lições de partir

É preciso partir para buscar ser inteiro outra vez. E é essa busca que reparto por aqui.

Wal Reis

Jornalista, geradora de conteúdos editoriais, especialista em fazer 54 coisas ao mesmo tempo, incluindo escrever sobre o que realmente me importa. Procuro retratar nos meus textos a contramão da história, o lado menos óbvio e politicamente incorreto, aquele que mais se aproxima da realidade.

  • Imagen Thumbnail para girl-2091773__340.jpg
    Vamos a mais um tratamento de choque

    Senta aí, amiga. Solta a garrafa de conhaque e vamos conversar de novo.

  • flower-2590158_960_720.jpg
    Não procure explicação para a ausência. Ela já é a explicação

    Existem bilhetes que chegam em branco. Mas contam o que você precisa saber.

  • girls-380618_960_720.jpg
    Queria ter a idade de hoje e a maturidade dos 18
    Eu sei que a frase usual, aquela que todo mundo fala sem pensar, não é essa. Mas sabem o que seria uma pessoa com a bagagem de (quase) 50 em um corpo de 18? Um adolescente porre. Porque a "experiência" acumulada com o passar dos anos não cabe em ...
  • folhas.jpg
    Até que o excesso de amor nos separe

    Ficamos assim: você segue por aqui e eu por ali. Assim teremos a certeza de que a felicidade, essa traiçoeira, não vai nos alcançar.

  • Desculpe, foi engano

    Não. Não dá para passar uma borracha e esquecer tudo. E também não dá para culpar o outro por erros seus. Mas, por sorte, a estrada é de mão dupla: o caminho que vai, também volta.

  • Imagen Thumbnail para hug-2381652_960_720.jpg
    Não acredite em tudo que falam de você. Mesmo se for verdade

    Ninguém precisa se conformar com o que é. Porque, muitas vezes, o que somos passa longe do que pretendemos ser.

  • lisbon-2237559__340.jpg
    Uma história feliz. Sem final

    Um dia você acorda e descobre que o sonho está do lado de cá. Que todos os caminhos tortos tiveram um propósito. E que o "feliz para sempre" pode caber dentro de uma tarde e sempre que você lembrar desta tarde.

  • beach-1846233__340.jpg
    Quando apaga seu sorriso é porque não vale mais a pena

    Poucas coisas são mais tristes do que ter que seguir adiante deixando parte de você para trás. Mas quando a rua é de mão única, essa é a rota possível.

  • couple-1845334__340.jpg
    Deixa o cupido virtual te clicar

    Nada de fazer o sinal da cruz ou bater na madeira quando o papo são os sites de relacionamento. Pega seu mouse e se joga na rede. Quem sabe não aparece um peixão?

  • arvore.jpg
    Efemeridades

    O único tempo que não encurta é o tempo presente. O tempo futuro vai estreitando na medida em que o tempo passado faz download . Mas não precisa ser triste. É só um alerta do tempo para você se apressar, largando pelo caminho projetos muito complicados, que não cabem mais no tempo restante, e investindo em sonhos sob medida, ideais para o tempo de ser feliz.

  • dolls-1497759_960_720.jpg
    Respira fundo e me escuta

    Pode melhorar a cara de vítima porque não me comovo fácil. E se está esperando que eu te dê colo, esquece. Se é para ouvir uma dúzia de frases feitas, como “ele não te merece”, “vira a página” ou “sai dessa” também bateu na porta errada. Agora, se estiver pronta para tirar proveito dessa experiência, pega a caixinha de lenços e vamos conversar sobre sua felicidade.

  • 11040942_1649203662010483_680292986865017486_n.jpg
    Dia dos namorados: sob a lente do amor

    A fotografia, como arte que se preza, tem o dom de contar histórias inteiras, não importa se reais ou não. Trata-se de uma obra aberta cujas interpretações são bem-vindas e enriquecem. A fotógrafa carioca Marilda Souza encontra flagrantes do cotidiano com todos os seus elementos, incluindo homens e mulheres em situações a dois. E não se sabe se formavam casais ou não. Porque, no toque mágico do "clique", eles se tornaram namorados.

  • untitled.png
    Ao amigo que não ficou

    Tem gente que, diferente do tempo, nunca deveria passar. Mas são essas presenças não presentes nosso portal particular para a Terra do Nunca, onde é permitido visitar o passado com o olhar de agora.

  • estrela.jpg
    Quando a vida é muito melhor do que a arte: a diferença entre escritores e contadores de histórias

    Ao escrever “A Estrela de Prata”, a jornalista americana Jeannette Walls prova que seu primogênito “Castelo de Vidro” deveria ser filho único.

  • Marilda.jpg
    Dia Internacional da Mulher: um pouco além do óbvio

    A lente feminina em busca do feminino em estado natural, sem poses ou subterfúgios. Fotos do acervo da fotógrafa carioca Marilda Souza revelam facetas da mulher no mundo, na busca da artista por composições que contenham histórias completas. Reais ou não.