lições de partir

É preciso partir para buscar ser inteiro outra vez. E é essa busca que reparto por aqui.

Wal Reis

Jornalista, geradora de conteúdos editoriais, especialista em fazer 54 coisas ao mesmo tempo, incluindo escrever sobre o que realmente me importa. Procuro retratar nos meus textos a contramão da história, o lado menos óbvio e politicamente incorreto, aquele que mais se aproxima da realidade.

  • Imagen Thumbnail para friendship-1081843_1920.jpg
    *A dor é minha, em mim doeu

    Eu sofro, tu sofres, ele sofre. Existem verbos que só podem ser conjugados no singular.

  • Imagen Thumbnail para girl-2091773__340.jpg
    Vamos a mais um tratamento de choque

    Senta aí, amiga. Solta a garrafa de conhaque e vamos conversar de novo.

  • flower-2590158_960_720.jpg
    Não procure explicação para a ausência. Ela já é a explicação

    Existem bilhetes que chegam em branco. Mas contam o que você precisa saber.

  • girls-380618_960_720.jpg
    Queria ter a idade de hoje e a maturidade dos 18
    Eu sei que a frase usual, aquela que todo mundo fala sem pensar, não é essa. Mas sabem o que seria uma pessoa com a bagagem de (quase) 50 em um corpo de 18? Um adolescente porre. Porque a "experiência" acumulada com o passar dos anos não cabe em ...
  • folhas.jpg
    Até que o excesso de amor nos separe

    Ficamos assim: você segue por aqui e eu por ali. Assim teremos a certeza de que a felicidade, essa traiçoeira, não vai nos alcançar.

  • Desculpe, foi engano

    Não. Não dá para passar uma borracha e esquecer tudo. E também não dá para culpar o outro por erros seus. Mas, por sorte, a estrada é de mão dupla: o caminho que vai, também volta.

  • Imagen Thumbnail para hug-2381652_960_720.jpg
    Não acredite em tudo que falam de você. Mesmo se for verdade

    Ninguém precisa se conformar com o que é. Porque, muitas vezes, o que somos passa longe do que pretendemos ser.

  • lisbon-2237559__340.jpg
    Uma história feliz. Sem final

    Um dia você acorda e descobre que o sonho está do lado de cá. Que todos os caminhos tortos tiveram um propósito. E que o "feliz para sempre" pode caber dentro de uma tarde e sempre que você lembrar desta tarde.

  • beach-1846233__340.jpg
    Quando apaga seu sorriso é porque não vale mais a pena

    Poucas coisas são mais tristes do que ter que seguir adiante deixando parte de você para trás. Mas quando a rua é de mão única, essa é a rota possível.

  • couple-1845334__340.jpg
    Deixa o cupido virtual te clicar

    Nada de fazer o sinal da cruz ou bater na madeira quando o papo são os sites de relacionamento. Pega seu mouse e se joga na rede. Quem sabe não aparece um peixão?

  • arvore.jpg
    Efemeridades

    O único tempo que não encurta é o tempo presente. O tempo futuro vai estreitando na medida em que o tempo passado faz download . Mas não precisa ser triste. É só um alerta do tempo para você se apressar, largando pelo caminho projetos muito complicados, que não cabem mais no tempo restante, e investindo em sonhos sob medida, ideais para o tempo de ser feliz.

  • dolls-1497759_960_720.jpg
    Respira fundo e me escuta

    Pode melhorar a cara de vítima porque não me comovo fácil. E se está esperando que eu te dê colo, esquece. Se é para ouvir uma dúzia de frases feitas, como “ele não te merece”, “vira a página” ou “sai dessa” também bateu na porta errada. Agora, se estiver pronta para tirar proveito dessa experiência, pega a caixinha de lenços e vamos conversar sobre sua felicidade.

  • 11040942_1649203662010483_680292986865017486_n.jpg
    Dia dos namorados: sob a lente do amor

    A fotografia, como arte que se preza, tem o dom de contar histórias inteiras, não importa se reais ou não. Trata-se de uma obra aberta cujas interpretações são bem-vindas e enriquecem. A fotógrafa carioca Marilda Souza encontra flagrantes do cotidiano com todos os seus elementos, incluindo homens e mulheres em situações a dois. E não se sabe se formavam casais ou não. Porque, no toque mágico do "clique", eles se tornaram namorados.

  • untitled.png
    Ao amigo que não ficou

    Tem gente que, diferente do tempo, nunca deveria passar. Mas são essas presenças não presentes nosso portal particular para a Terra do Nunca, onde é permitido visitar o passado com o olhar de agora.

  • estrela.jpg
    Quando a vida é muito melhor do que a arte: a diferença entre escritores e contadores de histórias

    Ao escrever “A Estrela de Prata”, a jornalista americana Jeannette Walls prova que seu primogênito “Castelo de Vidro” deveria ser filho único.