metropolis

Reflexões da vida cotidiana

Fabio R. Marques

Agrimensor, Projetista e Gamer. Do coração do Brasil para o mundo

Goiânia, Senador Canedo, moto, chuva e...relâmpagos!

Imagine que tenha um compromisso muito importante. Você está a 60 Km do local. Agora adicione moto, chuva, relâmpago e pronto. Aconteceu comigo neste dia.


Relampago_del_catatumbo_observado_desde_bachaquero-1.jpg

Trabalho em Bela Vista, uma cidade próxima de Goiânia. Toda quinta-feira tenho um compromisso importantíssimo às 19:30. Saio do trabalho geralmente às 17:30 para dar tempo de ir em casa, tomar banho, trocar de roupa e sair.

Meu meio de transporte é uma moto, Fazer 150 cc. Ando sempre com uma capa de chuva na mochila. Neste dia não parecia estar chovendo, pelo menos, não na direção de Goiânia. Saio do trabalho e vou para casa, normalmente. Quando passo pela barreira entre Bela Vista e Goiânia observo uma chuva forte, com vento, bem próximo de onde estava.

Estaciono a moto no acostamento, coloco a capa de chuva e antes de sair sinto um clarão muito forte. Era um raio que caiu bem próximo! Tão perto que senti o calor dele! Passado o susto, resolvo seguir em frente, afinal tenho um longo caminho a percorrer.

Não passou nem um minuto, outro raio cai logo na minha frente. Era o que faltava para esquecer o que tinha que fazer e procurar um abrigo. Não havia abrigo próximo então resolvi ir para Senador Canedo.

foto caminho3.jpg Print do Google Maps

Em Senador Canedo, estaciono no shopping Senador, tiro a capa de chuva e fico esperando a chuva. Demora um pouco, mas ela chega forte e com relâmpagos. Entro em contato com minha esposa, para avisa-lá do acontecido. Depois que a chuva afinou, visto novamente a capa e sigo viagem. Seguindo pela estrada que dá acesso a GO 020 a chuva volta forte e com vento.

Senador.jpg Shopping Senador - imagem Google Maps

Volto para o shopping Senador. Fico na entrada do shopping e tomo a decisão de ir pela Avenida Anhanguera, gastando mais 14 Km para chegar em casa. Passando pela GO 403, observo que a rua estava quase seca, a chuva já tinha terminado. Observei também em Senador Canedo várias pessoas passeando naquela noite.

Tinha apenas um problema, eu não sei o caminho pela GO 403 até chegar na Avenida Anhanguera! E agora? Bem, logo em frente havia um carro com placa de Goiânia, pensei: “Opa estamos indo para o mesmo local”. Segui o carro durante um bom tempo. O carro saiu da rua principal, continuei nela e logo cheguei em Goiânia.

Próximo ao terminal Praça da Bíblia, observo muitas pessoas com malas, deviam estar esperando ônibus de viagem intermunicipal. Logo após o terminal, Goiânia parecia uma cidade fantasma. Em Senador Canedo as pessoas estavam passeando logo após uma chuva, aqui elas estavam escondidas.

terminal biblia.jpg Terminal Praça da Bíblia - imagem Google Maps

Resumindo a obra, tinha um compromisso às 19:30. Deveria ter chegado em casa, tomado banho, trocado de roupa e saído até às 19:15. Por causa da chuva, dos relâmpagos e do caminho que tomei cheguei em casa 20:55.


Fabio R. Marques

Agrimensor, Projetista e Gamer. Do coração do Brasil para o mundo.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Fabio R. Marques