las abuelitas

na casa da vovó pode fazer arte

Priscilla Leal

Dedica-se à pesquisa sobre mulheres e produção cultural. É atriz e gestora cultural. Idealizou os projetos "Mulheres Artistas na Ditadura" e Las Abuelitas

  • 21049345_20131014160254604.jpg
    A jornada de Xavier na trilogia do filme Albergue Espanhol

    O diretor francês Cédric Klapisch começou a escrever a jornada do personagem Xavier em 2002, com o filme "Albergue Espanhol", e encerrou em 2013 com o "Enigma Chinês". Não sem antes visitar a Rússia no filme "Bonecas Russas", em 2005. A trilogia de Cédric nos leva da juventude à maturidade, e torna-se um convite à reflexão sobre a nossa própria jornada.

  • o-THE-OTHER-MOZART-570.jpg
    A primavera, o verão, o inverno e o outono das mulheres

    2015 não foi só a primavera das mulheres. O ano foi delas. Em meio a tantas reivindicações necessárias, destaco as artistas. Não podemos nos esquecer delas.

  • Mago_de_Oz_t670x470.jpg
    Duas heroínas: Dorothy e Alice

    Dorothy e Alice são duas heroínas que podem ter muito de mim e de você. Neste texto falo sobre a jornada dessas personagens que habitam nosso imaginário.

  • rio.jpg
    Clarissa Pinkola Estés e Virgínia Woolf: a criatividade da mulher

    Era uma vez, um rico fidalgo que cortejou uma moça pobre, mas muito bonita, e conquistou seu afeto. Com ela teve dois filhos, mas ele não se dispôs a se casar com ela. Um dia, comunicou que estava indo para a Espanha casar-se com uma moça rica, escolhida por sua família, e que levaria seus dois filhos com ele. A jovem mãe ficou fora de si. Enfurecida, arranhou o rosto do homem e o seu próprio rosto. Apanhou os dois filhos pequenos e se jogou com eles na correnteza de um rio. A alma da mulher subiu aos céus. Lá, o porteiro-mor avisou que ela só poderia entrar depois de resgatar os filhos. Por isso dizem que, quando anoitece, as crianças não podem ficar nas margens dos rios. A La Llorona pode confundi-los e levá-los para o céu.

  • Maria_Leopoldina_regent.jpg
    Curadoria Feminista. Já ouviu falar?

    Você já ouviu falar em curadoria feminista? Antes de você concluir qualquer coisa, te convido a ler este texto e conhecer mais sobre essa tendência.

Site Meter