ministério das letras

Visionário às ocultas

Profeta do Arauto

A inspiração para escrever me vêm sempre que vejo pela claridade de minha razão um querubim corrupto de uma perna, pulando com duas; e invariavelmente desaparece, quando o querubim se transforma num saci com duas, pulando com uma perna. Durante o transe da minha imagem translúcida no espelho, sou um néscio metamórfico e não faço o menor esforço para voltar à realidade dimensional e objetiva nossa, de cada dissabor diário

Primavera: a estação que exala perfume em muitas tonalidades de cores

"Quando entrar setembro / E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão / Onde a gente plantou
Juntos outra vez"... parte da letra da música "Sol de primavera".


IMG_2533.JPG As orquídeas é uma das espécies de flores mais sensíveis dentre todas as espécies. De difícil adaptação, precisam de ambientes sombreados, luminosidade e ventilação constantes e moderadas e umidade adequada. Uma das leis premissa da Natureza prega que: é impossível exercitar o belo, se não exercitar as pequenas peculiaridades que estão impressas em cada espécie!

IMG_4017.JPG

Em que pese as alterações bruscas do clima, devido o Aquecimento Global, o que acarreta certos transtornos e inconvenientes ao Planeta e consequentemente, em toda a cadeia estrutural dos fenômenos e recursos naturais, a estação Primavera ainda traz consigo o frescor das tardes, o perfume noturno e o duradouro multicolorido das flores.

IMG_3321.JPG

Lírio do campo. Espécies rústicas que lançam um pendão em meio à vegetação maior e quanto mais inóspito, proporcionalmente, o realce das flores no ambiente.

IMG_4149.JPG

IMG_3343.JPG As rosas contém espinhos graúdos e pontudos; no entanto, além de exuberantes, exalam perfume e inspiram nomes de pessoas. Benévolas, são flores que se cheiram. Todavia, muitos viventes derramam lágrimas por saber que as rosas possuem espinhos insólitos; em oposição, há outros que alegram seus corações ao constatar que os espinhos podem se transformar em rosas. As Rosas e rosas são multifacetadas”!

IMG_0548.JPG Florada de cerejeira. Bem como outras, ambiente perfeito para a algazarra e labor das espécies polinizadoras.

IMG_1985.JPG Sol se pondo no horizonte, bancos lotados, pios de pássaros, relva sedosa, correria de crianças; tudo isto, mais o florido das árvores, confraternizam um fim de tarde típico de primavera

IMG_3337.JPG

Para a irradiante beleza das flores, o tamanho das estrelas é o que menos importa!
IMG_3742.JPG
"Já sonhamos juntos / Semeando as canções no vento Quero ver crescer nossa voz / No que falta sonhar"

IMG_8175.JPG Sensibilidade e beleza necessitam primeiramente de carinho, para posteriormente, retribuir com a complexa arte da simplicidade, o apreço recebido pelas diligentes mãos.

IMG_6598.JPG Os jardins adornam vidas e sugere o simples; para isto, basta o desprendimento das vistas!

IMG_6596.JPG Abrolhos para as boas novas. O paraíso é o agora!

IMG_3180.JPG Apreciar as flores com toda sua exatidão milimétrica e interatividade entre os seus componentes, é desprender de si e conectar-se com quem as criou; sobretudo, uma flor supera mil palavras e é alento salvador. Apreciar os enlaces geométricos das flores, acalma os neurônios e sossega o coração, fazendo-o pulsar vagarosamente no compasso do tempo!

"Já choramos muito / Muitos se perderam no caminho Mesmo assim não custa inventar / Uma nova canção Que venha nos trazer / Sol de primavera Abre as janelas do meu peito / A lição sabemos de cor Só nos resta aprender"

IMG_7743.JPG Flores agrestes nativas dos campos rupestres e cerrados. Por ser um país com dimensões continentais, o Brasil é praticamente número um em espécies florais. Em correspondência a isto, estima-se que somente no parque Nacional da Serra do Cipó tenha mais espécies endêmicas (ocorrência própria do local e região geográfica) do que o total de espécies que compõem a flora inglesa.

Diante de tanta diversidade, a Primavera deixa de ser uma simples estação, para ser o perfume exalado das muitas tonalidades de cores oriundas das várias espécies de flores da flora brasileira.

Notas: para diferenciar do texto, a letra da música Sol de Primavera, composição de Beto Guedes e Ronaldo Bastos está destacada em negrito.

As fotos são de propriedade exclusiva do autor do artigo.


Profeta do Arauto

A inspiração para escrever me vêm sempre que vejo pela claridade de minha razão um querubim corrupto de uma perna, pulando com duas; e invariavelmente desaparece, quando o querubim se transforma num saci com duas, pulando com uma perna. Durante o transe da minha imagem translúcida no espelho, sou um néscio metamórfico e não faço o menor esforço para voltar à realidade dimensional e objetiva nossa, de cada dissabor diário .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Profeta do Arauto