E o bem que ele te faz?
Ele vai sujar a casa com as patas cheias de lama e a alegria de ter encontrado um vaso cheio de terra no quintal. A planta que estava no vaso? Ninguém sabe onde foi parar.
Ele vai destruir chinelos, bolas, garrafas e pode ser que tenha uma raiva mortal de bichos de pelúcia e almofadas.
Ele vai saber exatamente que horas alguém vai alimentá-lo e pode parecer dócil, mas quer mesmo é te morder pra poder rir por dentro sobre o quanto você é patético.
Ele vai ficar quieto quando você não tiver um dia bom e será carinhoso quando souber que o que você mais precisa é da companhia dele.
Ele vai te levar para passear e se você não for muito experiente com guias, correntes ou coleiras, terá de ser muito esperto para conseguir fingir que tem o controle da situação, pois, ele irá correr na sua frente.
Ele vai te deixar inúmeras noites sem dormir chorando pra ter a sua atenção. Quando são pequenos são assim mesmo, tenha paciência.
Ele vai te esperar chegar do trabalho e vai te fazer sentir culpado por ter ficado muitas horas fora, porque quando você volta para casa, parece que traz junto toda a alegria do mundo.
Ele nunca vai cansar de demonstrar o quanto ele te idolatra.
Você vai descobrir que na verdade jogar a bola e brincar de pega-pega são os seus esportes favoritos e, até dá pra jogar futebol na sala com o seu amigo gandula, o problema vai ser ele não largar a bola quando conseguir pegá-la.
Você vai descobrir que consegue sentir ciúmes dele, porque ele é gentil com todos e todos o amam.
E você não vai conseguir explicar como viveu algum tempo sem ele.