ministério das letras

Visionário às ocultas

Profeta do Arauto

Um Rebelde desatinado, que faz da rebeldia, Patrimônio tombado Aliança Liberdade, Independência, Autonomia.
Certamente, é a primeira e a última vez que tens contato com alguém adepto e por cima, fiel praticante da ALIA. Por qual motivo afirmo? Ora, desculpe-me a insensata indiferença, mas quê pergunta tola

  • IMG-20180424-WA0024.jpg
    O nosso falível Faz de Conta, de todo Dia

    Dedicar-se intensamente ao que se propõe, não garante obras perfeitas; mas a certeza que o construtor esgotou todas as possibilidades de fazer cada vez melhor.
    Essa é a premissa dos que se propõem à ciência pura; delírio e privilégio dos sensatos que reconhecem e usufruem do ofertado.

  • IMG-20180424-WA0024.jpg
    Meu dia de Esquizofrenia

    Quando conhecemos nossas intimidades em pormenores, suportar o esquizofrênico fardo da vida, não é tão difícil; ao contrário, é leve feito algodão. Tanto é verdade, que tendo-o sob domínio da mente, pode-se fazer um travesseiro dele, para deitar a solidez dos pensamentos!

  • IMG-20210216-WA0001.jpg
    A Personificação do Velho


    "A morte parece menos terrível, quando se está cansado" - Simone Beauvior

  • IMG-20180413-WA0021.jpg
    Pétalas de Flores aos Porcos!

    A fome não é forjada pela falta de alimento material, mas pela falta de fraternidade; sensível apanágio que alimenta os humanos, ligando-os à Natureza.

  • urubu.jpg
    Uma Homenagem merecida

    Receba de bom grado essa singela homenagem pelo aniversário de cinco anos, ó ordinários forasteiros cultuadores de TCA: Trágicas Culturas do Absurdo!

  • almir.jpg
    Filho de Almir Sater, "fera" no violão e na viola, é!

    [...] que minhas cinzas alimentem a erva
    E que a erva alimente outro homem como eu
    Porque eu continuarei neste homem
    Nos meus filhos [...] Raul Seixas

  • Imagen Thumbnail para Imagen Thumbnail para 20190311_185109.jpg
    Reverenciando os heróis!

    Humanista é quem tem mãos, razão, coração, olhos, ombro, emoção e espírito humano; pondo-os a serviço de seu semelhante, no momento oportuno!

  • lula.jpeg
    O Álibi dos 10 =s

    Canta, mete a boca no microfone, Cazuza:

    "... Canibais de nós mesmos,
    Antes que a terra nos coma,
    Cem gramas, sem dramas;
    Por que que a gente é assim?"

  • images.jpeg.jpg
    As Nuvens de Algodão, Azulay, não Estão!

    Se as Estrelas, o Sol, a Lua, o Oxigênio, os Ruidoságuas, o farfalhar das folhas e os pássaros lhe oferecer carona na cauda dos Ventos, não hesite e nem se sinta oportunista em aceitar. Afinal, a leveza de viver as coisas grandes, reside nas cores, nos traços e na magia de ser, eternamente criança.

  • Imagen Thumbnail para images.jpeg.jpg
    Zé: Ramalho e do Caixão; amigos para sempre!

    A morte terrorista levou mais um. Sordidamente, a madrasta de todos os viventes do Planeta, levou para seu aprisco soturno àquele que mais investiu, reverenciou, louvou, aplaudiu-a em pé. Morte, morte, morte! Por que és tão forte; e matas o gato, o leão, a formiga, o rato? Morte, insaciável morte que consome o lobisomem, a girafa, o pato, o galo, o Homem!

  • zé de abreu.jpg
    Welcome to Hell

    "Frases lidas, mas não vistas". Deve ter sido com esse pensar que José Saramago escreveu o livro: "Ensaio à Cegueira"; sobretudo, porque a história do Planeta, dos Países, das Sociedades, das Famílias, das Religiões, do Futebol, das Guerras e outras tantas, é contada em frases lidas, porém, diante da cegueira global atual, não vistas. É tanto título de nobreza e informação, que o (in)formado esquece o que leu na hora anterior.

  • gaivota.jpg
    Sounds of the Sea!

    Meeengo, oh meu Meeengo, clube de Regatas que nasceu nas águas!!

    Tuas glórias e passado vitorioso escrito em páginas em branco de livros lacrados, podem ser lidas e esquecidas por todos, mas jamais, por mim.

  • Imagen Thumbnail para 20190311_185109.jpg
    Vento, Brasil adentro!

    Os ventos levantam a poeira e o lixo;
    arribam as saias;
    ouriçam os cabelos das árvores;
    e cantam réquiens e adágios fúnebres nos ouvidos dos prédios e palácios. Por fim...

  • Imagen Thumbnail para 20190311_185109.jpg
    A Indecente Bondade dos Justos!

    Escrito de maneira sucinta, direta e breve, que o Diabo com seus olhos flamejantes, atos ilibados, infinita bondade e acompanhado de seus asseclas, não leiam este texto. E por favor Senhor todo Poderoso das Trevas, suma para outros cantos e não se meta onde não está sendo chamado. Considerando que o Profeta do Arauto é inepto nesse quesito, os justos, injustos, bondosos e desajustados, agradecem imensamente!

  • bici1.jpg
    Bicicleta: pedale essa emoção!

    Se o leitor está patinando, patinando, patinando e não consegui superar as montanhas geladas, transpôr os obstáculos, ultrapassar o volume de lama das trilhas do cotidiano, definitivamente, o ilustre amigo precisa pedalar.