metropolis

Reflexões da vida cotidiana

Fabio R. Marques

Agrimensor, Projetista e Gamer. Do coração do Brasil para o mundo

  • Thumbnail image for Guitar_Hero_2_and_3_controllers.jpg
    VÍDEO GAME É ARTE? MÚSICA NOS GAMES - SEGUNDA PARTE

    Sem dúvida, a música é uma das mais belas expressões artísticas da humanidade. Sua relação com games chega a ser semelhante ao relacionamento entre um casal. Começa com um “oi”, depois aumenta para uma conversa descontraída, daí vem o namoro e por fim se casam. Veremos como a música ganhou essa intimidade no mundo dos games.

  • Museum_of_Modern_Art_New_York_2005-04-28.jpg
    Vídeo game é arte? Conceitos iniciais – primeira parte

    O vídeo game é um entretenimento muito comum em nossos dias. Desde o mais simples celular, até o computador mais sofisticado, existe pelo menos um jogo instalado em sua memória. Mais do que diversão, vídeo games são matéria de estudo em faculdades, esportes e obra de arte. Será que todo game é arte? O que é arte afinal?

  • SAM_0184.JPG
    UBATUBA VISTA POR UM GOIANO

    Quando um goiano acostumado com as praias do rio Araguaia encontra o mar, fica em estado de choque. Foi o que senti vendo o mar pela primeira vez.

  • terminal biblia.jpg
    Goiânia, Senador Canedo, moto, chuva e...relâmpagos!

    Imagine que tenha um compromisso muito importante. Você está a 60 Km do local. Agora adicione moto, chuva, relâmpago e pronto. Aconteceu comigo neste dia.

  • 2064954394_e39157de60_o.jpg
    AUTOCAD: a evolução do desenho técnico

    Sabe quando o nome de uma marca se torna o nome de um produto? Então, isso acontece com a Autodesk. Quando o assunto é desenho técnico feito com computador, o nome AutoCAD logo é lembrado.

  • 1024px-Brasilia_Congresso_Nacional_05_2007_221.jpg
    De onde vêm os políticos?

    De tanto fazermos críticas aos políticos, já acostumamos a associar o político a um ladrão. Mas de onde vieram tais pessoas? O que podemos fazer para combater a corrupção?

  • 1024px-Batsignal_at_Highmark_building.jpg
    Super-heróis no cinema. Os deuses estão entre nós?

    Cada vez mais os super-heróis estão nos cinemas. Com roteiro fácil e personagens já conhecidos pela maioria do público, Hollywood aposta neste nicho de filmes, pois o retorno financeiro é garantido. Fórmula repetida e pouca criatividade são argumentos que muitos utilizam para menosprezar esse estilo de filme. Será que todos os filmes desse gênero podem ser considerados apenas como filme pipoca?

Site Meter