luciana landim

Devaneiador

LUCIANA LANDIM

Não fode, cara!

A cada ligação perdida, a cada mensagem não respondida, a cada bola fora, as pessoas vão se distanciando umas das outras, tentando vencer um jogo que só produz perdedores.


Não é raro na minha história como mulher, viver e ouvir histórias de meninas que sofriam brutalmente por um cara que parecia nunca estar na nossa. Ele vinha e ia embora, dava moral depois sumia. Mandava mensagem e dias depois, o mais puro silêncio. E nós, sempre lá a espera do momento perfeito onde o tal cara iria perceber o quanto éramos maravilhosas e iria vir correndo viver uma vida, um lance ou um romance conosco.

3baf23ec03f3c8a833af5ba8310ff32a.jpg

A grande verdade é que isso nunca acontece. Raras exceções se colocam aqui. Se você é uma delas, agradeça. A maior parte de nós, que já esteve envolvida em relações cancerígenas como essa e só tem uma coisa a dizer: decepção.

Veja, já não é fácil gostar de alguém, dar um match. Você procura, olha, sai, tenta, investe, liga, manda whats, acompanha. Faz a sua parte, mostra pro cara que de repente tipo, tô na sua e coisa e tal e nada. O outro é um mar de desculpas, uma coisa que rolou no trabalho, a ex que ressurge, os amigos que jogam bola, um happy hour, a banda, o RPG, o raio que o parta. E você, nada!

E aí, que fode a cabeça da pessoa. Porque veja, ela entendeu nas entrelinhas desse seu jogo patético, que havia alguma coisa ali. Que aquele disse não disse era só uma forma de você demonstrar que gosta dela. Que sua mensagem de três linhas tá recheada de significado e que ela tem que se revirar pra entender o que diabos vai nessa sua cabeça louca.

Depois de passar horas conversando com as amigas, lendo e relendo mensagens que não tem absolutamente nenhum valor emocional, ela tem um lampejo de auto estima, e decide dar um sumida. Mas não uma sumida mesmo, né? Vai ficar a uma distância favorável, esperando o panaca dar um passo, mostrar qualquer emoção.

E com sorte, antes dela ter um piripaque, ele manda algo. Eles sempre mandam. Um "Oi linda", "Vai fazer o que hoje?" "Barzinho?"

E aí, a mina se enche de expectativa, porque né, ela nem tinha sumido tanto assim, e queria mesmo é desenvolver esse negócio. Mas basta uma saída, um beijo, dois cigarros e ele vai embora de novo. Do mesmo jeito, prometendo que dessa vez não, que vai mudar, que ele não é mais o mesmo. E a gente acredita. alone-heart-broken-love-tumblr-Favim.com-2937688.jpg

E sabe porque? Porque a gente só queria parar com essas besteiras e tocar em frente sabe. Não dá pra evitar o inevitável e todo esse jogo, no final, parece tão infantil e bobo. E ainda mais distante de relacionamentos reais, de pessoas que se gostam, de gente que tá afim.

Mas tem sempre uma desculpa ou algo que põe nossa sanidade em cheque. "Você acha que não gosto de você, mas quem te procura as 03 da manhã?" "Você tá fazendo manha, eu sempre falo com você" e outras, colocando a gente na roda viva de novo, e de novo e de novo.

Se você já fez isso com alguém deve estar se perguntando: "Ué, mas porque a pessoa não sai dessa?". Porque a gente fica cega, burra, insana. Não quer ver a realidade esmurrando a porta e gritando "ELE NÃO GOSTA DE VOCÊ". Porque é difícil, é foda!

Já gostou de alguém que não gostava de você? Imagina o quanto é difícil? E aí, eu tenho que ver diariamente as minas falando que dessa vez ele jurou, ele prometeu, ele até mandou flores, foi na minha casa, falou com as minhas amigas, me marcou no Face.

Não amiga, ele não fez isso porque gosta de você. Ele não gosta é de perder a oportunidade de ter alguém que sempre estará ali, a disposição. Mas quem nunca né?

Por isso, se você está lendo isso, e é alguém que tem magoado outro alguém sem querer nada com a pessoa, põe a mão na consciência? Na moral, você é só um serumaninho vivendo a sua vida e não é obrigado a ficar com ninguém. Aliás, você não é obrigado a nada. Mas antes de suprimir todas as vontades da outra pessoa de ter um relacionamento, antes de matar nela a esperança de viver um amor, de achar que ela merece, que ela é digna disso, não fode.

Porque antes do que você imagina, a solidão, essa bitch, vai te procurar na ilusão dos seus sonhos estranhos. Vai sarrar sua auto estima, sua prepotência, sua confiança. E aí amigo, eu só não desejo que você encontre um dos seus.


version 1/s/sociedade// //LUCIANA LANDIM