ministério das letras

Visionário às ocultas

Profeta do Arauto

A inspiração para escrever me vêm sempre que vejo pela claridade de minha razão um querubim de uma perna pulando com duas; e invariavelmente desaparece, quando o querubim se transforma num saci com duas, pulando com uma. Durante o transe da minha imagem translúcida no espelho, sou um néscio metamórfico



  • vesperata.jpg
    Vesperata é música e cultura histórica no mesmo tom

    Sem dá-los como verdade absoluta, comentam por aí que quem não dança, embala o recém-nascido. Ora, segundo os maestros que regem a trilha sonora do cotidiano, realmente, o menos ruim é dançar para não dançar. E para os simples mortais, que não são pés-de-valsa e se recusam a embalar a criança, o que fazer?

  • terreno.jpg
    Magos, bruxos e druidas também morrem!

    Momento de introspecção sonora é quando levado pelas lufadas de vento, o pássaro voa, "Voa alto, pássaro azul"; e após desenhar vários círculos coloridos e levitantes ao redor do céu, volta à Terra assoviando as notas canoras do melhor ROCK PROGRESSIVO do (que) UNI poesia, filosofia, literatura, Natureza, mitologia, história, em prosa e VERSO.

  • wilde1.jpg
    Um lorde depravado traiu a moralidade inglesa

    “As mulheres não sabem o que querem, e não dão descanso, enquanto não recebem aquilo que querem.”


  • Quarteto.jpg
    A contribuição de Geraldo Vandré para o instrumental Jazz/bossa Brasil

    No contexto geral, o jazz/bossa é um estilo elitista e conceitualmente, além da pouca ligação com os demais gêneros musicais, diferenciado. Em razão disto, para entender a fundo de jazz, somente sendo musicista/jazzista; no entanto, para os desentendidos no assunto, como quem escreve este, em meados de 1960 houve um genialíssimo quarteto musical que deu o que falar nos minguados espaços alternativos. E após apurada toda falação, restou o silêncio de um disco que é o ápice da música instrumental brasileira. Vale o sacrifício de ler sobre e antes que adormeça de vez nos monturos do esquecimento, ouvi-lo mais ainda...

  • live_aid_concert1.jpg
    Live aid foi uma das ideias geniais do lado B da humanidade

    “A pior das loucuras é, sem dúvida, tentar ser sensato em um mundo de loucos.” - Erasmo de Rotterdam

  • freire2.jpg
    Uma mente brilhante em terra arrasada

    “A primeira fase do saber é amar os nossos professores.” Erasmo de Rotterdam


  • MTV.jpg
    O sucesso do Rockpalast: o palácio do rock; e a fracassada MTV brasileira

    Dando continuidade ao projeto "Sexo, sombra e água fresca e sob luau atemporal, muito Rock and Roll alternativo", proposto pelo passado de época, o nada comum, Profeta do Arauto, segue mais um texto para ser desfrutado sob a originalíssima lisergia do mais puro rock; por ora representado pela lisergia inconteste da banda holandesa Golden Earring. Retire os pesadelos da mente, desamarre os nós dos neurônios, bata os pés contra o piso e com corpo inquieto e saltitante, transcenda da matéria; afinal, contrário do conceito físico, o rock puro e honesto são polos faiscantes que atraem os iguais. Portanto, "sob os desígnios do aqui estamos, por ti esperamos", una-se ao transe absoluto dos lunáticos.

  • gari.jpg
    Descongele o seu coração: emocione-se... ainda há tempo!

    No meio da multidão tinha um "Messias" multiplicador de nesgas de pães com uma Bíblia, um fiapo de goiabada e um copo com água nas mãos. Dando uma nesga de pão multiplicado com um fiapo de goiabada dentro, acompanhado de um copo com água para amolecer o bolo alimentar no meio da multidão tinha um "Messias". E todos comeram como se fosse a última Santa Ceia promovida pelo "Messias" que voltara à Terra antes de Cristo, O Prometido.

  • cassia2.jpg
    O Dia Internacional do Rock, é dia de festa; mas também pode ser considerado o Dia da Catarse

    Ainda que desordenada, equilibrada ou não, respeite a minha regra. Se vocês são dominados pelas regras matemáticas, por que ignoram meu fluxo de caixa? Adiantada ou atrasada, bem ou mal humorada, minha regra mensal, são minhas dores pedindo, implorando pela libertação depuradora. Consegue compreendê-la; ou é complexa demais para o seu entendimento?

  • Imagen Thumbnail para IMG_5535.JPG
    9 fotografias que ilustram o idealismo de Monteiro Lobato pela escrita

    Um povo que não se identifica com os livros, destituído de origens, que macula suas raízes, que não valoriza a cultura regional, - Jeca que conhece Disney, mas não conhece o ladrão que pula os muros para roubá-lo. Moral da história: não conhece o fundo de quintal de sua mansão - que não possui acervo e memória histórica de seus heróis, sempre será povo e nunca família unificada; jamais uma nação de homens livres. Em tempo, libertem os Jeca Tatus dominados pelas garras dos Jhonys... americanos, ingleses, franceses, alemães e outros domadores de ideias dos pseudo-intelectuais brasileiros.

  • oswaldo.jpeg
    A música, a poesia e a arte de Oswaldo Montenegro

    Ontem eu era...; agora eu sou...; daqui a pouco pode ser o fim do agora; por isto, a esperança em poesia, a música cantada e o teatro encenando uma vida de passadas ligeiras, são inscrições que aparecem nas nuvens e desfazem-se com o pincel tocado numa tela de papel úmido... um frágil e mal feito barquinho de papel sem velas que desce a correnteza aos tropeços e cambalhotas. Um barquinho desengonçado que rodopia nos surreais redemoinhos murmurantes da arte.

  • baezjanis.jpg
    As 3 vozes femininas do festival de Woodstock... e o contexto brasileiro

    Quando Janis descobriu o blues, Joan Baez já havia descoberto o folk. Elas e Melanie, se encontraram no festival de Woodstock realizado em uma fazenda nos EUA, no ano de 1969, tocando blues, fazendo folk ao som do rock, em confraternização ao maior evento de música que a humanidade teve o privilégio de conhecer. Depois desse monumental enlace, apoteótico encontro, tanto uma quanto as outras, alinharam seus sentimentos numa linguagem única, no pensar em comum do rock e na liberdade feminina sem trancas nas porteiras.

  • almir.jpg
    O parentesco musical entre a M.P.B e o chamado Rock Rural

    O desconhecido Rock rural está para a conhecida M.P.B, assim como o Folk está para o Rock Progressivo. E além da similaridade sonora, a fusão de ambos os estilos se completam em uma nota só.

  • [000620].jpg
    Longe é um lugar que não existe

    "Começo a viagem no coração do Beija-Flor, que há tanto tempo você e eu conhecemos. Ele se mostrou amigo como sempre, mas ficou espantado quando lhe disse que a pequena Rae estava crescendo e que eu estava indo à sua festa de aniversário, levando um presente."

    Trecho extraído do livro infantil "Longe é um lugar que não existe", escrito por Richard Bach em 1979.


  • bici1.jpg
    A bicicleta é a máquina que mais transpira suor e inspira liberdade!

    O gênio é um por cento inspiração e noventa e nove por cento transpiração. Sem dúvida Thomas Edison, pois o inventor da bicicleta foi pura genialidade transpiradora. E a inspiração? Ora, a inspiração fica por conta de quem é filho da liberdade e neto das lufadas de ventos.

Site Meter