inconvencional

Tudo depende do ângulo

Michelle Cruz

Em formação na escola da vida, uma artista-arteira, e também, comunicóloga. Fazendo da sua vida uma obra-prima, falando da vida e do mundo que a influencia

  • Xingamento não é agumento.jpg
    Xingamento não é argumento!

    O que motiva os xingamentos? Indignação por um acontecimento inconveniente, apenas um costume inocente ou para inferiorizar pessoas? Leia texto até o final e reflita sobre o assunto. Você pertence ao time dos que estão ajudando a criar uma sociedade mais igualitária ou apenas reforçando o preconceito?

  • Qual é a beleza de um corpo.jpg
    Qual é a beleza de um corpo?

    A beleza de um corpo não se resume a estética física, mas sim, a sua história de vida. A beleza é um conjunto de fatores, de qualidades e de comportamentos que se conectam na construção de uma personalidade autêntica. A beleza física é efêmera, subjetiva, relativa e não pode depender do valor do olhar de quem a observa. Se o outro não te valoriza tenha certeza que ela não deve ser uma pessoa bonita.

  • equidade.png
    Você pratica a equidade?

    Você que acredita em igualdade, você está praticando equidade? Se não estiver, cuidado! Inconscientemente, você pode estar propagando a injustiça social. Para ser a mudança que se quer ver no mundo é preciso criar o hábito de ser empático diariamente, criar pontes para se aproximar das pessoas que sofrem exclusão, aonde você estiver.

  • resistencia 4.jpg
    Seja resistência com coerência

    Resistência não é apenas se opor, ser contrário a algo ou alguém. Resistência é agir com ética. É ser justo independente de interesses pessoais. É valorizar o bem coletivo, respeitando as diferenças étnicas, seja numa manifestação popular ou nas reuniões familiares. O que mais importa é a raça humana. Resistência sem coerência só faz barulho e tumulto. O Brasil precisa de pessoas que resistam as pequenas corrupções diárias. Seja resistência diante de qualquer tipo de incoerência!

  • Pirâmide de Malow O2.jpg
    Pirâmide de Maslow: quais são suas necessidades e prioridades?

    Um mundo melhor só pode ser construído por pessoas melhores, com pessoas conscientes de suas necessidades e vontades. Você sabe o que é preciso para se tornar uma pessoa realizada? Você entende das suas necessidades e prioridades? A teoria de Maslow pode te ajudar a criar o seu mundo melhor e dos que vivem ao seu redor.

  • Pré conceito.jpg
    O pré-conceito e suas consequências

    Quem não compartilha nenhum pré-conceito que atire a primeira pedra! Quem diz não ter pré-conceito pode se considerar hipócrita. Quem tem domínio sobre todas as situações do mundo para saber o que é certo ou errado? Ninguém terreno tem essa resposta ou tem?

  • Sociedade da Hipocrisia1.jpg
    Hipocrisia: a sociedade dos extremos

    A vida não é viver só de extremos, porque isso é sinal de hipocrisia. Ninguém é totalmente mundano ou só puritano. Todo ser humano é Incondicional, como a palavra, são duas palavras em uma só palavra. É naturalmente ambíguo. Entre o sim e o não. Entre a razão e o coração. Cada indivíduo é o seu melhor acerto e seu maior erro, basta cada um olhar o seu espelho e buscar se conhecer.

  • 3 Felicidade 3.jpg
    Entre a bagunça e a organização que se encontra a felicidade

    Aprendi com a minha avó na cozinha, colocando a mão na massa e ajudando, que é entre a bagunça e a organização que a vida se molda até ser perfeita, cada um a seu modo. Porque felicidade é fazer o que ama, experimentando o novo, sem se acomodar, sem ficar resmungando.

  • As dubiedades da vida 2.jpg
    As dubiedades da vida

    O mundo não é dividido entre pessoas boas e ruins. Todo ser humano é ambíguo, ele carrega a bondade e maldade em si, tudo depende das oportunidades que o rondam. Cada um tem a sua verdade diante da realidade. E com tanta diversidade é preciso boa comunicação pra vencer as adversidades. As palavras precisam caminhar com os atos.

  • Pare de falar do que você viu, fale do que você viveu.jpg
    Pare de falar do que você viu, fale do que você viveu!

    Do que adianta gastar boa parte do dia verificando os debates na internet, discutindo sobre diversos assuntos sem agir positivamente? Vamos fazer do mundo um lugar melhor? Falar mais de nós e menos dos outros. Falar do que vivemos é sinal de amadurecimento e uma forma de empoderamento.

  • Arena do Orgulho 3.jpg
    Arena do Orgulho

    Temos orgulho dos heróis e sentimos aversão aos orgulhosos. O acidente com o time do Chapecoense e os jornalistas que estavam no voo da Lamia causou uma grande comoção ao mundo. E nos mostrou os extremos do orgulho.

  • Se pudesse escolher você seria Quitandeira ou Princesa  (2).jpg
    Quitandeiras

    Esse é um trecho da estória de Dona Má Boa e sua neta. A prova de que os acontecimentos do passado, quando compartilhados e vivenciados, podem se tornar em fontes de empoderamento.

  • Empoderamento amor democracia.jpg
    #ead: Empoderamento, Amor e Democracia

    #FicaADica: é preciso se EDUCAR A DISTÂNCIA! Cada um no seu canto! Entender o valor e o significado do que é empoderamento, amor e democracia, para se construir um ambiente social com qualidade. Trabalhando o individual para contagiar positivamente o coletivo. É o #ead!

  • 27 03 mc blog.jpg
    Como ter uma vida próspera?

    A vida é um processo constante de transformação para o crescimento pessoal. Que tal aprender algo novo com foco em quatro versículos cristãos? São sete qualidades para se juntar a fé na busca racional de mudanças positivas. É preciso acreditar no impossível: ter fé!

  • Negra desabafo1.jpg
    O desabafo

    Esse é o relato de uma negra, uma estória com diversas e adversas situações, mas o motivo do conflito é um só: o preconceito. O preconceito da família, no ambiente profissional e o próprio preconceito. E nesse cenário, com vários ângulos, a falta de empatia é um ato desumano, consigo e com os outros.