Larissa Bispo

Apaixonada pelas entrelinhas da vida, pelos mistérios no óbvio e pelas complexidades que abrigam as coisas mais simples

se apaixone por alguém que escreva

Pessoas que escrevem têm um olhar devagar sobre o mundo e vão querer desvendar cada lado seu, pouco a pouco. Você sentirá medo. E vai gostar de senti-lo.

Se apaixone por um escritor. Ou escritora. 

Se apaixone por alguém que escreva.

large.jpg

Não será fácil ser subitamente despido de suas próprias barreiras. Você, muitas vezes, sentirá esse alguém invadindo partes de si que mal conhecia, mas descobrirá que é uma experiência maravilhosa. Não espere que ele seja bom ao te dizer o que sente, pessoas que escrevem precisam trabalhar cada período, oração, frase e palavra antes de os deixarem sair e, na fala, tudo é rápido demais. Pessoas que escrevem têm um olhar devagar sobre o mundo e vão querer desvendar cada lado seu, pouco a pouco. Você sentirá medo. E vai gostar de senti-lo.

Escritores se apaixonam por detalhes. As memórias dos seus olhos ao acordar e do jeito que seu sorriso desabrocha, lentamente, são mais fortes do que você dizendo “eu te amo”, logo depois. Eles parecem ser recheados de mistério, mas são nítidos em uma obviedade simples que se revela no ato de escrever. Eles vão querer saber de você e farão muitas perguntas. Pessoas que escrevem tem uma ânsia particular em entender o outro e si mesmo, além de uma mania constante de tentar resolver conflitos e complexidades internas. Você não está imune.

Você pode não saber, mas será, muitas vezes, o elo entre as suas palavras. Será o que o motiva a ter calma e o que forma a verdade da sua escrita. Esse alguém buscará formas de te encaixar no que, para ele, é algo intrínseco a você. É preciso estar confortável com tamanha responsabilidade. Escrever é algo sério e você fará parte disso.

Pessoas que escrevem são intensas e lidar com uma mistura infinita de sensações será difícil. O sentimento é algo claro dentro delas e transborda em si mesmo. Pessoas que escrevem transbordam de diferentes maneiras. Não procure ser o que as limita, busque formas de mergulhar em tudo o que elas serão capazes de te oferecer.

Se apaixone por alguém que escreva somente se estiver pronto para uma experiência sincera. Escritores que se permitem amar são transparentes. Eles também são competitivos, egoístas e orgulhosos, mas não te omitirão defeitos e nem se esconderão sob eles. Nem sempre você irá entendê-los, mas não se preocupe, essa é uma tarefa árdua e cheia de obstáculos. Pessoas que escrevem preferem observar a serem observadas. Esse alguém te enxergará em uma profundidade única. É lindo, puro, honesto.

Nessa confusão de tantas palavras, não resista.

Não hesite. 

Não duvide. 

Se apaixone por alguém que escreva.


Larissa Bispo

Apaixonada pelas entrelinhas da vida, pelos mistérios no óbvio e pelas complexidades que abrigam as coisas mais simples.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Larissa Bispo