mulher de frases

Porque as palavras tem poder e podem nos salvar de todas as maneiras possíveis.

Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo.
Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem.
Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo.
Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido.
Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí.

12 Dates Of Christmas, uma história sobre segundas, terceiras...chances

Um filme sobre as inúmeras chances que a vida nos dá todos os dias, chances essas que podem mudar o rumo de nossas vidas e nos trazer a tão almejada felicidade.


Quem nunca teve vontade de voltar no tempo para reparar algum erro? Erros, todos os cometemos, e o mais interessante é a quantidade de vezes que cometemos os mesmos erros, eu diria que esse circulo vicioso está impregnado em cada ser humano, é muito comum errar, é muito comum tentar várias e várias vezes, e é extremamente comum tentar forçar uma situação para que ela se torne aquilo que nós esperamos dela. Mas eu me pergunto, até quando ficaremos amarrados em uma determinada situação que nos faz mal? Até quando forçaremos o destino a fazer a nossa vontade? Até quando não permitiremos nenhum outro tipo de felicidade entrar em nossa vida, esperando que aquela velha situação se resolva?

12dates.jpg

Bom, esse é um dos assuntos citados no filme 12 Dates Of Christmas (Revivendo o Natal) lançado dia 11 de Dezembro de 2011 e dirigido por James Hayman, o enredo se passa em uma véspera de Natal e conta a história de kate (Amy Smart) uma mulher que não consegue esquecer seu ex namorado e em uma busca maluca pra reconquistá-lo acaba arruinando um possível relacionamento com Miles ( Mark-Paul Gosselaar) um cara decente e cheio de qualidades, capaz de fazê- la feliz. Mas por uma reviravolta do destino, Kate tem a chance de reviver a véspera do Natal doze vezes e aproveita essa oportunidade que a vida ofereceu para reparar seus erros.

revi.jpg

Ah como seria mais fácil se nós tivéssemos a chance de reviver o mesmo dia até consertar tudo aquilo que nós fizemos de errado, é claro que continuaríamos errando depois, somos humanos, erramos mesmo, é super natural, mas existem pequenos erros que nos distanciam da tão esperada felicidade, existem situações que acontecem em nossas vidas que são somente para nos trazer algum tipo de aprendizado e maturidade, não para permanecer em nossas vidas.

revivendooo.jpg

12 Dates Of Christmas é daqueles filmes de sessão da tarde sabe?! Mas trás um ensinamento valioso, o perdão, sim, o perdão, muitas vezes alguém entra em sua vida e te faz promessas e mais promessas de felicidade, te faz acreditar que em todo o universo ninguém será mais feliz do que você, te faz ter expectativas enormes e de repente, aquela pessoa te deixa, e todas as suas expectativas vão pro ralo, se esvaem como se fossem areia solta no vento e é difícil seguir, é complicado levantar, limpar os joelhos e sorrir como se aquele tombo não tivesse te machucado, mas apesar de ser difícil é muito importante você perdoar essa pessoa ou essa situação, é muito importante você juntar seus cacos e seguir em frente, porque por mais que você não veja, existem milhões de possibilidades a sua volta, existem pessoas que te amam e existem oportunidades esperando para acontecer todos os dias.

revivendo.jpg

Um filme delicioso, você vai ficar encantado com o clima natalino, com a mensagem fantástica e com a grande quantidade de aprendizado que o filme trás, além de se apaixonar pela história do casal, uma história de amor que com certeza não foi a primeira vista, você se apaixonara pela ideia de ter o Novo, e se pegará procurando por ele todos os dias.


Renata Lima

Sou mineira,tenho 24 anos,apaixonada por livros,filmes e séries.Encontrei nas palavras o sentido para todos os meus anseios e por mais que eu tente ver o mundo como todas as pessoas veem,eu não consigo. Adoro um drama,olho nos olhos,fotografo a paisagem. Entro na briga,vivo o momento,aprecio o que é belo. Sou teimosa e acredito que sem os pequenos detalhes a vida não teria sentido. Além de escrever aqui,pago de escritora no meu blog pessoal e alguns cadernos por aí..
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Renata Lima