VICTÓRIA AMPESSAN DAMAS

Que a intenção deste texto seja alcançada: o contato com um novo olhar, o entendimento de outras perspectivas e a vontade inexorável de prosseguir questionando, buscando a sua versão da história

As encantadoras ilustrações de Ida Rentoul Outhwaite

Com carinho e imaginação, Ida trouxe à vida cenas deslumbrantes, inocentes, nostálgicas.


Ida Rentoul Outhwaite (1888-1960) foi uma ilustradora de livros infantis, especialmente reconhecida pelas fadas a quem deu vida nas páginas de contos. Com seu trabalho, transformou as palavras em formas e cores mágicas aos olhos humanos.

Sua primeira ilustração foi publicada aos 15 anos de idade - junto a uma história escrita por sua irmã Anne, colaboração que se manteria por anos. Além da irmã, o marido de Ida também criou histórias que alicerçariam as charmosas figuras.

O mais incrível em seu trabalho é a sensibilidade para transformar a imagem de crianças (seus filhos muitas vezes) e bichos em uma interação encantadora, fazendo os sonhos de todos florescerem e crescerem sem fim, analisando com outro olhar o jardim do lado de fora.

A leveza das lindas fadas explica o prazer que muitos sentem em apreciar os desenhos.

01.JPG

Cada personagem apresenta grandiosidade demonstrando personalidade, uma amostra no mínimo graciosa da vida que pode surgir pela criatividade.

f02.JPG

f03.JPG

f04.JPG

f05.JPG

f06.JPG

1510620645897980.JPG

society7.JPG


VICTÓRIA AMPESSAN DAMAS

Que a intenção deste texto seja alcançada: o contato com um novo olhar, o entendimento de outras perspectivas e a vontade inexorável de prosseguir questionando, buscando a sua versão da história.
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //VICTÓRIA AMPESSAN DAMAS