inconvencional

Tudo depende do ângulo

Michelle Cruz

Em formação na escola da vida, uma artista-arteira, e também, comunicóloga. Fazendo da sua vida uma obra-prima, falando da vida e do mundo que a influencia

Toda mulher deveria ser feminista, certo?

Quando o assunto é apoiar o movimento feminista parece que nem todas as mulheres apoiam, algumas mulheres dizem não ser feministas, o que é estranho. Se uma mulher não é feminista, o que ela é? Machista? Neutra? Indiferente? É preciso se posicionar sobre esse tema, sem querer criar ou copiar padrões machistas. Um mundo mais justo só será possível quando decidirmos aceitar o diferente e agir de forma positiva. O objetivo do feminismo deveria ser a igualdade e não se vingar do machismo.


Toda Mulher deveria ser feminista certo (2).jpg

O movimento que deveria unir as mulheres as desune. Não existe um padrão de mulher aceitável à todas as mulheres. É fato que não haverá consenso geral, mas, algumas regras de convivência precisam ser respeitadas entre as mulheres. Pois, o espírito machista sempre condenou e condena moral e fisicamente muitas mulheres. Podemos não gostar do modo de vida de outra pessoa, mas, condenar não nos é de direito. Não é direito diante da lei do país e nem da lei divina.

Nesse caso, ser indiferente é não se preocupar com os direitos das mulheres e essa é a postura de uma pessoa machista. Toda mulher tem que se posicionar com relação ao tema. Ter opinião sobre tudo nem sempre ajuda, mas não ter opinião sobre assuntos que te incluem é sinal de que é contra ou apoia o que é contra você mesma. O silêncio e a indiferença, em certos casos, é sinal de intolerância e uma atitude opressiva.

Ser feminista é ser a favor dos direitos da mulher com o objetivo de se viver num ambiente de igualdade. E isso não tem nenhuma relação a ser contra os homens. É ser contra as pessoas que não respeitam os direitos das mulheres, o direito da mulher decidir sobre o que ela quer para a vida dela.

A divergência desse tema é que nem todas as mulheres tem os mesmos desejos e sonhos. E ser radical, da mesma maneira extremista que muitos homens agiram, não será a melhor forma para se ter direitos e respeito social.

Toda mulher deveria ser feminista certo1.jpg "Eu sou feminista. Já sou mulher faz algum tempo. Seria estupidez eu não estar do meu próprio lado." Maya Angelou (http://mayaangelou.com/)

Quando uma mulher diz que as mulheres vão dominar o mundo ela não está sendo feminista, ela é uma mulher extremista. Quando que na história da humanidade o ato de dominar alguém foi benéfico para ambos os lados?

Ser feminista é querer igualdade social. E entender e respeitar as mulheres que decidem não ter filhos, e também, as que decidem ter muitos filhos. É aceitar a mulher empresária e a dona de casa como mulheres que decidiram seguir seus padrões de felicidade. Toda mulher merece respeito pelo que ela é e não pelo que querem que ela seja. É lema "Meu corpo, Minhas regras", cada mulher tem sua realidade e seus padrões. A única prova da felicidade é viver intensamente o caminho que escolheu.

Já basta a pressão machista que as mulheres vivenciam, ainda terão que sofrer com a pressão de outras mulheres que querem ter uma vida diferente? É difícil sobreviver nesse mundo de protocolos.

Por cada mulher que sofre injustiça social: agressão física e moral, é a razão pra que toda mulher seja feminista. Uma atitude machista não escolhe lugar ou classe social, apenas enquadram pessoas com perfil de vítima. Toda mulher pode ser vítima do seu próprio silêncio ou indiferença.


Michelle Cruz

Em formação na escola da vida, uma artista-arteira, e também, comunicóloga. Fazendo da sua vida uma obra-prima, falando da vida e do mundo que a influencia.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Michelle Cruz
Site Meter