Larissa Bispo

Apaixonada pelas entrelinhas da vida, pelos mistérios no óbvio e pelas complexidades que abrigam as coisas mais simples

  • maxresdefault.jpg
    The Mask You Live In: o que estamos ensinando aos meninos?
    "The Mask You Live In" fala sobre a cultura, em que estamos todos inseridos, que cria e educa meninos para se tornarem homens violentos, preconceituosos e machistas. Isso tem tudo a ver comigo. Isso tem tudo a ver não só com educadores, psicólogos e teóricos, mas com pais, tios, tias, professores e professoras. Esbarra em cada um de nós.
  • 18622384_1355413191172332_3401027164003490100_n.jpg
    imploramos por sensibilidade

    Ser sensível no mundo de hoje é um ato de coragem. É preciso fôlego para escolher revelar a imensidão de existências dentro de si a se distrair com qualquer coisa no Netflix.

  • tumblr_nhrtonDwGs1s2077ko1_500.jpg
    sobre sorvete, café e água dizerem tanto sobre nós

    De antemão aviso que o que está escrito aqui é fruto de palavras trocadas em uma manhã nublada qualquer e não tem finalidade de chegar a lugar nenhum. Talvez tudo isso seja muito óbvio. A questão é que, quando se trata de autoconhecimento, nem sempre é tudo tão claro.

  • 14233077_1104695512948487_4228064421720007913_n.jpg
    o amor nos tempos do co(mo amar?)

    Se você já se pegou alguma vez agindo de certa forma para tentar se tornar alguém que não é com o objetivo de agradar o outro ou mesmo julgando a forma de se relacionar de casais amigos ou próximos por simplesmente não compreender ou não ser similar à sua maneira, você precisa parar.

  • large.jpg
    se apaixone por alguém que escreva
    Pessoas que escrevem têm um olhar devagar sobre o mundo e vão querer desvendar cada lado seu, pouco a pouco. Você sentirá medo. E vai gostar de senti-lo.
  • empatia.jpg
    Olhos Azuis: a busca por empatia
    Produzido de forma dinâmica e didática ao abordar um tema tão sério e importante em todas as sociedades, o documentário Olhos Azuis (Blue Eyed) é uma ótima opção para refletir sobre discriminação racial, lugar de fala e, principalmente, empatia.
  • 2d29871c3bce79668f5d95b1be18ca81.jpg
    o dia em que descobrimos que não sabemos quem somos
    Nós não sabemos. Do mundo. Do outro. De nós mesmos. Somos feitos desse querer saber de todos os dias; somos alimentados por essa ignorância intrínseca.
  • Snack_52x40.jpg
    Até o último pedaço: um encontro de Comedores Compulsivos Anônimos

    Depois do primeiro pedaço, para eles, é quase impossível parar de comer.
    Na sala do 13° andar de um edifício na Senador Dantas, rua do centro do Rio, não estão presentes “comilões”, “dragas” ou “gulosos”, mas alguns dos muitos brasileiros que sofrem do Transtorno do Comer Compulsivo - uma doença que deve ser levada a sério.

  • bia.jpg
    devaneios | ao se sentir inteira

    Para ser, não podia crer.
    Para se salvar, não podia ser.
    E era.

  • Thumbnail image for val 6.jpg
    uma crônica descoberta
    Sara viu Sara. Enxergou-a na sua forma mais simples e completa de ser: ser, e só. Imaginou a quantidade de possibilidades que a esperavam e a imensidão de decisões que poderia tomar - as suas próprias decisões, que agora a pertenciam.
  • autosabotagem2.jpg
    sobre autossabotagem e a liberdade de ser

    Paremos de correr atrás de pessoas, situações e escolhas que sabemos que podem nos machucar. Evitemos transmitir o compromisso que temos com nós mesmos - de sermos pessoas as quais amamos - à influência de algo desconhecido. Fujamos de problemas que não nos permitem voltar à superfície quando imersos em dor.

  • MASTERCHEF_JR_VALENTINA.jpg
    precisamos falar sobre Valentina
    Vamos falar sobre isso. Valentina não foi a primeira e não será a última.
  • image.jpeg
    (ver)dade

    Conhece-la destruiria-me e acabaria por destruí-la também.

  • 12021936_920966197950369_654300730_n.jpg
    falar sobre sexo: existe mesmo uma idade certa?

    Criamos uma geração de adolescentes que se espelham em diversas situações porque não sabem onde se encaixar, porque o sexo surge de forma tão abrupta, tão anônima e distante que não percebem o que representa.

  • 2-AYRILAN.jpg
    a beleza do não olhar

    Uma história sobre distância, olhar, contato e sua coexistência nos dias de hoje.