jéssica vieira

Interpretações sobre a vida

Jéssica Vieira

Amo as palavras desde que me lembro que existo. Escrevo pra dividir com o mundo uma pequena parte de tanta coisa que vive em mim, e pra me redescobrir a cada linha

  • frases-para-a-despedida-e-a-saudade-foto.jpg
    Sobre quem não ficou

    Passamos muito tempo criando expectativas sobre nós mesmos, imaginando aquilo que podia vir a ser. Vivemos nosso conto de fadas sozinhos, esperando que um dia alguém pudesse completá- lo. Descobrimos que a realidade é diferente e traz, junto com o encanto, o gosto amargo que conto de fadas nenhum deixa você saber que existe.

  • tumblr_l7rqskkk2m1qb6ghp.jpg
    Um lugar só meu

    Sabe essas coisas de filme? Em que tudo se revela da noite para o dia? Pois é. Na verdade, a gente sempre quer que isso aconteça, mas só em filme mesmo. Na vida real, precisamos de tempo pra pôr as coisas e a cabeça no lugar.

  • jogos-para-festa-infantil.jpg
    A vida depois dos 20

    Se, apesar de sermos exímios resolvedores de provas acadêmicas, não estamos preparados para as provas da vida, como conseguiremos sair dessa fase tão complicada e difícil (e não raramente dolorosa) que é a transição da adolescência estendida para a verdadeira idade adulta?

  • mascara.png
    Como vai você?

    É engraçado como achamos que a vida dos outros é tão melhor. Quando eu te conhecia, você tinha muitos defeitos e um tanto de medos. Agora você é só mais uma pessoa que, no meu imaginário, vive esfregando a sua felicidade bem maquiada na minha cara.

  • tumblr_mbc1008jNc1ryha0wo1_500.jpg
    Vivemos esperando

    Quem não se ama primeiro transparece a sua falta de amor. O coração é esperto, gosta de quem se trata bem, se cuida e se valoriza. Amor não é enfermaria pra curar feridas ou doença. Se todo mundo se preocupasse menos em satisfazer a opinião dos outros e olhasse um pouco para quem realmente o considera, as pessoas se encontrariam mais. Não espere por alguém perfeito, porque você também não é.

  • transformaçao.jpg
    Mude seu mundo

    Se parece que durante toda a sua vida o que você fez foi seguir uma massa robotizada, conseguindo excelentes resultados em tudo o que te diziam que era bom pra você, e hoje sente que esse não é o seu caminho, recomece. Quando a angústia alcança grandes proporções, algo te impulsiona a mudar. A dor também é importante, porque sem ela a zona de conforto nos mantém inertes.

Site Meter