Laís Matos

Ninguém leva a sério. Ama comer, ver filme e faz jornalismo porque gosta das palavras.

  • m-monstro-4584-12-10-11.jpg
    Tributo aos indecisos: pelo direito de viver em cima do muro

    Ser indeciso é visto como fraqueza na maior parte do tempo. Não tomar partido, não defender uma posição é sinal de apatia, ignorância ou alienação, quando na verdade, considerar ou desconsiderar todas as opções pode ser a escolha mais sensata. Pra quê o medo de morar em cima do muro?

  • x435.jpg
    Ela vai voltar, não é?

    A história a seguir faz parte da série Casa de Memórias. Além de mostrar as lembranças de uma senhora solitária, conta a história de um tempo.
    A partir de sua vida, ela compartilha detalhes do cotidiano de meados do século XX no nordeste do Brasil, como: viajar de carona, comprar roupas em feiras de rua, não estudar na infância para ajudar a família e viver sem energia elétrica e aparatos tecnológicos.

  • tumblr_my8fxrhedu1s0l10do1_500.jpg
    O filho indomado da humanidade: Um perfil da loucura

    O louco passou a existir na história quando surgiu alguém para dizer que ele era errado. Sempre questionei sobre o conceito da loucura. Talvez por não conceber muito bem o que difere uma pessoa louca de uma sã, talvez por ter minha sanidade posta em dúvida inúmeras vezes ao longo da vida.
    "A loucura é um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão, que continua presente" (Hegel)

  • 13025145.jpeg
    O Demônio da ostentação e uma noite na Av. Paulista

    A víbora do jornalismo, Joel Silveira, e suas célebres reportagens sobre a futilidade dos grã-finos de São Paulo e o casamento mais belo do brasil.

  • medo.jpg
    A origem do medo: Porque a segurança é uma ilusão

    Desde que nascemos, somos condicionados a ter medo. O medo é fruto de uma cultura que nasceu junto com o homem e se converteu em estratégia de domínio e poder sobre o povo.

  • colar-da-serie-50-tons-de-cinza_MLB-F-3532790098_122012.gif
    Além de 50 tons

    O que 50 tons de cinza tem a ver com a Cultura da Convergência? Porque tanta gente odeia o que faz sucesso?
    A democratização da informação na internet faz com que qualquer pessoa possa criar, reproduzir e consolidar discursos. E o poder está nas mãos de quem é mais visto.

Site Meter