
Simone Bittencourt Shauy
Quando criança, nos ditados na escola, não conseguia passar de duas linhas sofridas. Uma professora, preocupada com minha falta de expressão, lançou-me o desafio de escrever-lhe quase que diariamente pequenos bilhetes. Com o tempo, os bilhetes viraram meia página, a meia página, uma inteira, a página inteira, uma carta e, uma carta, uma sucessão de inúmeras outras. Foi assim que o "bigbang" da Simone escritora aconteceu, sendo desafiada a promover o encontro do mar de dentro com o de fora.
Escrever para mim é algo intuitivo, uma voz interna com vontade própria, com senso de humor, crítica, urgência, preocupação, curiosidade e paixões diversas.
A Simone enfermeira nasceu da vontade de estar com as pessoas nos momentos e eventos mais desafiadores das vidas delas. Um encontro com alma, coração e mente humanos no auge de suas complexidades, verdades, singularidades, forças e vulnerabilidades. Quanta beleza, sabedoria, aprendizado, crescimento e amor incondicional partilhados!...
A Simone ilustratora nasceu da brincadeira de desafiar a criatividade da mente, a destreza das mãos e a perspicácia no olhar.
A Simone mulher é a mistura de todos estes plurais entre muitos gostos ecléticos como arte, música, cinema antigo, natureza, humor, história, arquitetura, culturas, literatura, psiquiatria.