literatudo

O sentido literal das subjetividades do mundo.

Stephannie Campos

Escrever é libertar o insólito.

  • Caneta Pena 1024 x 768 01-10-08.jpg
    Para você fiz um poema e me arrependi

    Das (des)ilusões que colocamos no papel em forma de arte. A exaltação de uma pessoa realizada em forma de versos, estrofes e rimas. A desconstrução da pessoa amada através do surgimento da mais fria verdade, um eu-lírico colecionando amores e dores e se identificando com outros eu-líricos (seres humanos) fadados ao sofrimento amoroso.

  • 290176_Papel-de-Parede-Linda-Moca-Fumando-e-Bebendo_1920x1080.jpg
    Mulher: Proprietária de si mesma

    Sim. A mulher sente necessidade de ficar sozinha, sente vontade de aproveitar a sua própria companhia, tem o desejo de ser dona dos seus momentos de solidão. Somente a ela, cabe a autoridade sobre as suas próprias atitudes, entretanto, não pode, em hipótese alguma, permitir ao outro a responsabilidade da realização dos seus desejos. A mulher deve, portanto, caminhar através dos seus próprios passos, sejam eles dados de salto ou não.

  • Images_escola-alunos.jpg
    A desvalorização do trabalho do estagiário

    Muitos estudantes universitários vêem uma vaga de estágio como uma grande chance de iniciar suas carreiras profissionais, porém, muitos deles passam por experiências negativas em relação à desvalorização do seu serviço prestado e acabam frustrando-se com a expectativa depositada no trabalho. Neste sentido, o estagiário encontra-se desmotivado e tenta com muito esforço superar suas crises, sejam elas do âmbito profissional, financeiro e até mesmo pessoal.

  • tumblr_lzye7sFYAe1qz4d4bo1_500_large.jpg
    O hábito frenético de fotografar momentos sem vivê-los

    Na era contemporânea, o hábito de fotografar momentos não vividos tornou-se constante. As pessoas trocam a leveza e a essência dos lugares que visitam pelo gesto egocêntrico de fotografá-los para depois exibi-los aos olhos alheios. No momento em que a tecnologia está ao alcance da maioria das pessoas “civilizadas”, tirar fotos transformou-se em obrigação pessoal.

  • House-Season-8-Final.jpg
    A gênese da popularidade de House

    O seriado médico de grande repercussão mundial deixou os telespectadores vidrados. O caráter paradoxal de Gregory House se resume em apresentar pouca ética e muita eficiência, elementos estes que, juntos, seriam possivelmente considerados incompatíveis em qualquer profissão. Tal desproporcionalidade tem despertado em nós uma admiração e vários questionamentos acerca da maneira original com a qual o personagem lida com a sua profissão e até mesmo com a sua vida, fazendo-nos refletir sobre a nossa originalidade reprimida.

  • critica3.jpg
    O singular contraste entre o Romantismo e o Realismo de Eça de Queirós

    O conto de Eça de Queirós mostra como a estética romântica não se aplica à realidade mundana. O autor revela o quanto a aparência, elemento primordial do Romantismo, é valorizada e o quanto ela corrói o que há de mais puro e essencial. É consolidada uma crítica acerca de como a beleza delicada de uma jovem mascara a obscuridade de seu caráter.

Site Meter