mensagem da garrafa

Reflete o pensamento e o trabalho do Prof. Edgard Falcão

Edgard Falcão

Engenheiro, executivo, professor, palestrante, pesquisador... Amante de viagens fora de estrada, música raiz e da natureza.

edgardfalcao

Edgard Falcão

Engenheiro Eletrotécnico formado em 1978 pela Escola de Engenharia Mauá, pós-graduado pela USP/FIA (MBA) e com aperfeiçoamento em Marketing pela FGV-SP.

Foram 17 anos na área técnica como Engenheiro de Perfurações, atuando na prospecção, perfuração de poços e recalque de água subterrânea. Especialista em hidráulica de aquíferos, métodos de perfuração, equipamentos de recalque e também gestão de pessoas sob pressão de rígidos cronogramas e grande exigência física. (Corner, Cia T. Janer e Falcão Olsen)

Foram 6 anos na área de manufatura têxtil para veículos, Indústria de Autopeças, vivenciando o boom das montadoras ao final dos anos 90. Como executivo na área comercial desenvolveu grande habilidade em negociações liderando exaustivas e morosas reuniões sob um absurdo desequilíbrio de forças. Nas áreas industrial e logística fez a gestão do dia a dia de centenas de funcionários atuando sob a caótica logística das montadoras que varia em função do mercado. (Aunde do Brasil SA)

Foram 6 anos, exclusivamente, como Consultor Empresarial atuando nas áreas de produtividade e gestão de pessoas. Conhece em detalhes grandes organizações como Johnson&Johnson, Mitsubishi, Reuters, Natura, Sara Lee, entre outras. (Brief Consultoria, GLG Group)

Outros 7 anos como executivo estatutário, Diretor de Pós-Graduação e Extensão, Diretor de Operações, daquela que é hoje a maior empresa de educação do mundo em valor de mercado. No início, em 2007, havia 40.000 alunos. Em 2014 já são mais de 1.000.000 nos inúmeros campi e polos espalhados pelo Brasil. (Anhanguera Educacional e Kroton Educacional)

Sempre, nesses anos todos, ofereceu conhecimento a pessoas como professor de graduação, pós-graduação, ministrando cursos livres e palestras. (IBMEC, Anhanguera, FAAT, outras)

Casado, pai de quatro filhas e, até o momento, quatro netos.

Tem como paixão viajar fora da estrada e, como companheira, uma Mitsubishi L200, preta fosca, preparada para qualquer terreno e que atende pelo codinome de “Indiana”.

Últimos artigos publicados