megafone vermelho

Um pouco de cinema com um bocado de detalhes.

Pedro Lacerda

Pedro Lacerda, filho de Robson Lopes e Marivalda Lacerda, do Vale do Jequitinhonha - MG

  • S_D018_05049_R.jpg
    Terra de Ninguém

    Denis Villeneuve, em mais um filme poderoso e seguro nos apresenta um drama político. A relação entre Estados Unidos e México que se dá na fronteira e como ela afeta a sociedade.

  • sn-d21-087.jpg
    O Cinema Vai ao Cinema

    Um Amor a Cada Esquina, novo filme de Peter Bogdanovich, tenta nos fazer acreditar que vale mais a pena sair para tomar um último drinque do que ir direto para a cama. E com um pouco de boa vontade é possível crer nele.

  • 20660727029_66bc191e97_o.jpg
    O Julgamento de Orestes

    Rodrigo Siqueira, em seu mais recente filme, Orestes, aproxima a obra de Ésquilo, Oréstia, ao estado militarizado brasileiro, traçando um profundo retrato da violência institucional.

  • MV5BMjAyNjcyODgxNF5BMl5BanBnXkFtZTgwNzAwMjQ3NjE@._V1__SX1842_SY780_.jpg
    O Clube dos Pecadores

    "Eu nunca faria parte de um clube que me aceitasse como sócio"
    Groucho Marx

  • 11062018_1653462858222927_2238961160284386472_o.jpg
    Sangue, Sêmen e Lágrimas

    O diretor franco-argentino Gaspar Noé se lança ao desafio de contar uma história de amor a partir do ponto de vista sexual em seu filme mais recente, Love.

  • 11890959_498298493673647_6784508728281650186_n.png
    A Palavra de um Homem Comum

    Homem Comum, filme vencedor do festival É Tudo Verdade 2014, aproxima a obra-prima de Carl Dreyer, A Palavra, de um caminhoneiro paranaense. O objetivo é refletir sobre o absurdo da vida ou o absurdo que seria não refletir sobre o absurdo da vida.

  • 2429.jpg
    Não sabemos que horas, mas ela está pra voltar

    "Vivemos uma época em que Jéssica pulou na piscina e dona Bárbara mandou tirar."
    Anna Muylaert

  • wig-067_df-01366_lg.jpg
    A Arte como Memória

    O cinema paga mais um merecido tributo às vítimas do Holocausto, dessa vez mostrando o processo movido por Maria Altmann para reaver uma das milhares obras de arte que o regime nazista pilhou pela Europa.

  • cine_region_papa_ou_maman_6.jpg
    A Sempre Engraçada Comédia Francesa

    Relacionamento à Francesa trata-se de um excelente filme para dar risadas e esquecer seus problemas enquanto o casal da trama tenta resolver os seus próprios.

  • 10644215_704324236312695_8942964321234112664_o.png
    A Cidade como Personagem

    Las Insoladas, novo filme do cineasta argentino Gustavo Taretto, diretor de Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual, volta um pouco no tempo. Estamos em 1995, seis mulheres planejam passar as férias de fim de ano em Cuba. Dos planejamentos e discussões que sucedem fica evidente na tela a dinâmica de uma geração marcada por um turbulento momento político e econômico.

  • 11011551_919777131422224_1357233509136812340_n.jpg
    Quando o Videoclipe vai pro Cinema

    Repetindo a mesma fórmula do primeiro A Escolha Perfeita, Elizabeth Banks estréia na direção com um filme previsível e demasiadamente comercial. Após serem três vezes campeãs universitárias de canto a cappella, as Bellas vão para a Dinamarca disputar o campeonato mundial do gênero.

  • 1801379_1561696797439081_1083570917105770217_o.jpg
    A Garrafa Verde

    A história do sequestro de Freddy Heineken vira filme pela segunda vez. No entanto, o sacrífico da fidelidade aos fatos não se traduz em ganho dramático e o filme peca por não ser nem uma boa ficção e nem uma boa aula de história.

  • 56_felix-et-meira2.jpg
    O Mundo é Um Lugar Cruel, Meu Amigo

    Félix & Meira, filme do cineasta franco-canadense Maxime Giroux, joga luz sobre esse lugar inóspito, cruel e que nos insiste em colocar nos lugares errados, que é o planeta Terra. Ou seriamos nós que temos a disposição inerente de nos sentirmos deslocados? Como todo bom filme, Giroux oferece mais perguntas que respostas.

  • kaguya_7.jpg
    O Desenho da Princesa

    A junção entre cinema e artes plásticas repleta de sensibilidade e significados. O Conto da Princesa Kaguya nos remete à uma forma idílica de se assistir animação, onde todas os quadros são dignos de contemplação por si só.

  • 10355425_1498475653701086_1123440608096406346_o.jpg
    O Salão de Ken Loach

    Jimmy’s Hall, que pode ser a última obra de ficção do diretor septuagenário é uma demonstração de como o cinema de Loach ainda é necessário para fomentar discussões políticas e sociais imprescindíveis no cenário atual.