VICTÓRIA AMPESSAN DAMAS

Que a intenção deste texto seja alcançada: o contato com um novo olhar, o entendimento de outras perspectivas e a vontade inexorável de prosseguir questionando, buscando a sua versão da história

Mãe, mostre-me seu filho!

O que me emociona para considerá-la também minha mãe é pensar no quão magnânimo é o ato de amar tanto alguém para querer dividir a própria mãe com essa pessoa.


Mulher, andei inspirada e, assim, refletindo. Mãe, mostre-me seu filho. Você mesma sempre deixou claro que Ele era o foco. “Fazei tudo o que Ele vos disser”, você falou. Ajude-me a ouvi-Lo!

Mostre-me o menininho em seu colo; ajude-me a caminhar com Ele; e a suportar a dor (pequena em comparação com a espada que transpassou sua alma). Dor de ver meu Irmão, meu Senhor e meu Salvador na cruz em nome do amor.

Você é, para mim, o exemplo máximo de fé e entrega à Divina Providência. Ajude-me a segui-Lo, a sempre recordar suas Santas Chagas e seu Sagrado Coração. Que eu medite continuamente seu exemplo de fé, humildade e amor a Ele. Despida de cobiça, vaidade e orgulho, serviu sem titubear.

Honrada por ter sido escolhida digna do posto de Mãe de Deus e todos seus filhos. Respeito sua história, sua disposição aos planos de Deus e o posto que Ele lhe concedeu.

Ó, Bem-aventurada, aumente meu amor e confiança pelo seu filho. Torne-me mais merecedora do amor misericordioso que Ele me oferece gratuitamente.

Tinha que ser você em Fátima, pedindo oração, fé e perdão pelas ofensas que cometemos. Para que ninguém considerasse tais atos factíveis apenas por Deus. Você humildemente mostra que é, sim, praticável por nós.

Você é a maior das servas d'Ele. Não por medo ou por algum interesse. Amor e confiança traduzidos em fé te movem.

Talvez se Jesus enxergar em mim um pouquinho só de sua Mãe, também enxergue parte d’Ele em mim. Maior bênção não há!

O que me emociona para considerá-la também minha mãe é pensar no quão generoso é o ato de amar tanto alguém para querer dividir a própria mãe com essa pessoa. E Ele é o único tão magnânimo para tanto, para dividir - não com um, mas com todos - essa graça.

maryjesus.jpg

Que este pedido à Maria que decidi compartilhar não ofenda ninguém. Aos que não compartilham da mesma crença ou não se considerem dentro de alguma, que apenas tenha servido para leitura e talvez curiosidade. Não estou aqui para forçar nada nem ofender, apenas relatar um sentimento.

Não se trata de comparar Maria a Deus, uma dúvida que compreendo que possa haver para alguns. Pelo que imagino, nenhum fiel (de nenhuma religião) substitui ou rebaixa Deus por outro alguém.

Acontece que, em minha alma, há um profundo respeito por exemplos de fé que me impulsionam a sempre querer melhorar, a fazer mais. E, destes, Maria é o maior dentro do que creio. Exemplo de amor, confiança e entrega a Deus.


VICTÓRIA AMPESSAN DAMAS

Que a intenção deste texto seja alcançada: o contato com um novo olhar, o entendimento de outras perspectivas e a vontade inexorável de prosseguir questionando, buscando a sua versão da história.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// //VICTÓRIA AMPESSAN DAMAS