inconvencional

Tudo depende do ângulo

Michelle Cruz

Em formação na escola da vida, uma artista-arteira, e também, comunicóloga. Fazendo da sua vida uma obra-prima, falando da vida e do mundo que a influencia

  • Escravidão Dívida Histórica.jpg
    A escravidão, as domésticas e a dívida histórica

    Ainda não entendeu a questão da dívida histórica causada pela escravidão? Esta na hora de entender, acompanhando os fatos da história do Brasil. A reivindicação dos grupos ativistas negros pode até ser chamada de rebeldia, mas é com CAUSA. É sobre o racismo estrutural que escraviza moralmente muitas pessoas que se faz necessárias as novas políticas públicas.

  • Feminista sororidade.jpg
    Feministas radicais, cadê a sororidade?

    O feminismo é a luta pela igualdade entre homens e mulheres, é para gerar diálogo, mas o que está acontecendo? Confronto com as mulheres que não seguem a pauta feminista radical. O bloqueio do diálogo com os homens machistas. Está sendo uma lacração total, impedindo o diálogo e gerando opressão para geral. Se feminismo não é uma vingança aos homens precisamos repensar o movimento.

  • Crença lenda.png
    As lendas: o "rico por merecimento" e as "pessoas são só números"

    Você já conheceu alguém que conseguiu ser feliz sozinho por toda vida? Já viu alguém sozinho gerir um negócio por completo e alcançar grandes resultados? O que faz um ser humano se desenvolver é a vida em comunidade. Um negócio só cresce com uma equipe alinhada e consumidores interessados. Se está cansado de ouvir lendas, conviver com crenças limitantes e quer um Brasil melhor, pare de se comportar como um número nulo. Seja um empreendedor e/ou consumidor consciente! Se cada um fizer a sua parte o Brasil pode entrar na lista dos países mais desenvolvidos. Mas tem que optar por isso agora!

  • Depressão 3.jpg
    Depressão: estamos na Idade Média ou em 2020?

    Quando situações do passado se repetem é a prova de que ignoramos a nossa própria história, a História da Humanidade. Imagine que os mesmos pensamentos que eram compartilhados na Idade Média ainda são afirmados em 2020. Muitas das doenças psíquicas dessa geração é fruto da opressão social. É hora de confrontar os fatos e tomar ação.

  • samurai_ld_um_povo_unido_jamais_sera_vencido_do_contrar_ld87v7d.jpg
    O que os brasileiros tem em comum?

    Com tanta diversidade étnica pode parecer que os brasileiros não tenham nada em comum. É preciso olhar além da cor da pele e das ideologias, olhar a realidade e cruzar as dores em comum. Entre privilegiados e "escravizados", estão todos subjugados por não aceitarem a própria realidade: o Brasil é a nação dos sem direitos!

  • morning-2243465__340.jpg
    Gratidão Seletiva

    Gratidão é estar grato a algo ou alguém. É reconhecer as situações e pessoas a sua volta como um canal de algo bom. Que te ajuda a seguir firme nos seus propósitos. Nem sempre o que é bom pra nós vem como algo feliz e perfeito. Situações ruins também podem nos levar para um bom caminho. Você consegue ser grato(a) por tudo que te acontece ou você é do time da "Gratidão Seletiva"?

  • martin_luther_king_o_que_me_preocupa_nao_e_nem_o_grito_l4wn8n0.jpg
    Como você lida com as suas emoções?

    A maneira com a qual as pessoas decidem lidar com as suas emoções determinam o tipo de ambiente que vão viver. Lidar com as emoções não é apertar "a tecla fod*-se" a cada problema que aparece. E sim, fazer o que tem que ser feito para ser feliz, mesmo indo contra a vontade de outros. O fod*-se não é apenas uma fala, é uma ação! É agir com coerência, mostrar o melhor que há em si e não uma coerção.

  • Xingamento não é agumento.jpg
    Xingamento não é argumento!

    O que motiva os xingamentos? Indignação por um acontecimento inconveniente, apenas um costume inocente ou para inferiorizar pessoas? Leia texto até o final e reflita sobre o assunto. Você pertence ao time dos que estão ajudando a criar uma sociedade mais igualitária ou apenas reforçando o preconceito?

  • Qual é a beleza de um corpo.jpg
    Qual é a beleza de um corpo?

    A beleza de um corpo não se resume a estética física, mas sim, a sua história de vida. A beleza é um conjunto de fatores, de qualidades e de comportamentos que se conectam na construção de uma personalidade autêntica. A beleza física é efêmera, subjetiva, relativa e não pode depender do valor do olhar de quem a observa. Se o outro não te valoriza tenha certeza que ela não deve ser uma pessoa bonita.

  • equidade.png
    Você pratica a equidade?

    Você que acredita em igualdade, você está praticando equidade? Se não estiver, cuidado! Inconscientemente, você pode estar propagando a injustiça social. Para ser a mudança que se quer ver no mundo é preciso criar o hábito de ser empático diariamente, criar pontes para se aproximar das pessoas que sofrem exclusão, aonde você estiver.

  • resistencia 4.jpg
    Seja resistência com coerência

    Resistência não é apenas se opor, ser contrário a algo ou alguém. Resistência é agir com ética. É ser justo independente de interesses pessoais. É valorizar o bem coletivo, respeitando as diferenças étnicas, seja numa manifestação popular ou nas reuniões familiares. O que mais importa é a raça humana. Resistência sem coerência só faz barulho e tumulto. O Brasil precisa de pessoas que resistam as pequenas corrupções diárias. Seja resistência diante de qualquer tipo de incoerência!

  • Pirâmide de Malow O2.jpg
    Pirâmide de Maslow: quais são suas necessidades e prioridades?

    Um mundo melhor só pode ser construído por pessoas melhores, com pessoas conscientes de suas necessidades e vontades. Você sabe o que é preciso para se tornar uma pessoa realizada? Você entende das suas necessidades e prioridades? A teoria de Maslow pode te ajudar a criar o seu mundo melhor e dos que vivem ao seu redor.

  • Pré conceito.jpg
    O pré-conceito e suas consequências

    Quem não compartilha nenhum pré-conceito que atire a primeira pedra! Quem diz não ter pré-conceito pode se considerar hipócrita. Quem tem domínio sobre todas as situações do mundo para saber o que é certo ou errado? Ninguém terreno tem essa resposta ou tem?

  • Sociedade da Hipocrisia1.jpg
    Hipocrisia: a sociedade dos extremos

    A vida não é viver só de extremos, porque isso é sinal de hipocrisia. Ninguém é totalmente mundano ou só puritano. Todo ser humano é Incondicional, como a palavra, são duas palavras em uma só palavra. É naturalmente ambíguo. Entre o sim e o não. Entre a razão e o coração. Cada indivíduo é o seu melhor acerto e seu maior erro, basta cada um olhar o seu espelho e buscar se conhecer.

  • 3 Felicidade 3.jpg
    Entre a bagunça e a organização que se encontra a felicidade

    Aprendi com a minha avó na cozinha, colocando a mão na massa e ajudando, que é entre a bagunça e a organização que a vida se molda até ser perfeita, cada um a seu modo. Porque felicidade é fazer o que ama, experimentando o novo, sem se acomodar, sem ficar resmungando.