mariana matutino

Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Mariana Matutino

Geminiana, impulsiva, viciada em café e sorrisos.
Gosto de ler e às vezes escrever.

Cotidiano

Você pode ser ateu, indeciso, feminista, adorador de Satã, Smurf, sapatão e até macumbeiro, mas, para o seu bem, evite ser chato.


hangover-204835_1920.jpg

Uns dizem que chato é aquela pessoa que gosta de impor sua opinião acerca de tudo, agindo como o melhor e acima de todos. Dizem até, que a expressão “chato de galochas” surgiu com aqueles que saem, mesmo em dias de chuvas torrenciais, para encher a paciência dos outros. Isso algumas décadas antes da era digital, claro.

Na sociedade em que vivemos, dizer o que se pensa é fácil e ser chato também. As pessoas contribuem com isso quando tentam acabar com seu tédio nas redes sociais, demonstrando o quão vazia está a vida. Outros participam de militâncias e vasculham a vida alheia, em busca de resquícios comprometedores, que possam ser utilizados contra eles. Há também os que não são nem lá, nem cá que não expõe o seu ponto de vista sobre nada.

Não poste felicidade falsa e nem verdadeira, pare de reclamar do trânsito, não fique postando selfies, não reclame da falta de chuva e nem do excesso dela. Não use seu facebook para o que bem entender, senão você será um chato.

Você será um chato ou estamos cada vez mais intolerantes e impacientes?

Estamos virando cidadãos sem paciência e cada vez mais estressados, se a internet demora o sorriso se esvai, se o garçom traz o seu pedido errado você tem o ímpeto de atirar a comida nele, se te fecham no trânsito, você grita todas aquelas palavras que a sua mão não sabe que você sabe.

Em contrapartida a todo esse estresse, temos a solidariedade virtual, uma nova modalidade de solidariedade. Publica-se uma foto pedindo doações, orações e, porque não, curtidas. Ou muda-se a foto do perfil com alguma bandeira de alguma causa e num instante o mundo se tornou um lugar melhor.

Não importa à vida virtual se você dá bom dia para o porteiro, o que importa é qual causa você apoia. E, se permanece neutro, é um desinformado e, se és desinformado é duplamente chato.


Mariana Matutino

Geminiana, impulsiva, viciada em café e sorrisos. Gosto de ler e às vezes escrever..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Mariana Matutino