idees

Meus pensamentos, sua opinião.

Jonas Moura

Uso as palavras para falar ao mundo o que penso.
Observo. Amo. Ouço. Declaro.
Compartilho ideias, quero colher pensamentos.

Bodas de papel

O casamento é um templo. Filho do tempo, casa de dois corações. Quando amor, uma fortaleza. Quando vaidade, um castelo de areia.


IMG-20161204-WA0026.jpg

O casamento não é uma tarefa fácil. E, não precisa casar pra saber disso. Pergunte a qualquer casal que você conheça e eles te darão esta resposta. Não há fórmulas perfeitas para acertar a vida a dois, há desejos e a cumplicidade para fazer tudo dá certo. O matrimônio não é uma instituição falida, as pessoas que andam desacreditadas uma das outras ou estão com receios de investir em alguém, ignorando que estariam somando uma vida a sua própria felicidade.

Muitos podem até dizer que não é preciso outra pessoa para ser feliz, mas o amor quando bem dividido é fonte de plenitude, segurança e aconchego. As dificuldades são pequenos tijolos na construção de algo sólido e duradouro. Amor à primeira vista, só existe em romances de novela e cinema. O real é erguido sob muitos outros sentimentos, aos poucos, devagar e sem pressa. Diferente do namoro, o casamento revela que máscaras não são bem vindas, tampouco durarão por muito tempo.

Namorar é romantizar uma relação, e casar é assumir responsabilidades sem nunca perder a essência do bom romance. Dizem que para uma boa história de amor há fases. Como para tudo nessa vida. A estrada é árdua, mas o prazer recompensa. Nem sempre será flores, e o segredo é atravessar de mãos dadas, o rio traiçoeiro das tentações e das possíveis decepções. Vencida as inúmeras razões irracionais, sempre será a hora de correr para o abraço sincero das emoções compartilhadas.

Um ano talvez não seja suficiente para tantas certezas, mas se a escolha tiver sido baseada em uma convicção, em uma deliciosa evidência nascida do coração, tudo valerá a pena. Lado a lado, as dores serão amenizadas e os obstáculos se tornarão mais leves. No ato de aceitar e compreender o outro, ser a melhor companhia e o melhor amigo (a), se revelará uma opção palpável de dias melhores, cheios de ternura e lealdade.

Do latim "vota", que significa promessas ou quase ao pé da letra votos, as bodas são nada mais que uma maneira simbólica de renovação. De relembrar, que naquele dia foram prometidos sentimentos que ansiavam a eternidade. Do papel ao diamante, tudo remete ao fortalecimento, ao conhecimento graduado e a fortaleza que se constrói ao longos dos anos. Mesmo frágil, o começo é um grande passo para uma bela história.

Virão as brigas, os defeitos, as diferenças, mas também a sede de querer mais, de estar mais perto, de sonhar além, juntos. O amor terá mais créditos, menos invenções. E, a vida seguirá sempre precisando se renovar, se transformar diariamente para fortalecer os laços. Não acompanhar esse ritmo é se perder num universo de possibilidades. O mistério é não complicar o simples, afinal há um caminho longo a se percorrer. Será preciso ser resistente, pois o amor acreditará mesmo quando houver tempestade.


Jonas Moura

Uso as palavras para falar ao mundo o que penso. Observo. Amo. Ouço. Declaro. Compartilho ideias, quero colher pensamentos. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Jonas Moura