meio canto meio conto

Tudo é música

Thales Mendes

Leitor a caminho de publicar o seu primeiro livro. Discute música, literatura e crônicas do dia-a-dia como se soubesse do que está falando. Mas não sabe.

  • obvious.jpg
    O babaca

    Sobre babacas e traições

  • feminismo.png
    Feminismo de homem pra homem

    Descobri que a gente não precisa estuprar e nem agredir pra ser machista. Aliás, a gente pode ser machista sem mexer um dedo. A gente pode ser machista só deixando tudo do jeito que tá. E aí mora minha culpa.

  • AMÉLIA.jpg
    A mulher pra casar

    A mulher pra casar nunca parou pra pensar nos porquês. Foi tudo sempre assim, na vida dela. Mas, se pudesse, ela preferiria não ter nascido pra casar.

  • Felicidade.jpg
    Fundamental é mesmo o amor, mas é importante ser feliz sozinho

    Devaneios sobre o estresse, a correria, o dia a dia e a felicidade.

  • Pensar
    Descobri que sou homofóbico

    Não sei te dizer o que me motivou a tal preocupação. Talvez tenham sido os livros, filmes ou textos sobre o tema. Talvez tenha sido a troca da foto no perfil e o #LoveWins. Talvez seja o fato de que, em pleno 2015, esse assunto não pode mais ser ignorado. A verdade é que, pela primeira vez na minha vida, eu parei de julgar a homofobia dos outros e comecei a me importar com a minha.

  • estrela.jpg
    Demorei a dormir, noite passada.

    Éramos inseparáveis, lembra? Falávamos com os olhos e ríamos de piadas que só a gente entendia, e isso era bom de um jeito inexplicável. Se alguém tivesse me dito, então, que isso um dia acabaria, eu responderia “nem morto”. E, ainda assim, você saiu andando pra um lado, e eu pro outro. Por que te deixei ir? Por que não fui atrás gritando? Pra onde o ‘nem morto’ foi?

  • Tímido
    Manifesto de um cara quieto

    Eu não conseguia entender o que havia de tão errado assim com o silêncio. Acho que as pessoas confundem-no com a solidão, mas nem sempre eles estão relacionados: você pode se sentir sozinho mesmo se estiver cercado de gente, e pode se sentir completo se estiver com uma pessoa certa.

  • Captura de Tela 2015-04-13 às 00.21.19.png
    Repúdio às reticências

    Pense, por um momento, numa vida sem reticências. Uma vida em que não há o não dito e, portanto, as pessoas se surpreendem constantemente por falarem o que estão pensando.

  • TIM MAIA
    Ele seria Tim Maia se não fosse tão “Tim Maia”?

    Ele é um dos artistas mais talentosos da música brasileira. É, também, um dos mais polêmicos, irresponsáveis e malandros. E uma coisa está, necessariamente, ligada às outras.
    Tim Maia é, assim como todos nós, uma grande lista de prós e contras. Só que, no caso dele, às vezes os contras transformam-se em prós. E isso é para poucos.