i appear missing

vou ser feliz e já volto.

Guilherme Mariano

tenho medo de começar a ser feliz e surgir efeito colateral como puxar coro de musica de onibus de excursao ou tirar foto de braços abertos.

Idolatria Política, Babaquice?

Desde as eleições de 2014, principalmente, o cenário dos debates políticos atuais mudaram muito, cada um defende seu lado com unhas e dentes e seu "adversário" é um idiota.


Desde 2014, já notamos uma incrível diferença no debate politico, principalmente em redes sociais, tanto na esquerda quanto na direita. Qualquer publicação o individuo é rotulado de "esquerdista Petista" ou "Coxinha mimado". Vejo que cada um dos lados tem uma grande figura central nos tempos atuais que não irei citar porque cada um defende um "personagem".

men_the_man_in_the_red_cloak_047856_1_698_auto_5_100.jpg

Com o surgimento das redes sociais, muitos se aventuram em expressar posições politicas, tanto extremas( um ato perigosíssimo) quanto de natureza leve. É logico que o envolvimento politico da população é algo totalmente positivo e essencial, não resta duvidas, mas há um detalhe: esse fanatismo politico estão deixando as pessoas cegas de sí mesmas para contemplar uma figura central politica deplorável. O discurso de ódio, corrupção, é um veneno no meio das discussões, é um veneno que deixa o individuo totalmente cego, cego para o seu candidato favorito, que não é tão santo assim, e cego para o seu colega que não apoia as mesma ideias que você.

Na minha opinião,o governo não é nem um pouco bonzinho, que pensa em você todo o tempo para tanta idolatria, já dizia o grande Thomas Hobbes: “O homem é o lobo do homem”. Devemos enxergar melhor e deixar a idolatria de lado para analisar a situação no pais como um todo, a raiva infelizmente cega as pessoas e o individuo na maioria das vezes não escuta outra pessoa o que tem a dizer e se fecha somente na sua posição politica, na sua zona de conforto.

Hoje, percebo, com tristeza, que as pessoas não procuram saber sobre detalhes do seu "ídolo", as pessoas não se importam se fulano não tem índole para governar o município, o estado, o país. As pessoas se interessam em saber se a sua posição politica ira vencer. Ambos os lados estão voltados para a mesma direção, porem, essa idolatria politica deixa a visão dos indivíduos distorcida.

Não se importam se há irregularidades com seu "ídolo", não se importam se o discurso politico tem uma quantidade de ódio, acham até bacana quando o candidato sai desrespeitando indivíduos da oposição.

é algo tão imprestável que o cidadão tem coragem de sair gritando e cantando o nome de um candidato, se matando por um político e xingando quem não está do seu lado. Mas, quantas vezes tentamos debater ideias contrarias para conseguir combater, o que eu acho, que ambas as partes não concordam, a corrupção.

o governo agradece, faça isso mesmo, fique cego, o contemple, isso mesmo, a maquina governamental fica feliz.

seria uma armadilha do governo separar a população em grupos para facilitar o seu controle?


Guilherme Mariano

tenho medo de começar a ser feliz e surgir efeito colateral como puxar coro de musica de onibus de excursao ou tirar foto de braços abertos..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious //Guilherme Mariano