AURICIO ARAUJO

  • filme_queda_livre_1.jpg
    Será que estamos em QUEDA LIVRE?
    Lançado em 2013 e com 1H e 40 Min o longa alemão Queda Livre traz para a tela uma questão a ser colocada na pauta: sexualidade. O filme nos apresenta os personagens Marc e kay. Marc é casado, tem uma vida estável com a esposa e está prestes a ...
  • beijo-gay.jpg
    Discussões de gênero e a sociedade dos BRUCUTUS

    O BRUCUTU que me interessa – esse em caixa alta – é o BRUCUTU sexado macho, que se diz politizado – esquerdomacho – e que assassina as Dandaras.

  • elza-03.jpg
    A mulher do fim do mundo é negra, brasileira e feminista, ela é Elza Soares!

    Elza Soares é o olhar misterioso de Capitu, a casca grossa de Maria da Penha, o sorriso alegre de Carmen Miranda, o braço forte de Dandara, tudo junto. É daquelas mulheres que fazem História pra lembrar às mulheres do Brasil que esse país é nosso.

  • direitostrabalhistasRice.jpg
    Aqui jaz o jornalismo brasileiro!

    Poderia ser piada e até seria engraçado se não fosse trágico, mas inacreditavelmente Michel Golpista Temer foi eleito o Brasileiro do Ano pela tão golpista quanto Revista IstoÉ.

  • lk.jpg
    Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!

    Johnny Hooker é da fossa a superação, do ódio ao amor, do samba, carimbo e rock ao frevo, que revela o misto de referencias brasileiras que faz com que ele seja mencionado pelos críticos de arte como um artista inovador da geração atual.

  • cazuza-1-credito-divulgacao.jpg
    Cazuza – o tempo não para – e a voz que precisava gritar!

    “O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói”.

  • 19536217_20131126233358328.jpg
    Confissões de adolescente e a geração que não liga para protocolos sociais

    Os assuntos são abordados com texto direto, mostra uma geração de pessoas que sabem se relacionar de forma mais livre, menos dramática e com menos firulas do que as gerações anteriores, e isso acontece porque assim como na vida real, os protocolos sociais estão sendo quebrados.

  • fgh.jpg
    DO COMEÇO AO FIM E O AMOR

    Em linhas gerais, DO COMEÇO AO FIM, idealiza não só a relação entre dois irmãos, eles não precisam de autoafirmação, ele idealiza toda e qualquer relação. Ele é o sonho de que a vida pode ser sempre iluminada e cheia de certezas.

  • o-perfume-da-memoria-.jpg
    A engenhosidade de O Perfume da Memória

    O Perfume da Memória enfatiza a delicadeza da amizade e do amor entre as duas mulheres, nos leva a questionar e discutir a relação do ser humano perante o outro, relação tanto heterossexual quanto homossexual.

  • maxresdefault (1).jpg
    Calcado na sutileza, Hoje eu quero voltar sozinho, dá um tapa na cara da sociedade

    Hoje eu quero voltar sozinho, não é um filme sobre homossexualismo, ele trata do ser humano e a relação do mesmo com o amor, não estereotipa, não define um padrão, ele simplesmente satisfaz o espectador pela simplicidade e delicadeza incomparáveis, ele da um tapa bem dado daqueles de deixar vergão indisfarçável, no preconceito. Mas tudo isso com engenhosidade e argucia raramente vistas, ele é simplesmente impecável.

  • Paolo_Monti_-_Serie_fotografica_-_BEIC_6342954.jpg
    DECLARAÇÃO!

    Só te peço que me perdoe, eu não sei viver com essa culpa.

  • Paolo_Monti_-_Serie_fotografica_-_BEIC_6342937.jpg
    As minhas memórias póstumas

    Aos meus ex amores, deixo todos os abraços, os beijos, as noites de sexo, as ligações inesperadas, as declarações, aquela sensação de que éramos inseparáveis, que de éramos mais forte que tudo e todos.