É preciso partir para buscar ser inteiro outra vez. E é essa busca que reparto por aqui.
Wal Reis
Jornalista, geradora de conteúdos editoriais, especialista em fazer 54 coisas ao mesmo tempo, incluindo escrever sobre o que realmente me importa. Procuro retratar nos meus textos a contramão da história, o lado menos óbvio e politicamente incorreto, aquele que mais se aproxima da realidade. Confira minha página "Em Outras Palavras", no Fabebook: https://www.facebook.com/porWalReis/
Só para lembrar as aulas de português, aposto é o termo da frase que traz uma informação extra, mas é completamente dispensável. Ou seja, na ausência, a vida continua. Já o objeto direto complementa o verbo transitivo. Sem ele tudo fica sem sentido.
Sempre digo: meditar é uma alternativa viável para redimensionar os problemas e encarar a vida de maneira mais leve. Mas só acho. Porque ainda não consigo. Um breve relato sobre minha quase primeira experiência com meditação.
Diferente do que possa parecer, esse sempre será meu melhor conselho para um amigo: quando o caos estiver instaurado interna e externamente, comece realinhando o que está, literalmente, ao alcance de suas mãos.