Qual é a beleza de um corpo?

Uma pessoa bonita tem atitudes encantadoras, ela se nutre com pensamentos positivos, com sabores que lhe dão prazer. Ela não se prende a um padrão. Essa pessoa valoriza seus sentimentos, suas vontades, seus limites, busca ajuda pra tratar dos seus medos. Ela é sincera consigo mesma, se vê no espelho e se valoriza, se considera linda.
Cada pessoa é reflexo de sua história. E por mais que algumas histórias tenham sido sofridas, duras, sem mordomias, existe uma força que a mantém em pé, independente dos conflitos passados. O belo está na força de cada corpo em se manter vivo. A cultura da ditadura da beleza fez com que as pessoas acreditassem que existe uma única beleza exemplar, ignorando a diversidade dos corpos e suas vivências.
Não existe beleza numa pele se não houver uma mente aberta, um coração que suspira por novos dias. A boniteza física é apenas uma máscara, uma capa, que muda conforme o tempo. O organismo do ser humano com o passar do tempo envelhece, perde pique, mas, a mente aberta acompanha o tempo e as mudanças. A mente aberta é flexível, se mantém jovem pra enfrentar qualquer situação. E é o que dá energia pro corpo criar coragem e continuar se movimentando pra se manter perfeito, no que cada um considera perfeito diante de seus limites.
A beleza de um corpo está numa mente sã, numa mente aberta para acompanhar as novas gerações. Que não se compara com ninguém, que valoriza o próprio espelho e seus semelhantes.
Um corpo belo é um conjunto de qualidades, são todos membros do corpo em perfeita sincronia. Feliz de quem consegue manter uma "mente jovem", o corpo preparado para avançar no tempo e uma alma agradecida por toda experiência vivida.