Nicolle Oliveira

Curiosa por natureza, faz de cada resposta uma nova pergunta. Dona de uma mente cronicamente inquieta, ainda não descobriu o que veio primeiro: sua inquietação, a inspiração ou o amor pelas palavras. [email protected]

  • chuva-4.jpg.jpg
    quem não sabe ser feliz com pouco, jamais será feliz com muito

    "Ele(a) acreditava que seria feliz, de forma permanente, após ter conquistado coisas como o diploma e um bom emprego. Então, reparou que isso só aconteceria mesmo quando encontrasse alguém especial e construísse uma família. Depois de ter tudo isso, chegou à conclusão de que só viveria plenamente feliz quando as crianças estivessem crescidas, formadas e com uma vida “estável”. Quando tal dia chegou começou a pensar que feliz, feliz, mesmo ficaria quando a aposentadoria chegasse — enfim, só aproveitar a vida, sem nenhuma preocupação ou compromisso. Mas o tempo não espera, enquanto adiava a tal da felicidade a vida passou."

  • Thumbnail image for tumblr-134.jpg.jpg
    E se a metade da laranja não existir?

    Será que nascemos para passar todos os dias de nossas vidas ao lado da mesma pessoa? Será que existe o para sempre ou o amor da vida? E se a metade da laranja fosse mentira, a cara metade não existisse e o príncipe fosse só uma ilusão?

  • size_810_16_9_smartphones.jpg
    A história da jovem que ficou 7 meses sem celular para compreender como nos relacionamos com a tecnologia

    Entre o discurso de que a tecnologia está nos afastando de quem está perto e nos aproximando de quem está longe. Ao perder meu smartphone, vi uma oportunidade de compreender como realmente nos relacionamos com a tecnologia, quais os efeitos sobre nossos relacionamentos e como seria não ter o mundo na palma das mãos, vinte e quatro horas por dia.

  • sad-man-and-rain-1330349202VkV.jpg
    Sinto muito, ela não vai voltar

    Quando você terminou tudo, ela se viu diante de um labirinto, feito de paredes negras e altas. Onde a luz não penetrava. Ela sofreu e demorou para encontrar a saída. Apesar de tudo, chegou à conclusão de que você estava certo. O mundo dela é melhor sem você!

  • 1.jpg
    Os abismos que habitam em nós

    Quando nada se aquieta por baixo da armadura que exibe o sorriso - que sinceramente desejávamos que fosse verdadeiro. Quando perpetuamos nossas dores, sofrimentos e frustrações? Sempre teremos abismos à nossa volta, a pergunta é: o que faremos com eles?

  • latitudes.jpeg
    LATITUDES: A história de duas pessoas que se esbarraram pelo mundo

    É preferível voltar atrás a viver assombrado pelo arrependimento. Se a paixão continua ali, após tanto tempo, por que não tentar? Costumamos vestir uma armadura, por medo de sofrer. Mas para tentar ficar com quem gostamos temos que nos despir dela e sermos corajosos o suficiente para admitir nossos sentimentos.

  • 09STEMeducationOpener2a-1377180124771.jpg
    A fórmula da felicidade; Nietzsche X o que os outros te disseram

    Vivemos em um mundo com mais de 6 bilhões de pessoas. Onde cada um de nós tem uma resposta diferente para mesma pergunta e absolutamente todas estão corretas.

  • It's about making any day the perfect day.jpg
    Questão de Tempo: E se cada momento da vida viesse com uma segunda chance?

    Por mais que quiséssemos, não se revive um dia, uma vida, porque não somos viajantes do tempo. Vive-se plenamente, uma única vez. Cada atitude que tomamos é reflexo do que somos, sentimos, e elas fazem parte de nós. Se nos arrependemos constantemente de nossas atitudes, então temos que mudar a nós mesmos e não como as coisas aconteceram.

Site Meter