mensagem da garrafa

Reflete o pensamento e o trabalho do Prof. Edgard Falcão

Edgard Falcão

Engenheiro, executivo, professor, palestrante, pesquisador na área de pessoas... Amante de viagens fora de estrada, música raiz e da natureza.

  • Acreditar 2.jpg
    Por acaso um acaso...

    O acaso nos deixa atônitos, nos tira o ar, nos surpreende. Não há motivo aparente, uns são bem-vindos, outros não. Eles nos desorientam, mas na sequência se auto explicam e entendemos, muitas vezes, que não poderia ter sido diferente.

  • coração vazio.jpeg
    A farsa da solidão

    Agirmos com apreço para com quem nos relacionamos, sermos gratos, vivermos a plenitude do momento, sermos honestos ao nos expressar, sabermos perdoar, estarmos sempre interessados nos outros, sermos gentis e sabermos pedir desculpas, podem ser um bom começo.

  • Sonhar, o acordar para dentro...*

    Hoje estudando pessoas observo que alguns de nós, por razões não tão fáceis de explicar, aprenderam e colocaram o sonhar em suas vidas outros se abstém de sonhar. Fico imaginando o que será que esses, que pouco sonham, perseguem em suas vidas?

  • Falar de você não é opcional é condicional 4.jpeg
    Falar de você não é opcional é condicional

    Nessa época do ano nossas "caixas de entrada" estão abarrotadas de mensagens motivacionais, o que isso pode querer dizer além de um desejo comum de felicidade sem fim, comemorar a "alegria no ar". Talvez um pedido de socorro...

  • Legado 8.jpg
    Meu Legado

    Quero ser lembrado como alguém que lutou para que pessoas estivessem felizes, que comentem o que fiz, do que falei, dos sonhos que sonhei, das aventuras que vivi e, principalmente, da minha luta para ser merecedor de tudo que esse mundo me ofereceu.

  • A Liderança está em nossa versão básica

    Ache-a dentro de você, qualquer coisa diferente disso, que se contraponha a isso, esqueça é mero detalhe a ser avaliado em outras versões de sua liderança.

  • Liderança está em nossa versão básica 4.jpg
  • DSC02408.jpg
    O Gestor e o Diálogo

    Nosso time, em 2008 e 2009, era composto por pessoas escolhidas uma a uma na multidão dos colaboradores da instituição e não foram poucas as vezes que intervi nos diálogos buscando o consenso, o serenar dos ânimos e o enxergar juntos para a mesma direção. As pessoas foi um dos segredos do sucesso naquela história.

  • 6.jpg
    O Habitat dos Talentos...

    Aparentemente é uma tarefa simples, pode ser pensada em um churrasco com os amigos...

  • IMG_20150926_121334054.jpg
    Ah! Se o governo do Brasil conhecesse Laffer

    Para governar para o povo é preciso coragem, para seu grupo basta não ter escrúpulos.

  • 5.jpg
    Também Woodstock...

    O Festival de Woodstock aconteceu há 47 anos...
    A reflexão nessa visão está em se ressaltar a harmonia social levada a níveis jamais observados, a atitude das pessoas focada no compartilhar concretizando um retrato comportamental único na história recente do homem.
    Muitos festivais vieram depois, mas nenhum até o momento, se comparou ao que foi chamado oficialmente de Woodstock Music & Art Fair e mundialmente conhecido por Festival de Woodstock...!

  • 13716104_1084800674935597_7559565290048220586_n.jpg
    Sistematicamente negado

    Na metade do curso já havia se tornado difícil a minha exposição de temas e isso decorria dos muitos questionamentos presentes, nem sempre relevantes. Esses fatos me levaram à interrupção no conteúdo previsto e a implementar uma correção de rota.

  • Olhe para o caminho.JPG
    Altas Aventuras - Sonhar a antecipação do viver

    Sr. Carl Fredericksen tem sua história contada em uma animação feita pela PIXAR no ano de 2009. Trata-se de um idoso ranzinza que tinha muitos sonhos aventureiros dos quais se viu obrigado a abdicar pelo acontecer de sua vida. Foi feliz com a Ellie, mas ela se foi. Vendo a rabugice tomar conta de sua vida foi atrás de viver o sonho que havia sonhado com Ellie.

  • amaza2.jpg
    Você sabe o que é Malazarquismo?

    O Pedro Malazarte é uma figura do folclore, dos livros de contos, do imaginário do sertanejo, do mal feito impune, mas termina aí a parte literária e interessante da história. A partir desse ponto temos o perverso, o odioso, o comportamento vil...