minha mente

Minha mente é uma árvore e minha arte são seus frutos.

Gustavo Galli

Nada além de um pensador

  • Photo Gallery of Dream - Woman2.jpg
    Aos homens que não amavam realmente as mulheres

    Mulher não é um produto. Não é um manequim. Não é uma boneca. Mulher é carne, e também é suor e pelos.

  • Connection - Cópia.jpg
    Desconecte-se um pouco do mundo

    Cada vez mais há uma sensação crescente de que precisamos estar conectados às pessoas e ao mundo ao nosso redor. Ansiosos por essa intercomunicação, esquecemo-nos de nos conectar com quem mais importa: nós mesmos.

  • 02.jpg
    Estamos sozinhas?

    Pergunta inquietante nas mentes inquietas, a resposta é: sim! Estamos sozinhas, de um jeito ou de outro.

  • 001.jpg
    A fantástica fábrica de mediocridade

    É fato que estamos rodeados de pessoas medíocres. Como um vírus que se espalha entre as pessoas, a mediocridade traz danos aos indivíduos e à sociedade como um todo. Mas não precisa ser assim.

  • emoji silent.png
    KKKKKKKKKKK

    Esqueçam essa besteira de "Geração Y", "Geração Z" e as demais que estão por vir. Estamos, na verdade, vivendo na era da "Geração K". Ou melhor, da "Geração KKKKKKKKKK".

  • aliens shutterstock2.jpg
    Os seres-humanos do futuro

    Tendo em vista o estilo de vida que a maior parte da sociedade atual tem aderido, esse artigo tentará visualizar como a espécie humana efetivamente será daqui a um certo tempo. Todavia, tal análise não será focada em comportamento ou costumes, e sim num aspecto um pouco diferente: o físico.

  • Divers.png
    O fim de um relacionamento

    Tão recorrente no cotidiano de todas as sociedades modernas e antigas, o término de um relacionamento ainda gera forte impacto nas pessoas, seja subjetiva, cultural ou psicologicamente. Dos poemas de corações despedaçados e serenatas profundas de tempos remotos às músicas melosas e repetitivas da atualidade, o tema parece nunca sair do imaginário e principalmente da vivência dos seres humanos. Mas por que um acontecimento tão simples e previsível ainda tem tanta influência?

  • 02 Frigh Face - John Tinney 1760.png
    Quando deus virou argumento

    No dia de 26 de junho de 2015, a Suprema Corte dos Estados Unidos declarou legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o território do país. Tal decisão histórica acalorou ainda mais debates em terras tupiniquins sobre a influência da Religião em decisões governamentais, já que a que predomina no Brasil proíbe tal prática. Esse artigo é recomendado para crianças que ainda não tenham noção alguma de discernimento social.

  • Old man.jpg
    Carta para o passado-futuro

    E se você pudesse, ao final de sua vida, escrever uma carta com conselhos para si mesmo no momento de seu nascimento?

  • Barabbas - James Tissot.jpg
    Libertem Barrabás!

    Somos considerados seres pensantes. Entretanto, em muitas vezes, apenas adotamos a ideia alheia e, como gado, somos guiados por um ideal importado – e, portanto, desleal ao nosso próprio ser. Tal comportamento é mais comum do que imaginamos, e evitá-lo é mais fácil ainda.

  • Georg_Meyer_von_Bremen_Der_Brief_1851.jpg
    Como escrever bem?

    Muitos querem, poucos sabem e muitos acham que sabem. Sem mais delongas: o que é necessário para se escrever bem, afinal?

  • woman reading.jpg
    Por que ler?

    Uma prática extremamente antiga. Seja poesias, romances, ensaios, notícias. Seja livro, jornal, revista, e-book. Seja Shakespeare ou Machado de Assis. A variedade é enorme, mas a dúvida é a mesma: por que nós lemos, afinal?

  • Thumbnail image for ventriloquist.jpg
    Sorria! Você está sendo manipulado!

    As estratégias midiáticas estão cada vez mais transformando pessoas em máquinas de compras e comportamento. Comportamento esse que seria visto até pouco tempo atrás como artificial e empolado, hoje é aceito como natural e, mais do que isso, obrigatório. Como será que isso acontece?

  • chimp.jpg
    Por que escrever?

    A arte de escrever é tão intrínseca à essência humana que é quase possível afirmarmos que ela é mais uma descoberta do que propriamente uma invenção. Com o desenvolvimento das civilizações ao longo de milênios, cada vez mais a escrita se estabeleceu como uma importante forma de expressão e de estilo, tornando seu valor incontestável. Tendo isso em mente, a pergunta que surge é: Por que escrever?