infinito saber

Em busca do conhecimento do ser nas trilhas da vida...

Daniela Castro

Interessada no conhecimento do ser, repleto de detalhes e suaves toques que nos cercam por aí..

A projeção do espelho mágico

O Espelho mágico é feito de bronze, é circular e tem sua origem na China. Na sua parte inversa, se for transmitida uma luz numa superfície branca, o desenho que ali está é refletido. O que você desenharia nessa parte para a projeção do seu espelho do coração?


espelho.png

Um espelho é uma superfície lisa e polida, que reflete a luz e reproduz as imagens. Na China antiga, para conseguir observar a própria imagem era usada a reflexão da luz sobre a superfície da água. Depois, começou a ser usado espelhos com a fundição do bronze.

Segundo a mitologia, este espelho foi o que atraiu a deusa do sol para fora da caverna. Enquanto uma deidade fazia uma divertida performance de dança, a outra levantava o espelho para enganá-la e fazê-lo acreditar que havia uma outra deusa que poderia ofuscá-la. Também chamados de "espelhos de transmissão de luz" ou "espelhos do coração" ou "espelhos da verdade", são feitos de bronze fundido, geralmente circulares. Surgiram na China por volta do século II a.C. É necessário ter uma superfície ou uma parede branca, pois quando a luz atinge a parte de frente do espelho - o desenho feito nessa face oposta é projetado na parede.

"Um lado é brilhantemente polido, enquanto um design em relevo decora o verso. Notavelmente, quando a luz é direcionada para a face do espelho e refletida para uma superfície plana, uma imagem magicamente aparece (geralmente a que aparece em suas costas). Enquanto o metal é completamente sólido, a imagem refletida dá a impressão de que deve ser de alguma forma translúcida. Por muitos séculos, a magia desses espelhos confundiu tanto leigos quanto cientistas."

A explicação atualmente aceita para esse fenômeno é que, durante a sua construção, é necessário que se tenha raspado e polido, a superfície do espelho, revestindo-a com uma liga química de mercúrio, o que gera encurvaduras e detalhes incapazes de serem vistos a olho nu.

Havia um único livro com os segredos de sua construção, mas mais misteriosamente, ele foi perdido por volta de 1200 anos atrás e até hoje, os cientistas discutem o fenômeno.

A primeira aparição de um espelho mágico, na literatura foi no conto da Branca de Neve, dos Irmãos Grimm, no início do século XIX. Atualmente, existe apenas uma família no Japão fabricante desse espelho. Qualquer desenho pode ser feito na parte inversa. Um animal, o sol, a lua, o seu ser. O que você desenharia nessa parte do espelho para a sua projeção na superfície branca?


Daniela Castro

Interessada no conhecimento do ser, repleto de detalhes e suaves toques que nos cercam por aí...
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Daniela Castro