ministério das letras

Visionário às ocultas

Profeta do Arauto

Um Rebelde desatinado, que faz da rebeldia, Patrimônio tombado Aliança Liberdade, Independência, Autonomia.
Certamente, é a primeira e a última vez que tens contato com alguém adepto e por cima, fiel praticante da ALIA. Por qual motivo afirmo? Ora, desculpe-me a insensata indiferença, mas quê pergunta tola

O nosso falível Faz de Conta, de todo Dia

Dedicar-se intensamente ao que se propõe, não garante obras perfeitas; mas a certeza que o construtor esgotou todas as possibilidades de fazer cada vez melhor.
Essa é a premissa dos que se propõem à ciência pura; delírio e privilégio dos sensatos que reconhecem e usufruem do ofertado.


As teorias, postulados, teses e conceitos foram criados por pensadores que levaram décadas e mais décadas de pesquisa e estudo laboratorial aplicado, para desenvolvê-las.

IMG-20180424-WA0024.jpg

Doutores em determinada arte do conhecimento, ou profetas futuristas, ou detentores de ambas as coisas, esses superados gênios atropelaram o tempo, deram uma "bicada" no traseiro dos falaciosos praguejadores e taparam os ouvidos para os impropérios falados pelos pessimistas, em detrimento de seus ideais e objetivos; pois antes de pensarem nEles, preocupavam-se com o todo.

Trocando em miúdos o descrito, atualmente a praga pandêmica, que pode ser entendida como Covid-19, está por aí, transitando livremente, aterrorizando mentes, causando furor.

Causando caos absoluto em sociedades e povos que estudaram os conceitos elementares, mas por ocuparem-se de coisas dantescas, não deram a devida atenção ao lido.

Por sinal, as teorias que leem é para ser apenas lidas? Lidas ou vistas? Como sugestão, as teorias, teses e postulados devem ser fixados na memória e no momento oportuno, praticados?

Quem nunca ouviu falar sobre as leis da matéria, as quais incluem os 3 estados físico/químico molecular? Certamente, devido a avalanche de diplomas derramados, anualmente no país, um ou outro ficou de fora do nobre e polido conhecimento.

Se assim foi, por que estão sofrendo tanto, se o que estamos presenciando, nada mais é que o ajuntamento ou separação molecular no recipiente, quando aquecido?

Simplesmente, tal ocorrência faz com que a substância aquecida mude de um estado o para outro.

Portanto, trazendo a teoria milenar à luz da razão, - emoções baratas e vitimismos infundados pouco valem - o mais eficaz lamento, a lágrima mais sentida e menos doída, é refletir, questionar-se, se os seus atos foram para aumentar ou dimunuir a temperatura no recipiente, conhecido como seu belo meio vivencial; pois, a partir do modo como o trata, a resultante será a expansão imediata ou a conservação e manutenção das características da substância por maior tempo.

Ou o egrégio leitor é, só e somente, mais um fantasioso colecionador de diplomas, cujo hobby é catar, dessecar e empalhar borboletas? Se assim és e ages, o Corona agradece; mesmo porque, vírus é unicelular e necessita, no mínimo de mais uma célula, para prosperar. Reproduzir. Encher lares e macas de hospitais.

Sem ou com tudo mais, o Corona manda dizer aos cultos, incautos e incultos, juntar ou separar as moléculas, eis a vida ou morte celular!?

Aliás, o danadinho jamais visto, porém pessimamente falado, também impõe-me escrever, "que faça sua parte e serás ajudado, não sendo atacado por ele".

E se a questão é refletir, colocando-me no lugar de outrem, quem avisa, esclarece e instrui, é mais que pai, mãe ou professor, amigo é...; nesse quesito, o Corona passará pela Terra sem deixar sequelas, pois, cada Ser, isoladamente ou em agrupamentos, vive seu "Sagrado faz de conta" todo dia. Até quando?

IMG-20210216-WA0001.jpgAlzheimer: "geralmente ocasionado pela idade avançada", estado degenerativo celular, no qual os neurotransmissores que funcionam através de impulsos eletroquímicos, perdem a capacidade de comunicação entre si, gerando perda de memória e cognição, com o tempo.

Mesmo em família, vivendo lado a lado debaixo do mesmo teto, um dia qualquer, alguém será desconhecido e estranho para si, tanto quanto para o outro.

Como a morte não tem a capacidade de transformá-lo num gás vivo circulando livremente no vácuo, obrigatorimente, passará do estado, parcialmente "sólido para líquido chorume denso, quando não contaminador do lençól freático, contaminador do solo, no qual o depositaram.

Todavia, se por aqui resta pouca esperança, lançando mão do ego vaidoso, o lado simples humano, deveria ser desnudado pela nobre expontaneidade interior; recoberto com humildade envolvente.

E por tempo indefinido, a vida deixará de ser um "Faz de conta de todo dia", para ser um bolo, um belo e ornamentado bolo, alimentado os convidados, bem como o confeiteiro, que o confeitou.

Mas cuidado, atente-se a quantia ideal de ingredientes, principalmente, a quantia de açúcar na mistura; afinal, as teorias, teses, postulados e conceitos explicam, esclarecem, contudo não tomam decisões, muito menos resolvem os problemas advindos do "nosso faz de conta" que agimos com bom senso, generosidade, empatia, responsabilidade, solidariedade e comprometidos socialmente, todos os dias.


Profeta do Arauto

Um Rebelde desatinado, que faz da rebeldia, Patrimônio tombado Aliança Liberdade, Independência, Autonomia. Certamente, é a primeira e a última vez que tens contato com alguém adepto e por cima, fiel praticante da ALIA. Por qual motivo afirmo? Ora, desculpe-me a insensata indiferença, mas quê pergunta tola.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Profeta do Arauto