mono

Num mundo digital, porém pensando, agindo e sentindo ainda de forma analógica.

Fábio Moon

Ainda míope, ansioso e tropeçando sem parar nesse mundão de gente esquisita

  • ridículo.jpg
    Medo do ridículo? Eu tenho e quase sempre me sinto ridículo por isso

    Há os que não tem filtro algum e há os que tem filtros demais. Esse texto é para essa segunda classe de pessoas que vive aterrorizada sob a sombra de se sentir ridicularizada em público.

  • escrevendo.jpg
    Quando escrever é o seu melhor desabafo...

    Escrever pode ser uma ótima válvula de escape para os dias bons e também para os dias nublados. Requer muito atrevimento e coragem, mas no fim ou liberta ou reconforta.

  • Terence Voller.jpg
    Inv(f)ernal

    Quando o frio traz à tona uma certa dureza que também é parte da nossa própria essência.

  • solo.jpg
    Quando você aprende a se divertir sozinho, lugar com muita gente incomoda

    Às vezes, locais com muita gente incomodam justamente quando você só quer permanecer tranquilo na melhor companhia com a qual saiu de casa: você mesmo.

  • menino.jpg
    Divago, logo existo?

    É difícil quando você percebe que o ato de divagar sobre pessoas, diálogos e situações deixa de ser algo meramente imaginativo para se tornar algo estressante e que te torna um pouco mais infeliz.

  • the-gossips.jpg
    As pessoas gostam é do escândalo; não da verdade

    Algumas pessoas realmente gostam da maledicência e do escândalo que ela gera, e difamam com um empenho digno de foto do funcionário do mês. Infelizmente, a verdade nesses casos tem o mesmo efeito da descoberta do segredo do truque do ilusionista: tira a graça do espetáculo e faz com que voltemos à nossa vidinha cotidiana medíocre.

  • 6827026404_030cc0e42d_o.jpg
    Quantas músicas preciso levar comigo?

    Quantas músicas você leva junto ao sair de casa? Se a música é o alimento da alma, antigamente essa última era bem menos faminta.

  • Zorn_Anders_Valsen.jpg
    Milan Kundera e sua Valsa dos Adeuses

    A Valsa dos Adeuses é o terceiro livro de Milan Kundera. Nesse, o autor cria uma verdadeira dança entre diversos personagens, em que seus diferentes e profundos conflitos dão a tônica para uma mesma expressão de despedida: adeus.

  • loja closed.jpg
    A liberdade da internet diminuiu a criatividade musical?

    A música não possui mais o mesmo impacto de antigamente, mesmo ela ainda sendo criada num ambiente que não difere tanto do que originou o que hoje chamamos Classic Rock.
    Nossos tempos modernos e agora virtuais possivelmente geraram mudanças tanto nas pessoas que criam música quanto nas que a ouvem.

  • caminho.jpg
    O silêncio sabe mais

    O silêncio aparentemente nos joga na melancolia e por isso mergulhamos num poço de ruídos para nos afastarmos dela. Porém, é justamente o silêncio um dos caminhos necessários para se desvendar a própria alma.

Site Meter