infinito saber

Em busca do conhecimento do ser nas trilhas da vida...

Daniela Castro

Interessada no conhecimento do ser, repleto de detalhes e suaves toques que nos cercam por aí..

  • passaro.jpg
    Era uma vez, um ninho de passarinhos
    Era uma vez, um ninho de passarinhos... Entre tanta violência, dificuldades e problemas surge essa notícia no site Razões para acreditar: "Moradores improvisam proteção para ninho em dias de chuva em SP". Um gesto simples e profundo! O que ...
  • filme.jpg
    Quanto tempo o tempo tem?

    Um documentário que nos leva a refletir sobre o tempo. O tempo existe por si só e nós o apressamos? Ou o relógio realmente está andando mais rápido? Nos últimos anos temos a impressão de que tudo está mais rápido. Que sentido tem o tempo nas diversas situações da sua vida?

  • baloes.jpg
    Prazer, alegria e felicidade

    O que é prazer, alegria e felicidade? Todo ser humano está em busca da felicidade. Frei Betto diz que a vida somente será eterna, se desse lado, ela for terna. Como você busca a felicidade na sua vida?

  • anne.jpg
    Quando o engano muda a vida

    O que você guarda no seu cemitério de esperanças e coisas românticas? Uma série que se passa no século XIX e trata de relacionamento, educação, igualdade de gênero e discriminação. Será que existe ainda alguma semelhança com os dias atuais?

  • dorian-gray-1.jpg
    Seu retrato envelhece, você não

    Dorian Gray é pintado em um quadro e faz uma promessa para permanecer sempre jovem. Desde então, não envelhece mais, mas seu retrato muda como resultado de sua idade e de suas atitudes. Você transferiria as transformações de sua vida para uma pintura?

  • filme inevitavel 4.jpg
    Inevitável

    Um filme intenso e verdadeiro que retrata a vida e a morte. “Às vezes o homem cego enxerga mais longe” – disse o escritor em um dos encontros com um executivo no banco da praça em Buenos Aires.

  • motivation.jpg
    Como motivar os alunos de Língua Inglesa?

    Cada aluno possui sua forma de ser, como motivá-lo na relação de ensino-aprendizagem? Ken Wilson propõe algumas dicas para aqueles que se sentem desmotivados em sala de aula.

  • filme.jpg
    Um conto chinês

    Um filme simples, divertido e profundo. Um chinês viaja para Buenos Aires à procura de seu único parente vivo: o tio, e sem falar uma palavra em espanhol é acolhido por Roberto. Desde então, eles se comunicam através de gestos, de olhares e do silêncio.

  • FullSizeRender (3).jpg
    A escola bilíngue

    O que você acha da escola bilíngue? Vale a pena ensinar a criança, desde pequena, uma segunda língua? Quais serão os efeitos deste modelo na educação dos filhos?

  • fiillme.jpg
    A senhora da van

    Baseado em uma história real, é um filme emocionante e realista. A senhora Shepherd vive numa van e a estaciona em ruas diferentes, de tempos em tempos. Ao conhecer o vizinho Alan Bennett, muda-se para a entrada de sua garagem, e o que era para ser por três meses, acabou vivendo ali por quinze anos.

  • caixa.jpg
    A arte de Amélie Poulain

    Um filme que envolve amor, sentimentos e simplicidade. Após a tampa do perfume de Amélie cair e bater no tijolinho de uma parede, ela descobre que havia um buraco e ali estava uma caixa em que o antigo morador havia colocado há anos, quando criança. Assim começa a busca da personagem. E você, se encontrasse uma caixinha assim, mudaria algo na sua vida?

  • ff-define-normal.jpg
    O que é ser normal?

    No mundo de hoje temos que seguir certo comportamento, dito como normal. Professor Hermógenes, pioneiro da Hatha Yoga no Brasil, criou o termo “normose”. É a doença de ser normal, é cada um fazer o que os outros fazem, ele dizia. O que é ser normal? Você é normal?

  • negociar.jpg
    Como você negocia no seu dia-a-dia?

    Como seres humanos, negociamos diariamente. No trabalho, na escola, na rua, em casa. O livro de William Ury possui técnicas para chegarmos ao nosso objetivo de forma harmoniosa e favorável para todas as partes. Como você tem negociado no seu dia-a-dia?

  • ID-100261937.jpg
    A era do saber

    Vivemos numa época de grande evolução tecnológica, biológica e científica. As informações estão por toda parte e a velocidade desse saber não tem fim. Mas e o nosso próprio saber? O que você está procurando aprender?

  • street action-artists-313155_640.jpg
    A SIMPLICIDADE DA RUA

    Podemos nos perguntar: temos observado as ruas ao caminhar? Seus traços, seus tamanhos e suas cores? Ou, na pressa em que vivemos, temos deixado seu brilho de lado?