mulher cultura plural

O feminino velejando entre mundos da literatura, cinema, comportamento e atualidades.

Simone Bittencourt Shauy

Enfermeira por paixão. Escritora por predestinação. Ilustradora por inclinação. Mulher plural por emancipação.

simoneshauy

Simone Bittencourt Shauy

Quando criança, nos ditados na escola, não conseguia passar de duas linhas sofridas. Uma professora, preocupada com minha falta de expressão, lançou-me o desafio de escrever-lhe quase que diariamente pequenos bilhetes. Com o tempo, os bilhetes viraram meia página, a meia página, uma inteira, a página inteira, uma carta e, uma carta, uma sucessão de inúmeras outras. Foi assim que o "bigbang" da Simone escritora aconteceu, sendo desafiada a promover o encontro do mar de dentro com o de fora.
Escrever para mim é algo intuitivo, uma voz interna com vontade própria, com senso de humor, crítica, urgência, preocupação, curiosidade e paixões diversas.

A Simone enfermeira nasceu da vontade de estar com as pessoas nos momentos e eventos mais desafiadores das vidas delas. Um encontro com alma, coração e mente humanos no auge de suas complexidades, verdades, singularidades, forças e vulnerabilidades. Quanta beleza, sabedoria, aprendizado, crescimento e amor incondicional partilhados!...

A Simone ilustratora nasceu da brincadeira de desafiar a criatividade da mente, a destreza das mãos e a perspicácia no olhar.

A Simone mulher é a mistura de todos estes plurais entre muitos gostos ecléticos como arte, música, cinema antigo, natureza, humor, história, arquitetura, culturas, literatura, psiquiatria.

Últimos artigos publicados