maria luisa martins

Notícias e Entretenimento

Maria Luisa Martins

Professora de Inglês, escritora, tradutora e revisora e apaixonada por linguística.
Adora falar de cinema, música, literatura e temas afins.
Acredita que a escrita pode mudar o mundo e por isso ela o faz

Heitor Villa Lobos e Sua Requintada Mistura de Gêneros

Durante sua vida, Villa Lobos compôs mais do que 1.000 composições que foram majoritariamente conhecidas por seus duetos. Sua especialidade era escrever duetos que misturavam a flauta ou qualquer outro instrumento de voz alta com instrumentos de voz baixa como o violoncelo.


Heitor Villa-Lobos é certamente um dos mais enaltecidos compositores brasileiros. Seu trabalho musical não somente simbolizava a variedade do pano de fundo brasileiro, mas também representou em toda a sua devoção, piedade, ingenuidade e entusiasmo. Um talento genial, sua orquestra e peças instrumentais exibem uma boa mistura de clássicos do leste com a música folk brasileira.

villa4.gif

A requintada mistura de gêneros é o que fez suas músicas se tornarem únicas dentre outras da sua esfera. Com uma carreira musical abrangendo 50 anos, Villa-Lobos escreveu mais de 2.000 composições, o topo de suas composições seria sua mais amada obra-prima “Bachianas Brasileiras”. De acordo com John W Duarte, “Villa-Lobos continua uma das mais individuais e coloridas figuras da música do século XX, um que conseguiu fazer da música o que queria e foi ouvido a partir de seus próprios propósitos – que era representar o panorama de todos os aspectos de seu país natal.” Através de seus marcantes esforços, ele cavou um nicho para si mesmo que poucos músicos conseguem ultrapassar.

114884661.jpg

Ele aprendeu o violoncelo, o clarinete e o violão em uma idade muito nova e tocou sua música em cafés e festas. Naquele tempo, a cultura brasileira era majoritariamente influenciada por africanos, portugueses e culturas ameríndias. Villa Lobos juntou todos esse traços únicos de cada cultura e combinou todos os elementos para criar um som que fosse diversificado. Suas contribuições incluem “Assobio a Jato”, que foi escrito em Nova York em 1950 e realizada no mesmo ano na data de 13 de Março na cidade do Rio de Janeiro. Seu trabalho foi dedicado à Elizabeth e Carleton Sprague Smith e demonstrou uma maravilhosa canção que misturou baixos e altos duetos instrumentais.


Maria Luisa Martins

Professora de Inglês, escritora, tradutora e revisora e apaixonada por linguística. Adora falar de cinema, música, literatura e temas afins. Acredita que a escrita pode mudar o mundo e por isso ela o faz.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Maria Luisa Martins