idees

Meus pensamentos, sua opinião.

Jonas Moura

Uso as palavras para falar ao mundo o que penso.
Observo. Amo. Ouço. Declaro.
Compartilho ideias, quero colher pensamentos.

  • Fotor_148380402903695.jpg
    Ensaio sobre uma distopia claustrofóbica

    "Os bons e os maus resultados dos nosso ditos e obras vão-se distribuindo, supõe-se que de uma forma bastante uniforme e equilibrada, por todos os dias do futuro, incluindo aqueles, infindáveis, em que já cá não estaremos para poder comprova-lo, para congratular-nos ou pedir perdão, aliás, há quem diga que isso é que é a imortalidade de que tanto se fala.” Saramago, José.

  • Fotor_14835395390900.jpg
    A ficção real dos nossos próximos dias

    Eu não teria medo do amanhã se hoje fosse tudo diferente.

  • leonardo-dicaprio-kate-winslet-revolutionary-road.jpg
    Uma vida sem revolução

    Depois de 10 anos do grandioso Titanic, Leonardo di Caprio e Kate Winslet se reencontraram em cena. Dessa vez, para contar outra estória - A tragédia de uma vida sem revolução.

  • Fotor_148200958537588.jpg
    Cada tempo em seu aquário

    Resistir é preciso, mesmo que seja solitário. Os muros e obstáculos sempre existirão, mas ainda assim não serão capazes de extinguir uma ideologia, uma opção, um estilo de viver. Na contramão do que pensa a maioria reside a coragem, não há nada a temer. Não há tempo certo, há o vintage e o velho, lugar para todos. Deixemos para os cupins, o ideal parasita de destruir sem respeito.

  • IMG-20161204-WA0026.jpg
    Bodas de papel

    O casamento é um templo. Filho do tempo, casa de dois corações. Quando amor, uma fortaleza. Quando vaidade, um castelo de areia.

  • images.jpg
    A maldade não é inocente

    Hoje, o bullying já é discutido. O que antes era visto como uma brincadeira despretensiosa ganhou nome, e não apelido. Há um limite entre o amistoso e o cruel. As pessoas só precisam compreender que ser mal não é divertido.

  • NN_Skarsgard_Walker_River.jpg
    River

    Fantasmas ou alucinações? A linha tênue entre a loucura e a sanidade é estreita, mas o equilíbrio é uma busca incansável. No universo obscuro, dos traumas e dos receios, reside a estranheza alheia. Mas para tudo o que é incomun haverá o amor, este é inabalável.

  • Fotor_147915608827883.jpg
    Quem trará ele de volta?

    Se contasse que vi o Fuhrer andando livremente e sendo idolatrado pelas ruas de Berlim, caminhando como um popstar, como um bom motivo para selfies e risos. E que isso não foi em 1933, no auge de sua popularidade, ou em plena segunda guerra mundial. Que o ano é 2014, no século XXI. E os alemães, que o abraçavam, eram descendentes do mesmo povo que conheceu de perto o nascimento e as maldades do Nazismo?

  • Fotor_147795433519780.jpg
    Você é o que você sente

    Defino-o como uma experiência. Em seus personagens, que buscam algo que ainda nem sabem o que é, podemos enxergar a necessidade humana de viver para depois descobrir, se erraram ou não. A juventude em sua essência, desprovida do compromisso com o que virá. Uma lição sobre amigos, riscos, o amor e os excessos. A vontade de sentir, do perigo ao êxtase.

  • Fotor_147724029920166.jpg
    Feitos pra acabar, renascer e se encontrar de novo. Em breve...

    "É tempo de nascer. É tempo de morrer. Tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou. As almas felizes de estarem juntas, se procuram e quando se reencontram, é como amigos que voltam de uma longa viagem."
    Chico Xavier

  • Thumbnail image for Fotor_147672842095115.jpg
    Claireece P. Jones, a esperança é preciosa

    Poderia resumir "Precious" como um soco no estômago, mas soaria apenas simplista. Suas seis indicações ao Oscar, em categorias não técnicas, poderiam reforçar seu valor junto ao grande público, mas ainda assim não representariam sua verdadeira essência como uma arte além das câmeras. Há vigor humano em sua mensagem, sangue negro alertando que nem só cores claras pintam a sétima arte.

  • Fotor_147640299194214.jpg
    E, para você, trair vale a pena ?

    Ninguém precisaria sofrer por ser traído. Ninguém, caso a natureza humana, garantisse a lealdade firme e inabalável. Procura-se humanos que sejam fiéis, não somente aos seus pares, mas também aos seus sentimentos, inúmeras vezes repetidos, em alto e bom som, a pessoa amada. Procura-se a verdade, a cumplicidade acima de qualquer desejo, tão necessária aos romances.

  • Fotor_147497900708387.jpg
    Homem Irracional: um exercício filosófico

    "Age de tal forma que a máxima do teu querer possa valer em todo o tempo também como princípio de uma legislação geral."
    Immanuel Kant

  • Fotor_147456344987559.jpg
    Malleus Maleficarum

    Fanatismo religioso, heresia, fato ou criação demoníaca ? Nem você, em determinado momento, saberá responder. O triunfo de "A Bruxa", consiste não só na sua fuga do lugar comum, reincidente no gênero. Seu êxito é na proposta de conduzir seus súditos ao pensamento medieval, e depois confundi-los. Malignamente.

  • Fotor_147413878321355.jpg
    Miss Monroe, fama e lágrimas

    Difícil acreditar ser possível a infelicidade quando se tem o mundo aos seus pés, mas nem os deuses conseguiram fugir de seus karmas. E, a Srta. Marilyn Monroe experimentou, mesmo na sua imortalidade humana, as nuances de ser quem foi. O mito era de carne e osso. Era uma mulher. Linda, e dona de todos os mistérios da feminilidade.

Site Meter