ministério das letras

Visionário às ocultas

Profeta do Arauto

Um Profeta asno, ou Asno poeta que previu, resfolegou, instruiu, bateu os cascos contra o solo árido e pedregulhoso, leu a carta magna; e ninguém o ouviu. Atualmente, residindo no topo da colina, gargalha alto do caos, infortúnio e da desgraça humana: kkkkkk

Sounds of the Sea!

Meeengo, oh meu Meeengo, clube de Regatas que nasceu nas águas!!

Tuas glórias e passado vitorioso escrito em páginas em branco de livros lacrados, podem ser lidas e esquecidas por todos, mas jamais, por mim.


Renaissance aumentou o volume nas caixas,

Ascendeu os ares,

Trouxe de lá uma chuva fina,

Serena.

gaivota.jpg

Aves de rapina sobrevoavam os talvezes e os achismos, anunciando o caos;

Os olhos enigmáticos das árvores puseram-se apostos,

O céu se fechou,

Os mares se abriram.

Atentamente ouvia os rumores,

Observava os movimentos das ondas de águas plácidas lambendo as labaredas de fogo enfurecidas;

Czarinos, árvores, sentimentos, Tsunamis aquarianos.

Eis que do além veio o berro da tragédia anunciada:

"Vivos e mortos,

Dentes sãos e mentes doentes,

Mulheres que estiverem com as pernas arreganhadas em mais uma Cesária e Ana,

Levantem-se das catacumbas e leitos de morte,

Fujam rápido,

Salvem suas crias,

Porque o eclípse ígneo apocalíptico do desterro, beira o Aterro".

O significado humano é: sonho, paixão, nada de coerência, indecência.

Fire; Fuego; Fogo!!

Corrupção, emoção;

Quando não,

Futebol e carnaval:

Duas culturas em uma só, só uma contradição.

E quem fez a contagem, o rescaldo derradeiro, lacrou definitivamente os caixões, foi a gaivota, ao piar esganiçado: "Era uma vez (once upon a time) Sounds of the Sea em um Planeta, chamado Futebol de Pernas trançadas em sonhos, arte jogada nos gramados da ilusão".

Fogo; foi fogo!!

É verdade, juro.

Eu juro que vi tudo estremecer.

Sumir, consumir, escurecer,

Alvorecer, incinerar, tombar,

Desfalecer, morrer.

Fire; Fuego; Fogo controlado;

Calando, mares e oceanos.

Meeengo, oh meu Meeengo, clube de Regatas que nasceu nas águas. Tuas glórias e passado vitorioso escrito em páginas de livros lacrados, podem ser esquecidas por todos, mas jamais, por mim.

Cumprindo fielmente o juramento, sou e serei Meeengo até morrer; e como diz o refrão da canção: "tenho uma nega chamada Tereza".

Notas e considerações finais indecorosas:

Será que alguém na cidade maravilhosa, que foi, exemplarmente dominada pelo moralista e síndico anarquista Tim Maia, e atualmente é pioneira em tráfico, carnaval, praia, tiroteios na linha de qualquer cor, depois do Meeeengo ganhar a Libertadores, se recorda das 10 infelizes criaturas de almas penadas incineradas no ninho do urubu; (o nome diz tudo, ou quase tudo) centro de treinamento do campeão??

Será que as famílias que tiveram seus pupilos tostados no container/forno, o qual operava em alta temperatura, já foram indenizadas, torceram, abraçaram-se e estão em transe, comemorando o título do Meeeengo: ééé, campeão da América?

Supondo que um dia exercitaram, será que os jogadores, dirigentes, empresários e a massa rubro-negra ainda sabem o que é fraternidade, solidarizam-se com a dor alheia e amam de coração, como querem ser amados?

Comprem as cartelas, o bingo Arautense estará disponível até o fim de 2020, ocasião que encerrará a festa para os campeões. Por enquanto e até la, é comemorar e festar: "sabadou, domingol, ééé, campeão; éée, campeão...

Imitando os bufões pidões, um pouquinho de humanismo, uma ínfima nesga de empatia, uma gotícula de respeito, por favor! O Planeta clama por sensibilidade, sabia?

Boa noite; e se a merda do Bingo Arautense do Brasil for suficiente para suprir a gula, que tenham todos, boa sorte!

P.S.: não leve em consideração, se um incomprável e corajoso âncora de jornal disser: "isso é uma vergonha; ou "esse é o custo de um BreZil povoado por 1 nacionalidade corrupta e safada; afinal quem se alia aos urubus, conhecidos como garis do Meio Ambiente, por fim, acaba degustando os restos das carcaças funéreas; ou carniças, como queira".

Porque, assim como o ex-detento Lula recebia os craques e heróis "curintianos" no Palácio da Alvorada, Bolsonaro, o fiel discípulo de "Deus acima de tudo e de todos", parabenizou os fabulosos heróis do Meeeengo. Cerrrto, Gérson canhota de ouro, brasileiro e carioca (carica, na linguagem praiana) que curte levar vantagem em tudo?


Profeta do Arauto

Um Profeta asno, ou Asno poeta que previu, resfolegou, instruiu, bateu os cascos contra o solo árido e pedregulhoso, leu a carta magna; e ninguém o ouviu. Atualmente, residindo no topo da colina, gargalha alto do caos, infortúnio e da desgraça humana: kkkkkk.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Profeta do Arauto