metamorfose ambulante

Sem opiniões formadas, pronta para o novo todo dia!

Mari Mor

Aprendiz da natureza! Uma observadora e pensadora do Universo, consciente de que em tudo há o bem e o mal, o certo e o errado, tudo muda, o tempo todo.

Tire um tempo!

Tire um tempo para arrumar os sentimentos, dobrar e guardar os que estão bons e que você gosta de ter e pegar aqueles que não servem mais e passar adiante. Jogar fora!
Como aquela roupa que não serve mais, de tempos passados, que fica ali: parada, estagnada.
Limpe isso, faça uma faxina mental.


10583852_785428504885151_7344868353339754511_n.jpg

Tire um tempo para você...

Para arrumar as suas ideias, organizar as gavetas e tirar o pó.

Elas devem estar cheias de coisas inúteis, que você não precisa guardar...

Tire um tempo para arrumar os sentimentos, dobrar e guardar os que estão bons e que você gosta de ter e pegar aqueles que não servem mais e passar adiante. Jogar fora!

Como aquela roupa que não serve mais, de tempos passados, que fica ali: parada, estagnada. Limpe isso, faça uma faxina mental.

Escolha o que deseja manter e o que vai dispensar; como se estivesse arrumando seu armário, rasgando velhos papéis inúteis e maquiagens vencidas, remédios que não prestam mais...

Tire um tempo para você...

Para ficar em silêncio, de olhos fechados, respirando calmamente, deixando os pensamentos irem e virem, sem julgar, livres, apenas voando como nuvens passageiras.

Tire um tempo ao ar livre, sente-se a sombra de uma árvore, relaxe, preste atenção no ar entrando e saindo de seus pulmões, observe a temperatura, a profundidade, acalme-se, pacifique-se, transcenda... Sinta a brisa no rosto, o calor do sol na pele, ouça os sons do Universo, respire!!!

Se escute... Você tem muito a dizer a si mesmo. Dê-se uma chance. Fazendo isso encontrará o equilíbrio, a paz interior. Obterá saúde plena e uma força indestrutível, e ao mesmo tempo conseguirá ver-se imperfeito, cheio de falhas, de erros, de “pisadas na bola”, reconhecer-se-á.

O fato é que quando você se proporciona esse tempo para si, se fortalece, se aquieta, se equilibra... Pode tirar um tempo para si em uma caminhada, no ônibus, na ida para o trabalho, em qualquer momento do seu dia... O mais importante é ficar em silêncio e apenas observar-se. O que eu penso? O que eu sinto? Por que eu sinto assim? Por que isso me afeta? Como agiria se fosse comigo?

Você cresce quando silencia. Você cresce quando se conhece. Você cresce quando percebe que a maioria dos seus desejos são vãos, são mesquinhos, consumistas. Quando percebe que você não precisa dessas inúmeras coisas pelas quais sofre por não ter, ou perde a melhor parte da vida buscando. Você percebe que precisa de muito pouco na verdade e que, aquilo que verdadeiramente interessa, não se compra! Você cresce quando observa a natureza! Quando percebe que nela estão todos os ensinamentos que você precisa para todas as vidas que possa ter.

Observe os pássaros, os insetos, as plantas, as árvores, a água, o fogo, a terra, as pedras... Como tudo tem um equilíbrio perfeito e divino! Entenda que não existe uma única coisa que não esteja interligada a outra! Que tudo é feito de moléculas, unidas, interligadas.

Tire um tempo e perceba o Universo. Tire um tempo e perceba Deus falando dentro de você! Ouça o Seu recado! Abandone o barulho violento e infernal da TV, saia de perto de pessoas barulhentas, que falam em desgraças, mortes, doenças, violência. Fuja daqueles que cospem intolerâncias... Pacifique-se! Respire! Tire um tempo! Escolha ser feliz, ter paz interior e tranquilidade. Escolha ser verdadeiro, cristalino, desperto.

Abandone o vício de julgar e julgar-se, não há necessidade disso. Sinta compaixão, seja benevolente, compreenda a jornada de cada ser, sem colocar-lhe uma cruz nas costas. Perceba que estamos aqui pelo Amor, é por ele que devemos viver, espalhando e multiplicando nossa luz de amor. Você não precisa amar todas as pessoas, isso seria falso! Basta não julgá-las, dar-lhes respeito. Ser digno!

Tire um tempo para refletir sobre seus alimentos. Por que alimentar-se de dor e sofrimento de animais indefesos? Porque colocar essa carne e esse sangue dentro do seu corpo, se o seu corpo não precisa disso para viver com saúde? Tire um tempo e pense sobre tudo isso. Em silêncio. A sós, por que a melhor companhia que podemos ter somos nós mesmos.

É você contigo!

Tire um tempo...

Antes que seja tarde e a poeira, a bagunça, a sujeira, tomem conta das suas ideias e a poluição mental mate o que há de bom e luminoso dentro de você.

Tire um tempo e seja LUZ!

3605da53fb619a7ac758369260fb9881.jpg


Mari Mor

Aprendiz da natureza! Uma observadora e pensadora do Universo, consciente de que em tudo há o bem e o mal, o certo e o errado, tudo muda, o tempo todo..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 3/s/sociedade// //Mari Mor