inteligência evolutiva

Do óbvio ao inacreditável

Alexandre Pereira

Escritor, acadêmico de Comunicação Social, Educador Físico, Youtuber, Blogueiro e Pesquisador da Consciência. Penso que a Ciência é o caminho menos pior que irá nos levar as estrelas ao invés da destruição. Também vejo que o autoconhecimento é o caminho que nos levará a iluminação ao invés da autodestruição. Mais matérias e informações em: www.dimensaomental.com.br

10 livros para quem quer ser escritor

Quer ser escritor e não sabe por onde começar? Ainda tem inseguranças quanto a escrita? Então veja 10 livros para quem quer fazer livros.


pexels-photo-92628.jpg

Muitos aspirantes no processo da escrita não sabem por onde começar e, apesar de boas ideias e boa vontade, se sentem perdido nessa questão. Geralmente bons leitores formam bons escritores, mas a escrita é uma capacidade de pode ser moldada e aperfeiçoada independentemente da aptidão natural do indivíduo. Dessa forma, segue uma lista de 10 livros selecionados para você que deseja ser um escritor ou que deseja melhorar suas performance ao "cozinhar" as palavras.

1. Sobre a Escrita. Autor: Stephen King.

SOBRE A ESCRITA (3).JPG

2. Para ser escritor. Autor: Charles Kiefer.

page_1.jpg

3. A Jornada do Escritor: Estrutura Mítica para Escritores. Autor: Christopher Vogler.

1_zKR2EcBEZW-BucYprXUAsw.jpeg

4. Zen e a Arte da Escrita. Autor: Ray Bradbury.

81VUudFqStL._SL1500_.jpg

5. A Arte de Escrever. Autor: Arthur Schopenhauer.

a_arte_de_escrever_nova_9788525414649_hd.jpg

6. Vida de Escritor. Autor: Gay Talese.

71ytr9oayUL.jpg

7. Escrever para não Enlouquecer. Autor: Charles Bukowski.

811dnYhR2kL.jpg

8. Vencendo o Desafio de Escrever um Romance. Autor: Ryoki Inoue.

91vYE+jrlsL.jpg

9. Cartas a um Jovem Escritor. Autor: Mário Vargas Llosa.

foto0970uiui.jpg

10. Para ler como um escritor - Um guia para quem gosta de livros e para quem quer escrevê-los. Autora: Francise Prose.

81LkmL5xFdL.jpg

Todas as formas, técnicas e procedimentos são aditivos que podem ajudá-lo de modo significativo. No entanto, a melhor forma de se tornar um escritor é escrevendo! Renuncie seus medos, preocupações e emocionalismos paralisantes e simplesmente escreva. Se ficar ruim, arrume. Se não tem concerto, reescreva. Toda ação pode ser melhorada com o tempo. É na repetição e no treino que se chega a outros níveis. Seja um escritor por meio de suas palavras. Conquiste a sua liberdade mental.


Alexandre Pereira

Escritor, acadêmico de Comunicação Social, Educador Físico, Youtuber, Blogueiro e Pesquisador da Consciência. Penso que a Ciência é o caminho menos pior que irá nos levar as estrelas ao invés da destruição. Também vejo que o autoconhecimento é o caminho que nos levará a iluminação ao invés da autodestruição. Mais matérias e informações em: www.dimensaomental.com.br.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @obvious, @obvioushp //Alexandre Pereira