) e também mostram alguns belos Porsches.


A revista Curves - Soulful Driving é uma publicação direcionada a um público bastante específico, interessado por subidas de montanhas através de roteiros sinuosos e por rodar em estradas, seja com automóveis seja com motocicletas ou bicicletas. É como um roteiro em busca de felicidade e de auto-conhecimento.

O conceito dessa revista, conforme explicado pelo próprio site, curves-magazin.com, é a elaboração de reportagens que mostram roteiros de viagens através de estradas sinuosas, que permitem perseguir picos de montanhas, com fotografias e videos excepcionais e de alta qualidade.

curves-02.jpg

A ideia principal é oferecer ao leitor a possibilidade de experimentar uma viagem pelas páginas da revista ou pelas imagens dos videos, antes de percorrer pessoalmente essa jornada. A ideia é que os roteiros de viagem permitam uma antecipação realista das experiências propostas.

curves-03.jpg

O video Soulful Driving mostra nove modelos de Porsches rodando em várias estradas nos Alpes italianos e suíços. O video Stelvio mostra imagens obtidas especificamente em Passo dello Stelvio, entre a Itália e a Suíça. Além dos videos, o site também inclui um blogue que trata dos últimos acontecimentos.

pd5_3240.1000x0.jpg

O Passo dello Stelvio une as cidades de Stelvio, no Tirol do Sul, e Bormio, na Lombardia, distando cerca de 75 km da cidade de Bolzano, na Itália. A estrada que cruza o Passo é notável por suas quase 60 curvas e por atingir quase 2.800 metros de altitude acima do nível do mar, tendo sido construída em 1820.

Conforme o próprio site propõe, tentando explicar sua finalidade, o material do site retrata a busca pela felicidade. Tentar manter-se no presente, afastado mesmo que momentaneamente de lembranças e de projetos, é uma forma de encontrar a felicidade. E por que entrar nessa jornada? Para nos conhecermos melhor.

[Créditos das imagens: O site curves-magazin.com e as fotos e videos foram produzidas por Stefan Bogner.]


Alexandre Beluco

Engenheiro, pesquisador, professor universitário. Especialista em energias renováveis. Apaixonado por motores de dois tempos.
Saiba como escrever na obvious.
version 10/s/recortes// //Alexandre Beluco