inconvencional

Tudo depende do ângulo

Michelle Cruz

Em formação na escola da vida, uma artista-arteira, e também, comunicóloga. Fazendo da sua vida uma obra-prima, falando da vida e do mundo que a influencia

  • Pré conceito.jpg
    O pré-conceito e suas consequências

    Quem não compartilha nenhum pré-conceito que atire a primeira pedra! Quem diz não ter pré-conceito pode se considerar hipócrita. Quem tem domínio sobre todas as situações do mundo para saber o que é certo ou errado? Ninguém terreno tem essa resposta ou tem?

  • Diva Flip.jpg
    O empoderamento é uma maneira de vencer o racismo

    A melhor forma de vencer o racismo é através do empoderamento educacional, a Professora Diva Guimarães é uma prova de que o caminho certo é a educação, o conhecimento é a chave do sucesso humano.

  • Lane Marinho 4.jpg
    Designer-artesã: Lane Marinho

    Lane Marinho é uma designer-artesã que busca inspiração na natureza e em culturas étnicas, com objetivo de encontrar novas maneiras de desenvolver seu talento com os trabalhos manuais. Ela é um exemplo da mulher moderna que inspira pela sua história: sua arte, sua vida, é o que dá vida!

  • Apropriação Imposição cultural.png
    Apropriação Cultural ≠ Imposição Cultural

    O questionamento não deveria ser sobre a Apropriação Cultural, e sim, sobre a Imposição Cultural do padrão europeu, consequentemente, a degradação da cultura dos povos negros. Esse tema atinge os brasileiros e não apenas os negros.

  • 19048616_10210903702723412_1560125319_o (1).jpg
    Cinema Caipira: Quem chegar por último

    Nos últimos anos, as produções brasileiras de cinema tem ganhado destaque nos eventos internacionais. E o que tudo indica é que o cinema produzido no interior de São Paulo veio pra fazer história e longa.

  • familia ideal 2.jpg
    Família ideal: a beleza está em cada história

    A ideia de "família de comercial de margarina" não existe, já uma "família ideal" pode ser real. A união de pessoas que se amam e que querem ter uma família com intuito de ficarem juntas até o fim da vida. As relações por afinidade constroem histórias que superam obstáculos e preconceitos, se tornando exemplares e não padrões.

  • Sociedade da Hipocrisia1.jpg
    Hipocrisia: a sociedade dos extremos

    A vida não é viver só de extremos, porque isso é sinal de hipocrisia. Ninguém é totalmente mundano ou só puritano. Todo ser humano é Incondicional, como a palavra, são duas palavras em uma só palavra. É naturalmente ambíguo. Entre o sim e o não. Entre a razão e o coração. Cada indivíduo é o seu melhor acerto e seu maior erro, basta cada um olhar o seu espelho e buscar se conhecer.

  • As verdades de Dona Fifi Gossip 2.jpg
    As verdades de Dona Fifi Gossip

    Debruçada na janela Dona Fifi Gossip tece comentários, longe de querer condenar, ela apenas fala verdades. Fala do vício dos outros e esquece do seu próprio vício. Seria engraçado se não fosse hipocrisia. A velha mania de querer tirar o cisco do olho do vizinho quando tem uma trave na própria vista. Uma estória de ironia e hipocrisia da vida em sociedade.

  • 3 Felicidade 3.jpg
    Entre a bagunça e a organização que se encontra a felicidade

    Aprendi com a minha avó na cozinha, colocando a mão na massa e ajudando, que é entre a bagunça e a organização que a vida se molda até ser perfeita, cada um a seu modo. Porque felicidade é fazer o que ama, experimentando o novo, sem se acomodar, sem ficar resmungando.

  • As dubiedades da vida 2.jpg
    As dubiedades da vida

    O mundo não é dividido entre pessoas boas e ruins. Todo ser humano é ambíguo, ele carrega a bondade e maldade em si, tudo depende das oportunidades que o rondam. Cada um tem a sua verdade diante da realidade. E com tanta diversidade é preciso boa comunicação pra vencer as adversidades. As palavras precisam caminhar com os atos.

  • Toda mulher deveria ser feminista certo1.jpg
    Toda mulher deveria ser feminista, certo?

    Quando o assunto é apoiar o movimento feminista parece que nem todas as mulheres apoiam, algumas mulheres dizem não ser feministas, o que é estranho. Se uma mulher não é feminista, o que ela é? Machista? Neutra? Indiferente? É preciso se posicionar sobre esse tema, sem querer criar ou copiar padrões machistas. Um mundo mais justo só será possível quando decidirmos aceitar o diferente e agir de forma positiva. O objetivo do feminismo deveria ser a igualdade e não se vingar do machismo.

  • Pare de falar do que você viu, fale do que você viveu.jpg
    Pare de falar do que você viu, fale do que você viveu!

    Do que adianta gastar boa parte do dia verificando os debates na internet, discutindo sobre diversos assuntos sem agir positivamente? Vamos fazer do mundo um lugar melhor? Falar mais de nós e menos do que dos outros. Falar do que vivemos é sinal de amadurecimento e uma forma de empoderamento.

  • A porta da Esperança e Equidade1.jpg
    A porta da Esperança e da Equidade

    A Esperança e a Equidade são as virtudes que devemos cultivar em busca do bem comum. Afinal, a espécie humana não é nada sem se tornar uma Unidade. Essa é a única forma para se ter um ano perfeito, 2017 será uma oportunidade para colocar em prática as 7 lições com o número 7!

  • Fofoca 2.jpg
    Todo mundo faz fofoca?

    Acredite se quiser, a fofoca é uma forma de evoluir. Independente de ser verdade ou não, o que importa é a reação de cada pessoa ao ouvir uma fofoca. Você acredita que todo mundo faz fofoca?

  • Progono Desgin Cultura Moda 4.jpg
    Prógono: Design, Cultura e Moda!

    Prógono é Avant-Guarde, com raiz cultural brasileira e espanhola, são belíssimos acessórios em couro. É moda que agrega valor, é uma marca que inspira pela sua história e pelo design.