infinito saber

Em busca do conhecimento do ser nas trilhas da vida...

Daniela Castro

Interessada no conhecimento do ser, repleto de detalhes e suaves toques que nos cercam por aí..

Inevitável

Um filme intenso e verdadeiro que retrata a vida e a morte. “Às vezes o homem cego enxerga mais longe” – disse o escritor em um dos encontros com um executivo no banco da praça em Buenos Aires.


filme inevitavel 4.jpg

“Tudo se reduz ao dinheiro”. Assim Fabián, gerente de operações imobiliárias e investimentos, diz na reunião com seus funcionários do banco. Critica alguns e minutos depois, um deles cai no corredor ao pegar o elevador. Faleceu. O telefone toca e o gerente é convidado para falar da importância desse ser humano na sua vida. Convite aceito. Para escapar dali, resolve ir à praça durante o horário de trabalho e encontra um senhor com deficiência visual no banco, um famoso escritor. Ambos começam a conversar e ele narra tal morte ao escritor:

- Eram amigos? Pergunta o escritor.

- Trabalhamos juntos por 20 anos e mal o conhecia. Responde Fabián.

A partir daí, ele começa a questionar sua vida e os encontros com o escritor proporcionam diversas reflexões. Quando questionado pelo escritor, se sua vida está como tem imaginado, ele apenas responde que tem um carro e uma casa. E se você tivesse esse encontro agora com ele, o que responderia?

Ao ir em uma galeria de arte, conhece Alicia, o que transforma a vida que levava com sua mulher Mariela. Esta era terapeuta e todos as narrações de seus pacientes a tocavam profundamente. Teria alguma relação com sua própria vida?

Seu marido tinha mudado. Seu jeito de ser, seus horários, seus interesses. Certo dia, chega com um quadro enorme de uma mulher nua. Finge não se abalar e retorna ao trabalho, porém não imagina que a senhora que atenderia naquele dia, diria que a filha dela está namorando um senhor que comprou um quadro com aquelas características.

O escritor, por sua vez, apaixonou-se perdidamente quando jovem, por uma senhora. Será que a encontraria?

Com um enredo forte e histórias entrelaçadas, é possível refletir sobre a vida, o amor, as perdas e como nos comportamos na nossa existência.

“Só depois que passa o tempo, percebemos que os menores detalhes podem mudar o curso da nossa vida." O escritor.


Daniela Castro

Interessada no conhecimento do ser, repleto de detalhes e suaves toques que nos cercam por aí...
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Daniela Castro
Site Meter